Pensamentos de Plutao sobre a Vida do Soldado
A vitimização do outro também é uma estratégia política de enfraquecimento e controle,
Impedindo-os de caminhar com as próprias pernas, limitando sua autonomia e criando uma dependência permanente.
Entender a história nos permite compreender o tamanho do milagre. Um simples olhar do momento atual da vida de alguém, pode ensejar a ideia de que foi sorte, mas com a compreensão da trajetória fica evidente a ação de Deus.
Não compreendo a atração pela guerra, quando o amor se apresenta como uma opção mais positiva. Ambos são caminhos escolhidos pela humanidade, sendo que um promove vida abundante, enquanto o outro, em muitos casos, está associado à tragédia e ao terror.
Mudamos para melhor ao nos aceitarmos como somos, pois a transformação é inerente à natureza humana. Aceitar nossa verdade é cultivar o autoconhecimento, um aspecto crucial para não sermos meros passageiros em nossas vidas, mas sim condutores habilidosos
Empregar nosso tempo intensamente em atividades sem propósito é um desperdício. Ao direcionar nossa energia para o que é genuinamente benéfico, alcançamos uma maior prosperidade nas relações. Qualidade no uso do tempo e clareza de visão elevam nossa jornada.
Somos um prédio inacabado,
Um edifício povoado por muitos eus.
Cada pedaço é formado por pequenas demolições e reconstruções.
Existem vazios,
Há barulho,
Há silêncio,
Há ocupação.
Amar uma pessoa é inevitável.
Se relacionar com ela é questão de escolha. Sentiu que é treta? Corra!
É Ignorância pensar que não precisamos nos embasar em algo, pois em tudo nos baseamos ... seja em nossas histórias ou outrem com finais felizes ou conflitantes seguiremos os esboços a fim de aproveitarmos até as ultimas linhas das paginas e histórias de nossas vidas .
Pense em coisas boas, suavize seu coração, siga seu destino com muita fé na vontade de Deus pra tornar seu dia-a-dia ainda melhor, regue tuas flores, deixe a paz de Deus tomar conta da sua alma, e isso te conduzirá pelos caminhos felizes da vida (Nelson Locatelli, escritor)
O olhar sexualizado pode ocorrer em qualquer gênero, está ligado à erotização dos indivíduos, diferente da objetificação que reduz a pessoa a um mero objeto, ignorando sua individualidade e dignidade.
