Pensamentos de Gibran Khalil sobre a Paz
"É frustrante como pessoas que cometem erros contra mim acabam colocando a culpa em mim, deixando-me incapaz de encontrar paz."
Não sobrecarregue o tempo com lamúrias. Nem lute contra o que ele determinou. Persiste apenas no que traz paz e harmonia.
Quando nos conectamos, estreitamos caminhos e nos reportamos e um mundo totalmente novo. Um mundo de luz e paz interior.
Às vezes é melhor calar, não dizer uma única palavra. Noutras, precisamos desabafar, colocar para fora tudo aquilo que está nos agoniando. O que necessitamos na verdade, é estarmos em Paz. Por isto, estamos sempre buscando o que nos eleva ao ponto máximo.
Lutar contra os monstros interiores, não é tarefa nada fácil, porém é a única forma de encontrarmos a Paz de espírito.
Como eu queria que as horas virassem dias
Os dias virassem anos e os anos séculos.
A luz invadisse meu dia e as sombras virassem pó.
A paz curasse a dor e a vida apenas amor.
Desacelerar é preciso. O tempo não espera e a vida é curta demais para deixarmos de lado aquilo que mais precisamos, a nossa paz de espírito.
Hoje, de bons de briga o mundo está cheio. O que falta é quem seja abrigo, acolha as diferenças, cure as feridas e busque ser compreensivo por amor.
A conduta virtuosa enfraquece a revanche e prepondera por harmonia futura, o perdão. Não existe virtuosismo na vingança, pelo contrario revela uma tosca deformidade de caráter.
“Não nasci para lutar e nem para se defender, nasci para viver.”
Não nascemos com armas e nem com escudos, mas podemos criar a guerra ou a paz.
Na arte da guerra implica que o verdadeiro guerreiro não esteja lutando consigo mesmo. Na arte da paz implica que o verdadeiro cavaleiro saiba viver com as diferenças, amar e perdoar, a começar consigo mesmo.
No contemporâneo o conceito de liberdade derivou de forma marginal errônea para irresponsabilidade.
A melhor defesa em qualquer situação é ficar calado do que subjugar o incerto resultado vitorioso diante de um conflito.
A Grande Festa da Natividade, deve ir além da religião, é a celebração da vida, do amor universal onde todos os povos vivam em união.
Em qualquer momento e situação da vida, a humildade, a generosidade e a bondade desarma a maldade e a violência. O mal só atinge aos poderosos.
A arte da guerra define por si só quem nasceu para ser um estadista, um pacifista, uma vitima e um mero soldado.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Pensamentos Filosóficos
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
