Pensamentos de Gibran Khalil sobre a Paz
“A sua limitação não está no que os outros pensam sobre você, mas no que você aprendeu a acreditar sobre si — e isso, pode ser transformado por você, a qualquer momento.”
“Quando compreendi que sou eu quem determina a força e o poder que o outro tem sobre mim, descobri um lugar onde ninguém mais pode me ferir: dentro de mim mesma.”
“Eu reconheço: o poder que o outro tem sobre mim vem de mim. Hoje, escolho recolher tudo o que entreguei sem perceber. Onde antes havia ferida, agora há limite. Onde antes havia dor, agora há presença. E nesse reencontro comigo, ninguém mais pode me ferir.”
O debate sobre o conceito de “Apropriação Cultural” é, de longe, um dos maiores absurdos dos últimos tempos. Beira o estapafúrdio e reflete a gigantesca miopia de pessoas que julgam poder aprisionar culturas em garrafas.
"A maneira como lidamos com as nossas frustrações e fracassos dirá muito sobre nós. Pois todos aqueles que só aprenderam a ganhar, e nunca sentiram o remorso e a amargura das perdas, não saberão dar valor a cada conquista."
"Tudo bem que fales tu de ódio durante o dia, e sobre amor à noite. Na luz sempre foi difícil usar máscaras."
O que tenho hoje são dores no corpo, na alma, na mente e no coração.A incerteza pesa sobre o futuro.
Ó Senhor, derrama teu bálsamo consolador,vem socorrer este ser cansado que clama por alívio e paz.
Mas e se ela escrever sobre mim?
Pois é, nem sempre ela faz isso, mas o enredo da história quem faz é você.
Quer se sair bem no texto?
Entre direito na vida dela!
Se o alicerce sobre qual o amor foi construído foi construído é a admiração, o lobo mau fica sem fôlego, mas não consegue destruí-lo.
Quando escrevo sobre você eu saio do lugar no qual me coloquei, mas principalmente te tiro do lugar no qual te permiti ficar na minha vida. E eu sempre preferi lugares vazios aos indevidamente ocupados, até porque os primeiros podem ser realmente preenchidos.
"Se for pra se importar com o que todos dizem sobre você sua vida em vez de colorida, fica preto e branco, e suas palavras não terão mais sentidos, nem significados".
Tenho medo de saber,
se é a luz que se impoe sobre a escuridão,
ou se é a escuridão que fica as margens da luz.
em todo caso deixo sempre a luz do quarto acessa, mais sem esquecer da imensa escuridão que carrego no peito, chamada coração.
Todos os dias aprendemos mais sobre o significado da vida e seu propósito, assim compreendemos a importância de valorizar a dádiva de existir e de cultivar a gratidão.
Quando tem fé, Deus cria uma ponte de luz sobre a terra, dando-lhe o brilho de amor e determinação para vencer qualquer obstáculo.
A vida é uma escola erguida sobre múltiplos pilares, e um dos primeiros passos para tentar aprender é observar os desdobramentos dos desafios; portanto, mantenha-se matriculado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp