Pensamentos Dor
as cicatrizes de um homem que faz sua alma, a dor de perder algo é tomada pela cede de vingança...
-william
Tem pessoas que nos faz engolir tanto sapo, nos dá tanta dor de cabeça, deixa a gente com tanta pulga atrás da orelha, e coloca tanta minhoca e grilo em nossa cabeça, que mais parece as pragas do Egito que gente.
"Onde foi parar o amor
Esteja ele onde for eu vou buscar
E qualquer dor se acalma,
A dor de acalma
Quando se encontra alguém para amar"
Chega de extremos. Só levam o indivíduo a sentir dor e remorso. O melhor é ligar-se com o coração. Se não gosta, não tenha amizade, não conviva, solte, liberte-se da pessoa.
A compaixão é a chave para a compreensão e a aceitação do outro, é a capacidade de sentir a dor dos outros como se fosse nossa e agir para aliviá-la. É o que nos permite ver além das diferenças e nos conecta como seres humanos.
O luto é o processo natural de lidar com a perda, é a dor e o sofrimento que sentimos quando alguém amado se vai. É importante permitir-se sentir essa dor e permitir-se passar pelo processo de luto para seguir em frente e recordar a pessoa amada de forma saudável.
A dor da vida é inevitável. Mas sem ela, nós não conseguiríamos ser forte o bastante para vencer nossos maiores desafios que enfrentamos dia após dia.
Se a dor que causamos, doesse em nós pensaríamos mais antes de ferir alguém.
Assim uns fingem não ferir ferindo, outros fingem não doer, sendo ferido.
Quando estou caído, triste, cansado, desistindo, com dor, eu começo a rir, não sei o porquê, será que a vida é só uma piada? Ou eu que sou a piada? Porque não consigo chorar pra fora mais sim por dentro? Sou normal?
Existe varias formas de dizer adeus mas a algo em comum entre elas a tristeza, a dor e a saudade; sentimentos que vivem eternamente dentro de si que corroem a alma e que devemos aprender a conviver pelo o resto da vida.
"A dor não ensina nada, a dor apenas dói, em tudo que somos, dos ossos até a alma, da alma até os ossos".
A dor que não nos amadurece acaba se repetindo e se renovando até gerar arrependimento e aprendizado.
"Ninguém tá nem aí pra nossas lutas, na nossa dor ninguém nos socorre, ninguém ver o nosso ensaio, mas quando chegamos ao primeiro lugar do pódio "todos" querem estar na plateia."
(J.Junyor)
Não espere o momento de dor profunda, para aflorar seus sentimentos mais puros
Seja bom e manso de coração toda vez que respirar.
