Pensamentos de Amor
Não devia; mas foi e se lascou aonde não podia ter ido: assim é o homem quando assume conselhos contrários e segye direções proibidas.
É na doença, na dor e no sofrimento que reconhecemos a invalidez do homem forte, soberbo e ignorante, onde as suas infames palavras, suas más intenções, seus vis interesses e suas corruptas riquezas chamam à existência a presença de inimigos mil.
Acredito profundamente que tudo o que o homem deseja é do conhecimento divino; porém, ele precisa pedir a permissão e a aprovação divinas para que seus desejos estejam de acordo com a Sua vontade e sejam por Ele abençoados.
É quase impossível descrever um homem elegante, talentoso, eficiente e rápido em sua função, senão mostrar a sua maestria nas obras e habilidades para expressar o quão rico e recompensador é o seu trabalho.
O homem é um eterno sofredor, porque desconhece e desobedece a sabedoria, a cura, a força, a autoridade e o poder do seu Criador.
Se existe um homem de Deus entre os membros da igreja, então a liderança deve colocá-lo à serviço dos santos.
Um homem leal é fiel em tudo, não se deixa ser induzido por qualquer tipo de engano, maldade ou pecado.
Como um homem que busca o trabalho para o sustento da sua família, assim é o cristão que busca a Palavra de Deus para sua vida eterna.
O homem diz o contrário de suas promessas, e quando precisam dos outros, ficam irritados, ouvindo a mesma coisa.
O homem é atraído pelo ímã financeiro que, depois de preso, só sai do ferro com o prejuízo pendurado no prego.
O homem simples e humilde não ignora a honestidade, a fraternidade, a solidariedade e a verdade, porque sabe que tais virtudes elevam o seu caráter.
Quanto mais o homem se empaturrar com a matéria do mundo mais pesada e difícil fica a sua alma para sair dela.
Coitado do homem que trabalha para comprar mais problemas, patrimônios e bens, para viver uma pobre vida miserável, onde no final dela é obrigado a doar ou vender tudo em prol daquele que não deu um centavo.
As maldades, ignorâncias e vãs religiões das mentes infrutíferas continuam atrasadas em relação ao avanço da Terra Prometida: quem quiser entrar nela vai ter que seguir o Líder, Jesus, o Homem do Bem.
O homem em desobediência a Deus e na ignorância dos seus pecados, é como um cego que irá descer uma ladeira, sem perceber as cascas da banana, deixadas por outros cegos, para tomar vários tombos que lhe abrirão feridas na alma e no coração.
Morrendo um homem pelo povo, com o propósito de salvar vidas da condenação eterna, a morte de Jesus permitiu que Ele alcançasse todas as gerações que cressem em Seu nome.
Tudo o que o homem aprender de terceiros é do homem pecador, segundo o seu saber, cuja posição de vida errada pode ser medida pelo poder da sabedoria divina.
