Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo
As vezes eu queria escrever uma história de vida sem ter vivido ela, um romance ou uma tragédia, algo que ficasse apenas no meu caderno, queria crescer a beira mar, sem gostar de praia, uma casa na árvore; em uma fazenda qualquer, com um balanço e um lago, um fim de tarde cinzento, com luzes dos vagalumes em meio a neblina, um gato gordo e uma coruja branca, um trator 56 e uma plantação de milho, um espantalho e corvos no céu, um treiller velho e uma viola caipira, um chimarrão e um pão de alho, e deitar para dormir num colchão velho e um lençol remendado.
Eu ainda ouço a sua respiração, gela o meu coração, será que você pode ouvir a minha?
Você pode me ouvir? - Fechando os meus olhos e desaprecendo, chego próxima de você, sinto você e digo boa noite. Não se perca, não tenha medo. Apenas me diga boa noite.
É Lucas Serafim,tudo oque eu precisava estava em ti...
Com apenas 23 anos conseguiu ser o homem mais maravilhoso que eu conheci em 31 anos..Te amo com todas as minhas forças,sei que nunca mais viveremos como antes e sei que nossas vidas tomaram rumos diferentes....Mas esse amor permanecerá intacto dentro de mim,até um dia você nem que seja velhinho voltar pra mim... ninguém jamais ocupará o seu lugar dentro do meu coração...ninguém..pois vc foi, é e sempre será meu único e verdadeiro amor..Eu te amo branquelo pra sempre!!!
Aprendi com o tempo.
Houve um tempo em que eu pensei que nada iria mudar, achei que as coisas seriam sempre da mesma maneira e por isso devia me habituar a sofrer. Por um tempo que pareceu uma eternidade eu apenas sobrevivi. Nesse tempo eu aprendi a desistir e que a desistência gera frustração e que ambos se tornam um vício. Aprendi que existem coisas muito mais viciantes do que as drogas. E que as drogas são fuga e camuflagem para os vícios da alma. Aprendi que sofrer não dói tanto quanto ver sofrer as pessoas que amamos. E que as crianças sempre encontram uma maneira de esquecer tudo e manter a sanidade. Aprendi que amigos de verdade são feitos nos piores momentos. E que as vezes temos de enfrentar os piores momentos sem nenhum amigo. Aprendi que mãe é um ser a parte que vê o sentido da vida no filho. E que irmão é o único que sabe o que você sente, porque estava lá passando pelas mesmas coisas que você passou. E que um pai ser um pai de verdade faz toda a diferença. Aprendi que andar sozinho se torna um hábito difícil de mudar. E que tudo o que evitamos um dia terá de ser enfrentado. Aprendi que sempre existe alguém que sofre mais. E que temos um problema sério de cegueira, pois só conseguimos enxergar a nossa dor. Aprendi a escrever o que sinto e ver o esclarecimento distrair a tristeza. E que isso também tem de ser feito sempre e sempre, pois textos são como lágrimas, esvaziam e libertam dores muito pesadas. Aprendi que não correr atrás do que se quer pode custar anos da sua vida. Aprendi que olhar pra trás só é bom se isso não te prende ao passado. E que olhar pra frente só é possível se você aprendeu a lição. Aprendi que as pessoas falam o que pensam sem se importar se isso ofende ou não. Mas que não importa a circunstância, sempre tem alguém tentando te animar. Não aprendi a andar de bicicleta, mas aprendi que isso não tem muita importância, porém mais tarde percebi que o problema não é andar ou não, o problema é desistir. E que desistir, evitar, fugir sempre leva a experiências fadadas a frustração. Aprendi a odiar, mas graças a Deus não aprendi a por o ódio em prática. E aprendi que no amor está subentendido compromisso e responsabilidade. Aprendi que quando achamos que nada mais dará certo, surgem mudanças maiores do que tudo o que sonhamos. E que o perdão funciona mesmo e pode fazer qualquer rancor sumir como se nunca tivesse existido.
Somos eternas crianças
Há muitas perguntas em mim que eu gostaria de um dia responder:
Por que nos tornamos adultos? A partir de que data? Quem estabeleceu isso?
Por que deixamos de brincar aquelas brincadeiras que nos faziam tão bem?
Afinal, ainda choramos quando perdemos um ente querido.
Temos carência de sermos reconhecidos.
Nunca sabemos tudo, estamos sempre aprendendo.
Precisamos ser amados.
Sonhamos com o príncipe encantado ou com a princesa dos nossos sonhos.
Mesmo que as circunstâncias da vida e de fracasso tenham nos feito acreditar que não somos capazes, ainda temos dentro de nós a vontade de fazer e crescer... o sonho ainda continua morando dentro de nós.
Não podemos deixar essa criança que existe em nós morrer, vamos dar asas à imaginação e escrever a nossa história como fazíamos há tempos não tão distantes...
Afinal, nunca deixamos de ser os mesmos. A essência é a mesma. Somos e seremos ETERNAS CRIANÇAS!
A ESPERA
Permaneço com a amplitude
De achar que tudo se resolve,
Sendo assim eu espero
E tornarei esperar
Por quanto tempo, isso eu gostaria
De saber...
Oração pelos filhos
Senhor, meu filho (a) é o bem mais precioso que eu tenho, por isso quero te pedir que ande lado a lado com ele, livrando e guardando de todo mal. Ainda que ele queira se desviar do caminho da verdade, da justiça e do amor e ande pelo caminho da sombra da morte, eu peço que o Senhor o segure pela mão e o traga de volta. Não deixe que ele tropece no pecado e nem fique cara a cara com o perigo das drogas. Livra-o, Senhor, de pessoas que nada acrescentam em sua vida, dos lobos em pele de cordeiro, das mentiras e da falsidade alheia, que seus amigos sejam bons e mansos de coração e que seus dias sejam de amor. Dá a ele, Senhor, saúde e muita fé. Acrescenta também muita sabedoria para que ele possa ser como o Rei Salomão. Que ele seja como Davi que foi, segundo teu coração. Que ele tenha a paciência de Jó e que possa servir somente a Ti, Rei meu e Deus meu. Que jamais se esqueça dos seus ensinamentos, tenha compaixão em seu coração e que ame o próximo. Por fim e o mais importante, eu peço que ele ame a Deus sobre todas as coisas!
É o que eu te peço e desde já eu te agradeço.
Amém.
Eu convido você a viver intensamente mais esse dia!
Que você, sua casa ,e sua Família sejam abençoados abundantemente,que todos os seus planos e seus projetos venham se concretizar durante essa nova semana,que as vitórias sejam grandes e que a presença de Deus seja sua constante companhia em todos os dias de sua vida !Desejo que milagres aconteçam e que você conheça o sobrenatural de Deus,que Deus restaure suas forças sua Fé e todos os seu membros, órgãos,medula sejam tocados e curados! Deus está te restaurando agora desde a Raiz do cabelo até a planta dos pés,está retirando toda tristeza e angustia que está ai no seu coração!A partir de agora você está liberto dessas doenças e dessas tristezas que assolam sua alma,você é uma nova criatura!Somente a Paz e o amor farão parte dos seus dias,chega de sofrimento agora é só você cantar o Hino da Vitória!
Abençoado seja o seu Dia amizade querida
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho