Pensamentos Natureza
Ninguém sabe o que as pedras compõem, mas o vento sussurra, as árvores ouvem, as folhas dançam e as nuvens choram.
A Sumaúma e a luta pela vida!
Conhecida como a "árvore da vida" ou "escada do céu". Os indígenas consideram "a mãe" de todas as árvores.
Há coisas na vida que não precisa explicar, apenas observar o quanto é sublime o poder da natureza.
É tão bom! Se jogar no chão. Ao céu aberto. Poder contar as estrelas. Errar... Recontar... Vagar... Recomeçar... É assim a vida. Deixando passar com fé. O vento levar. O Sol nascer. Em sintonia com a Natureza que te faz Feliz.
Responsabilidade é saber que as nossas ações reverberam tudo a nossa volta.
Aconteceu “do outro lado do mundo” não deixará de nos movimentar…
Temos grande papel de importância, do contrário, uma folha para a natureza seria descartável.
Sou a terra que caminho...
Sou a água que fluidifica...
Sou o fogo que trasmuta...
Sou o ar que respiro...
Sou a vida Infinita...
Sou filha da Mãe Natureza!
"Para muitos a cura está em desconectar um pouco deste mundo, enquanto que para outros tantos a cura pode está justamente em conectar."
O riacho percorre um caminho linear, colidindo nas rochas.
Um campo florido por lavandas.
Um aroma floral e levemente méleo.
Bolhas refletindo o fulgor que o sol está irradiando.
Um som mavioso e aninho.
O céu limpo, azul-celeste.
Normal é admirar-te,
surreal é a tua beleza,
é como estar diante
de uma obra arte,
uma bela amostra
da natureza.
Paisagem encantadora, decerto, pintada divinamente com amor, o lindo azul de um céu aberto, uma bela nuvem que se destaca e os detalhes vivos de uma natureza verdejante, iluminada por alguns raios de sol, consequentemente, simplicidade cativante de um emocionante esplendor.
Apesar dos dias nublados, que hajam cores em nossa alma.
Vamos ver com olhos de boa observação tudo que nos rodeia. Vamos aprender com a natureza, ela não desiste !
As vezes, um pequeno afago, uma minúscula palavra num pequeno momento, fazem um grande bem ao nosso pequeno coração, adoçando o dia...
Ciclo
Uma após a outra
num balé de veste e despe
lá se foram as flores dos ipês
que venham as águas
as folhas verdes
e as flores da primavera
em outras árvores
os ipês já cumpriram o seu papel...
"Flores sempre serão flores
nascidas num campo
cultivadas num jardim
bordadas com capricho
em toalhas cor marfim... "
Qual o motivo de pagar para correr ou andar na esteira em um ambiente fechado se dá pra fazer isso de graça e ao ar livre?
"Quando uma árvore quer crescer mais que as outras para ter mais sol e deixar sombra para as outras, a natureza se encarregará de fazê-la apodrecer."
O acordar de uma meditação em tudo que é divino, que ali se nasce e se cria é impressionante, ver que tudo se conecta com você, que tudo fica próximo. Não passa de um segundo mais é valioso, quem consegue a ver, se cria uma pureza por ser, de viver e crer. Só assim por amor por você !
- Relacionados
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳
- Paz e Natureza
- Natureza
- Frases sobre a água que incentivam o cuidado com a natureza
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
