Pensamentos de Amor
"Um homem não é só ele, mas os amigos que tem."
(Gladston Mamede. "Memórias de Garfo & Faca". Instituto Pandectas)
Não sou pedreiro, reparador, nem quebra galho para servir de remendo. Para se envolver comigo precisa ser bem resolvida, ter pensamentos sólidos, um homem de verdade se estimula com grandes mulheres, não com grandes promessas.
Adão e Eva pecaram, mas as pessoas pecam todos os dias e não são julgadas por esses atos. Maldito homem que julga o outro, sendo igual a ele.
Ao utilizar a fé como arma, o homem consegue fazer com que o futuro se renda e favoreça sua trajetória.
Sou um homem que chora. Meu sentimentalismo é meu ponto forte.
Só um ser de intermissão, situado entre a besta e Deus, dotado de ignorância, mas ao mesmo tempo sabedor dessa ignorância, sente-se impelido a sair dela e vai, em dinâmico disparo, tenso, ansioso, da ignorância até a sabedoria. Esse ser intermediário é o homem.
O mundo romanesco não é mais que a correção deste nosso mundo, segundo o destino profundo do homem. Pois trata-se efetivamente do mesmo mundo.
É tão fácil perceber a integridade de um homem; basta saber quem são as suas contumazes amizades, parcerias, quando está no anonimato, principalmente acessando as redes sociais, postando com pseudônimos falsos, na surdina, na escuridão da noite???
