Pensamentos de Respeito
“Por favor,
Uma dose de sinceridade.
Uma dose de simplicidade.
Uma dose de respeito.
Uma dose de amor.”
Focar excessivamente em obter respeito pode se voltar contra você, pois você vai se sentir ainda mais na defensiva ao ser criticado. Se, por outro lado, você ouvir as críticas e reagir bem a elas, tanto a confiança quanto o respeito virão.
trago um ramo de flor
cravado no peito
com todo respeito
com todo meu jeito
com amor perfeito
com esperado efeito
de te fazer feliz
beijos na alma!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
colhendo as flores
trago-as com o maior carinho
com o maior respeito
com o maior amor
com a mais pura amizade
que posso lhe oferecer
tenha uma ótima noite
com beijos na alma florida!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica
Vivo no preconceito, é bem complicado conquistar respeito
Se tu foi condenado a nascer desse jeito
Com o pai abastado e a vida sem defeito
BEM.
A Nordestina é porém
uma mulher forte e valente
o respeito é um bem
que a faz ser diferente
e no olhar o que ela tem
é o que mais encanta a gente.
A primeira lei da vida é o respeito. É o respeito que deve sustentar e nortear as nossas ações. Ensine-o aos seus filhos e não precisará ensinar nenhuma outra.
A Sua Partida
Você vai embora
E eu não posso fazer nada a respeito
Não tenho esse direito
Sou obrigada a vê-lo partir
Não importa o quanto eu o ame
O quanto queira que fique
O quanto eu sinta saudade
Nada disso importa
Tenho que ser forte
E deixá-lo ir
Para que seja feliz
No que diz respeito aos sonhos tenho uma certeza. Determino o que quero e vou atrás do objetivo. Não importa o quanto doa ou quanto demore. Adaptações são necessárias no caminho mas a missão permanece e o resultado sempre vem.
A religião e o respeito devem andar lado a lado, religião por si só não salva, não surte efeito, não transforma, não faz a diferença.
Mas, você com o seu respeito faz toda a diferença, transforma, e cria uma atmosfera agradável entre as pessoas. Respeite.
Seja atencioso, tenha respeito pelo outro, valorize, mostre interesse, trate com prioridade!... mas, só onde há reciprocidade!
O desejo de cuidar de si, do outro e do nós desperta em pessoas saudáveis a noção de respeito, cordialidade, liberdade... Valorizar a própria vida, o cuidado pessoal, é poder ter a noção da vida do próximo.
Caros poetas,
Com todo o respeito e amizade por vós, lance as seguintes questões. Só existe o RELATIVO? Em dimensão outra, não humana. Não existe uma verdade ABSOLUTA? Então porque todos a procuramos?
Diga não para o racismo
Lute contra o preconceito
Abomine sexismo
Tenha sempre mais respeito
Deixe a discriminação
Bote amor no coração
E o mundo terá jeito
Toda afirmação a respeito de alguém diz respeito ao autor da fala. Humanos têm possibilidades infinitas; até os costumeiramente previsíveis serão imprevisíveis em algum tempo.
Toda pessoa que é autêntica, que é verdadeira com ela e com os outros, adquire o respeito, emana força, brilho próprio e credibilidade.
Ela entra despercebida, mas sai reconhecida.
A atmosfera que rege em torno dela é a força da natureza reafirmando:
É real o que ela reflete.
