Pensamentos Dor
Professor é aquele que educa,
ensina e protege com amor;
É aquele que apesar da dor,
não desiste de sua luta.
E depois de uma grande labuta,
se sente ainda contente;
Pois sabe que educa seres
que serão mestres e doutor;
E mostrarão que a educação tem valor,
e pode transformar muita gente.
A dor é uma grande prova de que estamos vivos. A dor do mundo exige a nossa compaixão e oração. Um prece de luz contribui não só a Espiritualidade agindo naquela conjuntura, mas também é um enlaçamento de alma aos soldados, familiares e profissionais.
Não há boçalidade maior do que aquela direcionada para a dor da guerra. Vivemos tempos obscuros. Um déspota que tiraniza o mundo, a união, o povo, a paz.
"Saudades do que vivemos um dia...". Não existe dor maior em perceber que perdeu quem amava e que mesmo que volte um dia, vai fazer mal a ela mesmo que sem perceber. Tarde de mais pra sentir falta, tarde demais pra dizer que a ama.
Toda essa dor, saudade, paixões não correspondidas, infelicidades, tristezas e ausência de vida.
Talvez eu mereça...
Quando alguém apoia a parte errante e toma sua dor pra si, tem capacidade de insinuar e persuadir a vítima fazendo sentir-se culpado pela ofensa recebida.
Se eu pudesse dimensionar a saudade,a tristeza,a dor,
a felicidadee o amor
eu diria:
Caminham juntos.
E um tem sempre que sair de cena para dar lugar ao outro.
Ser ansiosa é antecipar uma dor que pode nunca existir,
É querer trazer aquilo que pode não ter fim.
É esperar algo de alguém que nunca vem.
É gostar de sofrer, mesmo sem ter ninguém.
Então nao venha criticar alguém que sofre de ansiedade, meu bem!
