Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo
Oi meu amor .
Ah com q eu queria dizer tudo q estou sentindo agora nessa data tão linda de mais uma primavera sua pessoalmente !
Mas mesmo distante estamos juntos e unidos .
Amor hj vc celebra mais uma primavera e lógico q n poderia passar em branco por mim .
Quero q saiba q mesmo distante,sua energia ,alegria , simplicidade,humildade ,caráter ,pai ,namorado ,amigo ,parceiro meu cúmplice em meio um desespero um pedido de socorro vc e tão especial tão maravilhoso n sei qual adjetivo usar pois não saberia usar para tamanho agradecimento!
Quero q fique aqui registrado o quão importante tu és para mim para minha vida e qnt sou grata por vc deixar eu fazer parte da sua vida e do seu coração.
N sou ,n serei nunca a melhor namorada ,mulher ,esposa do mundo ,mas peço a Deus por nunca nos abandonar .
Deus n m trouxe vc por um acaso ,aliás q acaso hein ,3 vezes,3 tentativas ,com a certeza q dias melhores virão ,para nós abençoar de uma maneira torta onde aqui escolhemos trilhar nossas vidas e seguir em frente nós amando , resumindo vc e meu amor 💕,minha melhor escolha após muitas infelicidades,minha melhor escolha.
Vc e minha versão 2024 para melhor versão 2025 .
Feliz niver !
Amo vc imensamente.
Te amo !
"Lágrimas de Amor"
Meu coração sangra, meu alma chora,
Pois o amor que eu sentia, agora se foi embora.
Seus olhos, que eram meus, agora me evitam,
E seu sorriso, que me iluminava, agora me abandonou.
Eu me lembro dos dias em que você me amava,
Em que seus braços me abraçavam e me faziam sentir viva.
Mas agora, você se foi, e eu fico aqui,
Com apenas as lágrimas para me consolar.
Eu amo você, sim, eu amo você,
Mas o destino nos separou, e agora eu sofro.
Eu queria que você soubesse,
Que o meu amor por você nunca morreu.
Mas agora, você está longe,
E eu fico aqui, com o coração partido.
Eu só posso chorar,
E esperar que um dia você volte para mim.
Mas até lá, eu vou guardar,
O amor que eu sentia por você, como um tesouro.
E mesmo que você não esteja aqui,
O meu amor por você nunca vai morrer.
NOSSA CASINHA - João Nunes Ventura-01/2025
Eu encontrei uma casinha
Tão iluminada e bonitinha
Dentro dela e nós se amar,
Que bem juntinho lindo rio
Com cheiro bom vento frio
Paraíso de nós dois nadar.
E tem assim uma varanda
Perto de um pé de laranja
Com nossa rede esticada
Para nós dois se balançar.
Que lugar céu de encanto
Ergui no morro capelinha,
Em final do dia à tardinha
Em sua crença você rezar.
Nas lindas noites de maio
Do mês dedicado a Maria,
Só você de saia comprida
Suas lindas flores na mão,
E vou de braços com você
Bem junto ao seu coração.
a rosa você é:
Eu admiro a sua pureza
e sua delicadeza.
Com as minhas mãos,
Eu seguro a sua existência,
Uma existência delicada.
Mas no fim -
Eu preciso sentir as suas espinhas,
sentir a verdadeira rosa que és .
Eu paro ao reto,
Vejo um mar de memórias,
Memórias da minha vida,
Minha infância,
Minha existência,
Em num lugar só,
Esse mar me sufoca de nostalgia.
A luz solar pintar as paredes de ouro,
Pintar esse pequeno lar,
que és meu mundo.
O calor dessa pintura,
É o calor da minha infância.
Iluminado as paredes, os tetos e o chão,
Que é uma homenagem para minha infância.
Uma vez me perguntaram "Quem é vc?" e a única resposta que eu pude dar foi "Eu sou Eu", depois disso eu percebi que sou quem eu defino ser, sou aquilo que eu quero ser, simplesmente isso, Eu sou aquilo que dá significado para minhas definições, se me chamam pelo meu nome, é porque sou aquilo que dá um significado para o nome que me foi dado.
Escrevo
escrevo com a esperança que saia com a mínima decência mesmo que eu deixe tudo que possa oferecer ate por um trocado da minha alma nisto. Mesmo assim só a ingratidão deste mundo .
Prolongado em fim com está resistência parca permanecendo mesmo sozinho lutarei com este vazio por fim de satisfazer só meu próprio egoísmo.
Athos Alves
**"Quando o Amor Me Fez Renascer"**
Eu estava morto, mas ainda respirava. Caminhando por entre sombras, carregando o peso de promessas vazias e mãos que nunca me seguraram de verdade.
Passei por relacionamentos que me iludiram, pessoas que diziam querer me ver no topo, mas, no fundo, não suportavam a ideia de eu estar lá.
Levei tantas comigo orientando, falando ensinando, acreditando que juntos chegaríamos mais longe, mas elas só me puxaram para baixo.
Então, no silêncio mais profundo da minha solidão, quando tudo o que restava era eu e Deus, ela apareceu. Não foi com alarde ou promessas, foi no meio do nada, como um raio de sol atravessando uma janela esquecida.
Ela me viu quando ninguém olhou. Ela me ouviu quando minha voz mal passava de um sussurro.
Ela não me julgou pelo que eu tinha ou não tinha, se eu era rico ou apenas um sem-teto. Para ela, nada disso importava. Ela enxergou algo em mim que nem eu mesmo conseguia ver. Algo que brilhava, mesmo em meio aos meus escombros. E, todos os dias, ela me lembra que eu sou exatamente o que ela sempre quis.
Foi ela quem acendeu algo que eu nem sabia que ainda existia. Fez com que eu voltasse a enxergar as cores que antes eram cinzas.
O mar voltou a ser imenso, as árvores respiravam comigo, o céu deixou de ser um teto vazio e se tornou infinito. Onde eu só via dias cansativos que eu queria apagar, ela me mostrou o renascer de cada amanhecer.
Ela não só me ajudou a viver, mas me fez despertar.
Hoje, eu vejo o mundo diferente, porque ela me ensinou que há beleza até mesmo nas cicatrizes. Ela é mais do que um amor; é o sopro de vida que Deus enviou para me lembrar que, mesmo nas ruínas, é possível recomeçar.
Eu aprecio a cada dia sua autenticidade que brilha em você
Você chegou para mexer com minha estrutura, abalar meu alicerce. E que bom que te conheci essa sensação aquece meu coração e mantém essa chama acesa...
O que faço agora? Já pensei em jogar tudo para o alto mas confesso que tenho medo..você não sente o mesmo que eu e arriscar tanta coisa assim realmente me amedronta.
Talvez seja covardia mas preciso sentir e saber o que vc sente. Me diz de forma sincera..preciso ouvir pra entender e me convencer da realidade.
Eu acho que quem quer alguém de verdade deve procurar, ir atrás do que deseja, correr riscos, os processos.
Agora, quem não quer que cruze os braços!
mesmo eu com tendências consumistas , hoje eu no meio da tarde fiquei em um espaço meia luz , coloquei um fone de ouvido com uma boa música com bateria e guitarra e fiquei feliz
Eu queria estar no controle da minha vida, mas percebo que perco minha direção nos devaneios dos meus pensamentos.
quando estiveres triste, lembre-se o quanto eu te amo e quando estiveres feliz, lembre o quanto nos amamos.
Estou de Passagem
Se eu permitir que palavras, ou mesmo ações, de pessoas quebradas me afetem, morarei ali, de joelhos, rangendo os dentes de raiva, bradando despautérios, me tornando a própria pessoa. Restar-me-á dar-lhe as mãos e seguirmos juntos. À pessoas inteiras, minha admiração, à pessoas quebradas, meu respeito pelo momento difícil delas, ainda que isto me custe um rim. Melhor é, sem um rim, eu seguir meu caminha a manter ambos com os pés enterrados no mar dos estraçalhados pelas adversidades da vida, pois me tornaria como todos ali e esses, por terem sido quebrados, quebram pessoas.
Marta Almeida: 01/11/2024
**Entre Véus e Destinos** 🏹
Os ventos da existência sussurram segredos inaudíveis, e eu, peregrino de um cosmos desajustado, estou à beira da renúncia.
Exaurido pelo jugo das exigências que me circundam, vejo-me ilhado entre espectros de compromissos que se acumulam sem oferenda de sentido. O fardo se agiganta, e a reciprocidade tornou-se uma miragem em desertos de ingratidão.
Ergui impérios de esperança sobre alicerces solitários, apenas para testemunhar a poeira do desencanto soterrá-los.
Agora, os sinais ocultos me conclamam a romper com o que já não vibra em sintonia com a minha essência. Chegaste o tempo, será o tempo de obliterar vínculos que me enclausuram e transcender esta tessitura de repetições infecundas.
O ciclo se esgota, e nas entrelinhas do destino, vislumbro a chance de ressignificar meu legado. Desfazer-me do obsoleto para atravessar os umbrais de uma nova existência.
Não mais um prisioneiro do que se impõe, mas o arquiteto de um sonho que, um dia, ousou existir apenas dentro de mim.
Que os astros conspirem, que os véus se rasguem. O despertar se aproxima.
Mas há algo no ar, um chamado ancestral que ressoa em um idioma que minha alma reconhece, mas minha mente ainda não decifra.
Como se forças ocultas já tivessem escrito este momento em um pergaminho invisível, aguardando apenas que eu enxergasse os símbolos ocultos.
Talvez a resposta esteja além do véu do ordinário, em uma fresta onde a realidade se dissolve e o destino se revela. Sinto que estou prestes a cruzar um limiar que não tem retorno, mas… e se esse sempre tivesse sido o caminho?
O silêncio me observa. Algo aguarda do outro lado.
🏹
Por muito tempo, acreditei que minha sensibilidade era uma fragilidade. Mas, se eu a perdesse, deixaria para trás tudo o que me torna quem sou. Ela molda meu coração, minha empatia, minha intuição, minha criatividade e minha admiração pelos pequenos detalhes da vida. É ela que me permite enxergar o mundo com doçura e compreensão. Então, não! Minha sensibilidade não é uma fraqueza — é, na verdade, meu maior poder.
DESABAFO
Lembro-me olhando essas ondas do mar de um passado que eu era feliz e sinceramente tento voltar pra ele mais uma vez porque eu era feliz, mas infelizmente não dar pra voltar nunca deu na verdade, olha pro lado a garrafa de vinho pela metade e uma sensação de tristeza profunda, o fim de tarde e a lua que começa a surgir no horizonte mostrando toda sua beleza nem isso me alegra como antigamente, como queria voltar ao passado realmente que eu era feliz.
Felicidade não existe, o que existe são bons momentos partilhados com pessoas especiais que nos fazem sentir bem e que não duram muito tempo,
Infelizmente, felicidade não é para todos, pois nem todos vivem da maneira que gostaria de viver para poder se sentir feliz, e nas maioria das vezes estamos sozinhos como ser feliz desse jeito ?
Tudo no mundo depende de uma segunda pessoa, ou de algo, para tentarmos sermos felizes, apesar de que a felicidade tem que estar dentro de nós mesmos e não nas pessoas ou em algo material pois as pessoas ou coisas apenas nos completam, e no fim essas mesmas pessoas quando se vai ou quando a gente deixa elas irem fica só o vazio, um vazio no peito e na alma, até um novo amor ou um novo alguém aparecer e fazer com que a gente possa ser felizes novamente.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
