Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo

Cerca de 909265 frases e pensamentos: Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo

A lisonja corrompe quem a recebe e quem a dá; e a adulação não é mais útil ao povo do que aos reis.

A vida não é encontrar a si mesmo. A vida é criar a si mesmo.

Sydney J. Harris

Nota: O pensamento costuma ser erroneamente atribuído a George Bernard Shaw e Mary McCarthy, mas acredita-se que seja uma adaptação de um pensamento do jornalista Sydney J. Harris.

...Mais

O gênio só pode compensar o defeito de provir de uma família não deixando nenhuma.

Jamais me submeterei às horas: as horas foram feitas para o homem, e não o homem para as horas.

Prosperidade é um modo de viver e pensar, e não apenas dinheiro ou coisas. Pobreza é um modo de viver e pensar, e não somente a falta de dinheiro ou coisas.

Não se é sábio por muito falar.

As faltas que cometo não me ajudam, perturbam-me demasiado.

Não existe nobreza sem generosidade, assim como não existe sede de vingança sem vulgaridade.

É indispensável conhecermo-nos a nós próprios; mesmo se isso não bastasse para encontrarmos a verdade, seria útil, ao menos para regularmos a vida, e nada há de mais justo.

Não pode haver glória onde não existe virtude.

Quem não conhece línguas estrangeiras, não sabe nada da própria.

Se não existe esforço, não existe progresso.

Os que sabem não falam; os que falam não sabem.

Peca igualmente quem apressa o hóspede que não quer partir / e quem o detém quando este já está partindo. / O hóspede deve ser bem tratado se fica, e não deve ser impedido de partir se assim o deseja.

Não basta que as coisas que se dizem sejam grandes, se quem as diz não é grande. Por isso os ditos que alegamos se chamam autoridade, por que o autor é o que lhe dá o crédito e lhe concilia o respeito.

Quem tem medo não faz outra coisa a não ser sentir rumores.

Um homem que se respeite não tem pátria. Uma pátria é um visco.

Há dois momentos na vida de um homem em que não se deve especular: quando não tem os meios e quando os tem.

Pensa-se hoje na revolução, não como maneira de se solucionarem problemas postos pela atualidade, mas como um milagre que nos dispensa de resolver problemas.

Não tentes curar o mal com o mal. Muitas pessoas preferem a medida justa à justiça rigorosa.