Pensamento
Eu vejo muita gente reclamando com agressividade o quê é certo, mas em algumas esferas de poder e países é necessário ter tato para falar. Muita gente não me compreende porque tem falta de maturidade...
Quando desvalorizarem nós mulheres brasileiras, tenham em mente o seguinte:
não conheço nenhum país do mundo que tenha tido na História uma heroína de dois mundos.
Se você deixa de falar com uma pessoa por causa da opção política diferente ou porque ela discorda de você, o problemático da história é você!
Existem as fakenews da imprensa, da rede social, ditas oralmente e documentalmente. Os dois grandes males do século são o relativismo moral e a desonestidade intelectual.
O tripé comunicação, diálogo e reconciliação cabe a todos nós no combate ao radicalismo e fanatismo. O combate frontal ao terrorismo cabe a polícia e as Forças Armadas. A Internet é um poderoso instrumento de educação social, e não para a senhora e os seus usarem dessa maneira.
Não se brinca com religião e nem com orientação sexual, ambos são temas delicados para se fazer piada, mas nem por isso autoriza quem quer que seja ter rompantes de agressão e cometer atitudes contra os princípios civilizatórios.
Se você pensa politicamente diferente na Era da Internet há uma intimidação em massa que acusa você de marginal e afins. Isso está ficando doentio! Já era tempo das pessoas usarem as redes sociais para ter um debate político saudável.
O quê esperar de uma década que ninguém se importa com filhas e filhos de imigrantes latino-americanos que seguem presos nos campos de concentração nos EUA e com o povo uyghur preso nos maiores campos de concentração da História do século XXI? A Humanidade não melhorou em nada.
Cada internauta tem a sua crença pessoal, achar que a Internet vai te fazer satisfeito o tempo todo é doideira! Não a bot que seja blindado contra a verdade. O maior desafio é entender que ninguém vai concordar com você.
Essa comoção a respeito do incêndio da Austrália é louvável, que bom seria se os brasileiros se comovessem pela nossa fauna e flora que estão desaparecendo todos os dias! Nós temos animais e plantas igualmente lindos e raros como os australianos, mas ainda não temos sociedade.
Um defensor de Direitos Humanos não precisa ser formado em Direito ou estar vinculado à uma entidade, ele pode ser presencial ou virtual. Para ser defensor de Direitos Humanos basta ser uma voz elevada contra todas as injustiças onde quer que você se encontre.
- Relacionados
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases de resiliência emocional com pensamento reflexivos para inspirar
- Pensamento de gratidão: frases para cultivar uma atitude positiva
- Pensamentos para o Dia da Mulher que traduzem sua força e beleza
- O Pensamento Filosófico de Pitágoras
- Seja positivo: 53 frases para mudar sua mentalidade
- Pensamentos de Heraclito: principais ideias e lições
