Pensamentos de Compreensão
Aprender a compreender as coisas mínimas que acontecem todos os dias talvez seja aprender a compreender realmente o significado mais recôndito da vida.
Quem realmente entende o que provavelmente já foi, fez e falou sabe compreender aquele que ainda está pisando nesse degrau.
O perdão, alicerce do amor, constrói pontes na convivência a dois. Entender, compreender e lutar pela chama do amor é fortalecer o laço que une e perpetua a felicidade.
Vamos fazer com o bem uma poção,
Que possa a todas as pessoas enfeitiçar...
Amor, paz, empatia e compreensão,
Todos os enfeitiçados vão ter que viver e compartilhar...
Como formigas em um formigueiro artificial, vivemos sem enxergar o que existe além. Muitos aceitam isso sem questionar, mas alguns sentem que há mais do que podemos compreender.
Julgar rapidamente, sem consciência, é um reflexo condicionado do medo. O amor, mais que um sentimento, é um estado de consciência que, quando automatizado, gera confiança, compreensão profunda e liberdade interior. Se julgar é reduzir, amar é permitir.
Tenta-se entender a vida que a maioria apenas vive, como quem saboreia um bolo sem pensar na receita.
A melhor coisa que podemos fazer por aqueles que amamos é crescer como seres humanos.
O amigo é a luz que nutre a semente da ternura, fazendo o espírito florescer em sabedoria e compreensão.
Quando nos recusamos a entender algo, revelamos nossa própria inflexibilidade; compreender e aceitar são atitudes distintas.
Em qualquer aspecto da vida,
nem sempre estar certo
é o mais importante.
Portanto, viva o hoje da
flexibilidade da compreensão.
Um bom amigo vendo o quanto estamos despedaçados, puxa uma cadeira, senta ao nosso lado e nos ouve, sem julgamento, sem pressa e com toda compreensão.
