Pensamentos Dor
Escrever ficção sempre foi, para mim, uma alquimia de transformar a dor em poesia, a feiura em beleza. Tem sido uma espécie de redenção.
A dor é muito útil. Ele avisa sobre o perigo, ensina sobre as ameaças e traz consequências para as suas ações.
Porque às vezes a dor é saber, e às vezes a dor é compartilhar esse conhecimento com alguém que ama você, mas não pode fazer nada para ajudar.
Certas pessoas nunca se darão por satisfeitas em te causar pouca dor. Elas permanecerão na sua vida emanado negatividade, acompanhando seus tropeços e comemorando suas derrotas até que você dê um ponto final.
Insistir em querer por perto alguém que não quer mais ficar é se deixar usado ser pela dor que é invisível aos olhos de quem te faz sofrer. Liberte-se da frieza dos olhos amargos de quem menospreza o teu coração. CURE-SE!
Não dá pra compartilhar a dor. Agonia… A agonia é pessoal, cada um tem uma diferente. O luto é muito solitário.
FERTILIZANTE DA ALMA
A dor que entra em nosso coração é o fertilizante que nos faz evoluir, já uma lágrima fertiliza nosso coração, aumentando o progresso e se tornando aprendizado.
A dor é a ilusão de se pensar que tudo neste mundo é para sempre.
Já o amor não está aqui neste mundo finito, ele começa a partir de uma decisão de parar de se guiar só pelo que os nossos olhos físicos vêem.
sabe aquele dia? Aquele dia sem cor, que não te deixa viver, e você não te esquece da dor? Aquele dia que,você não quer levantar, aquele dia que, você não quer ver ninguém? Então, esse é meu dia.
O HOMEM possui a capacidade nata de amar, embora o amor pode se transformar em dor. Quando uma pessoa está amando também está se colocando na condição de sofrer, já que quanto maior o amor, maior é a possibilidade de sentir dor.
Quando conseguirmos nos sensibilizar com a dor do proxímo, ai sim, seremos seres humanos de verdade!!
Simone Vercosa
Carta de Despedida
Se vou,
Peço-lhe que deixes.
Não sinto dor,
Nem alegria.
Muito menos, amor.
Se vou,
Peço-lhe que deixes.
Há de existir,
No meu interior,
Um profundo vazio.
Se vou,
Peço-lhe que deixes.
Mas fico,
Se há alguém
Que me salve da vida.
