Pensamentos de Amor
Sendo seres de raciocínio ilimitado, um dia poderemos atingir a consciência universal, para entendimento total da imensidão sem fim.
“É uma ação irrisória de nós técnicos agrícolas acharmos que podemos “colocar alguma coisa na cabeça do agricultor familiar”, onde o fato é que nós aprendemos mais e mais como nós agricultores. “Abrir a cabeça do agricultor e colocar nossas ideias é uma tolice total”.
O corpo do homem mau é uma prisão para a própria alma, mas o corpo do bom homem é uma morada para o Espirito.
“O homem é o que sabe, também, o que não sabe, e, mais, o que deixou de saber... Relevante, porém, é a sua capacidade de continuamente, aprender!”
"A manipulação, a técnica de fazer e manter o fogo pode ser também a invenção das invenções. Talvez, sem esta invenção, o homem não se "inventaria"!"
Diálogos de um Homem só - VI
Escrevo, e me transbordo em leituras, palavras, solidão e sentimentos.
Genival Silva
- Os homens só têm uma bondade: eles podem ser o que as mulheres quiserem. Para isso basta serem levados com carinho.
A mãe tem a possibilidade de criar o homem do futuro: pai do futuro; provedor de uma família; esposo romântico e marido dos sonhos!
O habitante do ocidente se embebeda de fragmentos do passado e injeta projeções de um futuro incerto. Quem se destaca no meio disso tudo é o Rivotril, que proporciona belas noites de sono.
Nem mesmo o homem mais sábio de todos, é o mais verdadeiro entre eles.
E o conhecimento do mais sábio é medido pelo seu silencio.
