Pensamentos de Plutao sobre a Vida do Soldado
Quando nasci, um anjo torto
desses que vivem na sombra
disse: Vai, Carlos! Ser ‘gauche’ na vida.
(Do poema "Sete Faces"/in: Alguma Poesia, 1930.)
O meu mundo é um cantinho que o senhor visita quando peço proteção ao dar três passinhos rumo ao teu infinito universo, Deus!
"" Às vezes o pensamento me leva e aí nesse momento, nada nem ninguém consegue impedir meu coração de amar você...""
"" Sem palavras para agradecer por sua amizade, deixo-lhe o mais respeitoso beijo, desejando que Deus cubra de vitória, todos os seus desejos...""
Ensinar Ensino Religioso é uma forma de aprender outras possibilidades de manifestações humanas ao sagrado.
Todos somos egoístas.É uma verdade que se torna incontestável, se partirmos do principio que todos temos interesses que nos favorecem, contudo lutar por uma sociedade mais justa, igualitária, e fraterna é um dever de todo cidadão egoísta, que pensa que uma sociedade que lhe favoreça.
Não existe democracia representativa se os representados não podem falar diretamente com seus representantes. Se o poder emana do povo e é exercido em seu nome, nada mais justo que o povo orientar e fiscalizar aqueles que o exercem.
"" Sabemos muito bem onde está nossa felicidade.Só não entendo por que muitas vezes seguimos o caminho contrário...""
"A fé e a incredulidade trocam de lugar a todo momento no homem curioso”.
(em "O avesso das Coisas". São Paulo: Editora Record, 2007.)
Em algum tempo, colheremos o que de bonito semearmos...
Basta que prestemos atenção naquilo que estamos cultivando ...
"A Lei do Retorno, é a prática mais miserável e mais simples de explicar algo que não podemos explicar. É atacar aquele quem amamos, sem dizer que o odiamos momentaneamente."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp