Pensamentos de Solidão
Solidão é quando você quer estar com alguém, e é um sentimento triste. Estar sozinho não precisa ser ruim, porque você pode se sentir bem quando está sozinho. Decidimos que nós dois gostamos disso, algumas vezes, de ficar sozinhos.
Filhas vigiadas pelos pais e as esposas presas pelo fantasma da solidão, são as que possuem o coração mais ansioso pelo amor. O quê é proibido e o quê é negado sempre fornecem mais intensidade para se abrir as asas do amor, do desejo e da fantasia
"Eu amo viver em completa solidão, pois nela não tem ninguém para me machucar novamente e não há ninguém que eu consiga machucar, é uma completa cooperação mútua entre o meu medo de sofrer e a inexistência de alguém para me machucar."
Solidão nada mais é querer estar, indo, querer ficar, fugindo, querer amar, odiando, querer sorrir, chorando, querer ganhar, perdendo, querer ser, se omitindo, querer ser feliz, entristecendo, querer se encontrar, se perdendo...Solidão é ser tudo sem querer,
Violão,solidão,poesia,saudade,melancolía,fim de tarde e o mar,misture tudo e beba se nada acontecer beba de novo!
Eu quero a paz da solidão
e a solidão da minha paz,
um punhado de terra fresca
e uma placa com a inscrição:
"um pequeno poeta aqui jaz!"
Que todo o mal desapareça,
que a terra me abrace e eu adormeça.
A solidão é uma sôfrega evidência, alimenta-se de pequenos materiais, de circunstâncias e de passagens, devorando a vida por onde ela é mais óbvia : por dentro.
A solidão no inicio é cruel, amarga, vazia e silenciosa, mas aos poucos se torna acolhedora e revigorante, nos dando forças para um novo começo !
Não pense, que ficar só é uma péssima ideia, porque a solidão é uma otima parceira, para quem não se atem aos detalhes.
Como a "indomavel fera selvagem" sinto deleite na solidão; Pois não há espaço mais agasalhador no mundo para separar o homem da sua intrínseca ruína: "O falso Arbítrio" [...].
cada pequena ausência sua é uma eternidade de solidão.
O tempo sem você é uma eternidade de constante agonia.
O solitário costuma dizer que está adequado a sua solidão, como alguém que foi moldado e colocado a força numa caixa. Devaneia não precisar de ninguém, mas sabe que está mais que tudo, precisando de alguém. Um beijo lhe calaria todas essas frases feitas, um abraço lhe cairia tão bem.
Ela veio me visitar hoje! A solidão veio me visitar mais uma vez, ela me abraçou, seu abraço era tão forte e envolvente, acho que agora ela realmente conseguiu me dominar!
Somente uma minoria consegue vencer na vida sem depender de laços familiares, entretanto, a solidão é para muitos desses o único prêmio a ser alcançado numa velhice sombria.
"Que a vida reserve um momento... de amor ...a desabrochar em solidão... que espante o mal... ao apresentar o bem."
Quanta coisa me trava:
o medo, a solidão, a palavra.
Quanta coisa me cala:
a dor, o desejo, a fala.
Quanta coisa me cria:
a palavra, a fala, a poesia.
