Pensamentos Auto Criticos
Não é questão de ser fria nem má, é mais auto-defesa mesmo, porque se você deixa as pessoas perceberem as suas fraquezas, elas te tocam bem no seu ponto fraco só para tentar te derrubar.
A ganância e a ânsia de prejudicar e se auto afirmar é tão grande que pode estar sendo injusto, mas o universo se encarregará do resto.
Fui a uma livraria e perguntei à vendedora, "Onde é a seção de auto-ajuda?" Ela disse que se me dissesse acabaria com o propósito.
Tristeza é um auto-aprendizado. É muito bonito. Estar triste é tão puro quanto estar alegre. Ambos vem de dentro.
Existe a vaidade de ter, mas também a vaidade de dar e de gastar.
A vaidade é a auto-satisfação que decorre da presunção de que se é admirado.
A modéstia ostensiva nada mais é do que a vaidade disfarçada.
A auto-absorção, em todas as suas formas, mata a empatia, para não mencionar a compaixão. Quando nos focamos em nós mesmos, o nosso mundo diminui, enquanto os nossos problemas e preocupações aumentam. Mas quando nos focamos nos outros, o nosso mundo expande.
Desacreditando a própria beleza
Criando um muro de auto defesa
E se acabando na própria tristeza
Recusa um amor mesmo que o mereça
“A auto sabotagem está diretamente ligada a um ego superdimensionado que no fundo só quer te proteger da frustração, e no final é isto que vai te trazer aprendizagem e evolução.”
“Respeite seus esforços, o respeito a si mesmo. O auto-respeito leva à auto-disciplina. Quando você tem ambos firmemente sob seu cinto, você consegue ter o poder real”.
A viagem em busca de nós mesmos através do auto conhecimento não é um ato de egoísmo, é introspecção até por que, para doar amor... é necessário antes absorver.
Não existe palavra capaz de expressar a necessidade patética que o ser humano tem de se auto-afirmar através dos outros.