Pensamentos de Socrates na Educacao
Se tem uma coisa que me seduz, é educação. Acho que me apaixonei pela atendente da padaria. Gente educada é outro nível!
Sem proteção a frágil inocência perde em valores, sem a educação perde-se em conhecimento, nesse consumado abandono falta-lhe tudo...
Assim esta instalada a ignorância !!!
A educação surte efeito quando o mestre, abrindo mão do seu próprio padrão e gosto , passa a vivificar as qualidades do aluno"
A educação surte efeito quando o mestre, abrindo mão do seu próprio padrão e gosto , passa a vivificar as qualidades do aluno"
A educação sistêmica propõe soluções sanadoras que libertam corpo, mente e alma dos indivíduos que carregam inconscientemente histórias descontinuadas dos antepassados.
Eu pago sua conta, pago imposto/ Dinheiro vem do meu suor/ Cadê a saúde, a educação e a segurança?/ Retorno não tem, por quê? Cale se, já sei a resposta!
Não deixe que a ignorância, o mau humor, a falta de educação e carinho das pessoas. Afetem ou diminuam seu alto astral e estraguem seu dia.
É importante os pais participarem da educação dos filhos, pois a educação começa em casa e o Estado é impotente para educar. Muitas das vezes é necessário repreender, ainda que seja com palmadinhas, para que não seja necessário o Estado e a Sociedade punir quando adultos.
Filhos precisam de um lar estável moralmente, de educação, de exemplo, de cuidado e de respeito. Não é só grana, não é só parir o filho e dar comida e água como se ele fosse um animal. Precisa de cuidado, educação moral, orientação perita.
"A educação é a única via de acesso ao conhecimento, e o professor, este é um reagente catalisador poderosíssimo, sem ele o conhecimento não realizará o devido processo de transformação."
As raparigas precisam começar a procurar rapazes que têm objectivos, ambições e educação. Daqui a 10 anos, o "swagg" não vai pagar as contas de casa.
Ah professora como é linda sua missão
Uma das áreas delicadas
Nem todos tem esse dom
A educação
Boa parte das pessoas recebe
Mas poucos transmitem
A senhora, professora
É uma das poucas raras
Raridades que nos restou
Ah professora, como é linda sua missão
A bolsa-educação,com mais escolas profissionalizantes, é o caminho certo para o trabalho e para o desenvolvimento de um país; temos que ensinar ao homem a trabalhar e não a viver de esmolas.Temos que acabar com essas facilidades e encararmos as reponsabilidades.
