Pensamentos de Plutao sobre a Vida do Soldado
Não queira entender tudo em sua vida! Imagine como seria sem graça assistir um show de mágica conhecendo todos os truques, com a vida seria a mesma coisa.
Vida... cada um vive do jeito que dá,
vive como reza a cartilha,
vive como manda a vida...
porque ela manda
e quem é esperto obedece...
mas sempre há quem é mais esperto,
manda parar, bate a porta e desce...
É mais feliz? Ou só é mais esperto?
Engana-se quem pensa que a vida é boa...
na boa... diz pra mim
Sua vida é colorida?
Sua vida vale a pena ser vivida?
Sua vida é como luz do dia?
Sua vida é pura alegria?
Na boa...
sua vida é sua vida
suada, sofrida...
de boa não tem nada.
Pra viver, você sua...
Vida é cor...
cor-de-rosa,
vida em verso, vida em prosa...
sem vida, sem cor...
certo... e você acredita,
vida bendita...
vida é cor...
vida é amor...
vida é poesia...
mas há vida vazia...
vazia... você acredita?
Vida maldita.
As dificuldades da vida devem servir para o crescimento pessoal, senão, não vale a pena padecer necessidades.
Destruímos todos os obstáculos para subir na vida.. O problema é que quando estamos a cair, não temos nenhum para nos amparar..
Para que um jovem possa viver num estilo de vida responsável e sem pular etapas, ele deve se amparar numa juventude sarada, aquela que não confunde o lazer com as prostituições e os vícios.
Na vida, tudo tem volta. Um dia você brinca, no outro você é o brinquedo. Um dia você magoa, no outro você é magoado. As vezes, é tarde demais para voltar atraz. Valorize o que você tem hoje, para não perder e sentir falta amanhã.
-"Estou vivendo cada dia de minha vida como se fosse o ultimo, pois não se pode perder tempo, a vida é curta, cabe a cada um ser feliz, viva deixando o mundo girar, e não tentando girar o mundo".
Não existe o homem todo espiritual; o que existe é um belo equilibrio de vida: Corpo, alma e espiríto.
Quanto pode o homen compreender do valor da vida, se ainda a aceita como mero teste em sua futil crença no eterno?
Estou começando a entender a vida. Estou entendo por quê as coisas acontecem comigo, estou entendendo o por quê de tudo isso. Agora eu entendo e fico feliz em passar por tudo isso, já que todos nós temos que passar por momentos tristes para vivenciar as verdadeiras alegrias da vida.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Pensamentos Filosóficos
- Charles Chaplin sobre a Vida
