Pensamentos de Plutao sobre a Vida do Soldado
Viver tem dessas coisas: de vez em quando se fica a zero. E tudo isso é por enquanto. Enquanto se vive.
Fulano dedicou sua vida a disputas por bens materiais, mas no crepúsculo da existência, escolheu legar sua fortuna até mesmo a estranhos, como se soubesse que, no fim, a verdadeira riqueza estava na generosidade.
Mais importante do que o rancor...
Certamente, é o imprevisível amor...
Dessa vida, pode ter certeza, nada se leva...
Pois, o que importa é toda besteira que se releva!!!
A vida nos desafia a enfrentar nossos medos e arriscar em busca dos nossos desejos mais profundos, pois somente ao agir com determinação podemos conquistar o que almejamos, pois nada nos é dado de presente.
Curto a vida da forma mais agradável e isso já me basta. Uma casa silenciosa, uma filha de companhia e para me sentir amada; um amor.
"Na vida, somos como ratos quando precisamos ser astutos, persistentes e ágeis, e como águias quando devemos ter uma visão ampla e voar acima dos desafios."
Contemplei os céus no amanhecer, ouvi os pássaros cantando, os cães latindo, as pessoas conversando e os carros correndo pelas ruas... E então, percebi que tudo se transformava em música, desde o primeiro murmúrio até o último som, criavam a melodia deste dia, uma sinfonia da vida."
Aprecio a mais leve brisa
Procuro o sol mesmo em dia cinza
Valorizo toda boa companhia
Retribuo com flores, até o que me espinha
E assim encontro leveza nessa arte de viver a vida!
Não é porque nossa jornada parece sem cor que não devemos inovar; é porque não inovamos que ela é sem cor.
Certa vez me perguntaram o que é gratidão, eu respondi assim: Viva a vida! Afinal, a vida não apenas é viva, mas foi concebida para ser vivida.
Em vez de nutrir ódio, componha uma ode à vida. Por exemplo, celebrando a vida com gratidão, podemos transformar nosso mundo em uma oração.
Me orgulho de quem me tornei!Cresci entre espinhos de discussões, floresci em deserto de sentimentos, e fui regado, com o amargo fel do desprezo.
O Mundo é de tal forma
Que para ter sucesso na vida
Não basta querer
Não basta ser capaz
Não basta, se esforçar, lutar, persistir.
É preciso ter sorte.
Os ricos precisam
Menos dessas coisas que
Os pobres.
Existem duas ferramentas fundamentais para o bem viver: o sorriso e o silêncio. O sorriso pode solucionar problemas e o silêncio pode evitá-los.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Pensamentos Filosóficos
- Charles Chaplin sobre a Vida
