Pensamentos de reflexão

Cerca de 61471 pensamentos reflexão Pensamentos de

Apesar de eu não poder me movimentar e ter que falar através de um computador, em minha mente sou livre.

Na vida há sempre decisões a serem tomadas. Ás vezes, são pequenas e insignificantes. Outras vezes, são enormes e podem mudar tudo para sempre.

A palavra grega para "retorno" é "nostos". "Algos" significa "sofrimento". A nostalgia é, portanto, o sofrimento causado pelo desejo irrealizado de retornar.

Não se pode obrigar as pessoas a escutarem. Elas precisam se aproximar, cada uma no seu momento, perguntando-se o que aconteceu e por que o mundo explodiu sob seus pés.

Ray Bradbury
Fahrenheit 451. São Paulo: Globo, 2012.

Se eu desistir de você, não desista de mim, se você desistir de mim não desistirei de você.

Não importa o quão simples uma mulher pode ser, se a verdade e a honestidade estão escritas em seu rosto, ela será bonita.

Livros são uma mágica singularmente portátil.

Stephen King
Sobre a escrita. Rio de Janeiro: Objetiva, 2015.

No fim a vida é como um poema, escrito com metáforas, que ninguém consegue interpretar!

O gênio vê a resposta antes da pergunta.

Somos as nossas escolhas.

Lágrimas nem sempre significam tristeza, assim como um sorriso não diz que está tudo bem... Mas perante uma humanidade fútil e invejosa, às vezes é necessário usar máscaras para nos proteger.

É essencial que você reconheça até que ponto os seus velhos modos de pensar e agir o conduziram à situação em que você está agora.

T. Harv Eker
Os Segredos da Mente Milionária

Dinheiro é resultado, riqueza é resultado, saúde é resultado, doença é resultado, o seu peso é resultado. Vivemos num mundo de causa e efeito.

Artistas são pessoas motivadas pela tensão entre o desejo de se comunicar e o desejo de se esconder.

Dizem que você morre duas vezes. Uma vez, quando você pára de respirar e uma segunda vez, um pouco mais tarde, quando alguém diz seu nome pela última vez.

É tão ruim ser incompreendido? Pitágoras foi incompreendido, e Sócrates, e Jesus, e Lutero, e Copérnico, e Galileu, e Newton, e todo espírito puro e sábio que já tenha existido.

Os povos deste mundo têm de se unir, ou perecerão.

Não confio em pessoas que não se amam e mesmo assim dizem "eu te amo". Eis o que diz um provérbio africano: tome cuidado quando uma pessoa nua lhe oferece uma camisa.

Há algo no biquíni que faz com as mulheres achem que precisam conquistar o direito de usá-lo. E isso é um absurdo. Na verdade, o critério é muito simples: você tem um corpo, não tem? Então veste um e manda a ver!

Por mais estranho que possa parecer, eu ainda espero o melhor, embora o melhor, como uma carta interessante, tão raramente chega, e mesmo quando chega pode ser perdido tão facilmente.