Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo
Eu conheci uma menina
Eu conheci uma menina linda,
De conteúdo e que me ilumina,
Tesouro do bem perdido nessa vida,
Água refrescante que nasce duma mina.
Chama-se por um nome bonito,
Possui um olhar profundo e cativante,
Deixou-me de perna bamba, calando o meu grito,
Beijo doce e apaixonante.
Eu vivo procurando respostas,
Se sou merecedor do que está acontecendo,
Tudo aquilo que o meu coração gosta,
Surgiu abruptamente e só vai crescendo.
Falo desse grande amor,
Que me faz perder os sentidos,
A distância me causar dor,
Sem essa dor fico completamente perdido.
Amar de corpo e alma,
Pode conter incalculável risco,
Mas se levarmos com muita calma,
Poderemos entender o tal encanto místico.
O amor é pura magia,
Que encanta os desencantados,
Força sublime que contagia,
Um coração perdido e amargurado.
O amor é um remédio,
Que rejuvenesce o coração,
Cura a solidão e o tédio,
Renova a nossa motivação.
Lourival Alves
Aproveitando que estou acordada então eu vou dizer o que acho: Ame tua mina. Faça carinho nela; dê atenção e prioridade; não traia a confiança dela em ti; a ajude sempre que precisar e não negue a ela coisas fáceis que podem ser facilmente feitas. Diga que a ama e não tenha medo de dizer. Beije ela seja com carinho, beije ela quando ela estiver triste, beije ela até quando vocês estiverem com raiva uma da outra. Beije ela na rua, na sala, no banheiro, na cozinha ou em QUALQUER canto. Ah! E só lhes peço, não deixe de demonstrar o que sentem por a garota que vc tanto ama.
SOLIDARIEDADE!
Como foi triste o destino
deste povo ribeirinho
mas a culpa eu imagino
tá num coração mesquinho
oremos ao Deus Divino
que todo povo nordestino
estende a mão a Brumadinho.
Eu sorria ao te ver passar pela janela
Com as mãos sobre os vidros dava-lhe um sorriso
Eu sorria ao te ouvir passar cantando
Com os olhos fechados, Sua voz era tão doce que eu apenas sentia
Nos dias de chuva o seu amor aquecia meu coração
Nos dias de frio aqueciamos nossa paixão
Pela janela ali eu vi, o homem mais sorridente do mundo
Pela janela eu senti, Que aquele sonho jamais sairia dali !!
-Nayara Rosa
Muitas vezes, a vida se torna pesada e difícil de suportar. E eu me sinto extremamente exausto, confuso e sufocado,
como que me afogando num abismo de águas profundas e negras. Em momentos nebulosos assim, a dor da
solidão é mais perversa e tortuosa que as muitas linhas profundas a sangrar em meus braços.
Meus lúgubres devaneios são o clamor da vida prestes a ceder ao quase inevitável. Mas meu esvair-se na escuridão,
longe de ser desesperador, é pura placidez; mórbida, talvez, mas atenuante e profundamente apaziguadora,
suave como uma serena brisa do paraíso. É em suma tudo que preciso para relaxar em meu etéreo padecer.
Vida esta que segue em penumbra, cercada pelo vazio e o som de ecos distantes, oriundos de minha alma
quase sempre entorpecida. Meu tudo se resume a um absoluto nada. Quem sou, no flagelo desta escuridão?
Pode uma sombra existir sem a luz? Qual a utilidade da luz sem a escuridão?
Fui um dia talvez, um frágil clamor de vida que subitamente se esvaiu na solidão de sua própria ignorância?
EU
Eu brinco, eu faço zoeira, eu choro, eu danço, eu canto, eu me divirto, eu saio, eu pinto, eu trabalho, eu me extresso, eu fico calma, eu despreocupo e me preocupo,
Eu amo, eu xingo , eu brigo e faço as pazes, eu sou mulher, sou amante e esposa, sou mãe, sou filha, sou amiga, mas as vezes sou menina...
Eu, sou muitas coisas em uma só, procuro ser... as vezes, pra esquecer os problemas da vida, e a situação a qual meu pai se encontra, porque quando me pego a pensar na situação dele, eu não sou mais Eu,
Eu sou mais uma na multidão desse imenso mundão, querendo encontrar solução e esquecer essa escuridão que nem sombra faz em meu coração,
Eu sou nada, por não poder fazer nada pra mudar, posso apenas "Orar", e pedir a Deus que depois que tudo passar, eu possa voltar a ser mais "EU".
#Elisangela
O dia amanheceu sem cor
O sorriso deu lugar a dor
E se alguém pudesse prever
eu sei que ninguém iria sofrer
E hoje o dia tá tão preto
a tragédia destruiu família
Esse dia me lembrou o dia em que a barragem Mariana desabou!!
Gih gomes
Você tem um sonho?
Eu. Eu tenho, no meu sonho me projeto em um dia pacato, improdutivo no qual você interrompe chegando de surpresa e dizendo: “Passei aqui para te fazer a pessoa mais feliz do mundo. Comprei duas passagens adivinha para onde ? Calma ainda não responde, controle suas emoções que eu já arrumei a mala e o carro está nos esperando.”
Eu poderia sim desistir de tudo , amar qualquer outra pessoa , uma pessoa menos complicada , menos indecisa e que estivesse disposta a estar comigo todas horas ! Mas meu coração te escolheu por alguma razão , e ele não abre mão de você porque não sei ... ou melhor sei sim porque você é a pessoa que me trás certeza de que existe amor ...
Você diz "amor" e eu respondo "amor" e isso basta por um tempo, no final do silêncio fica a solicitação de estarmos perto por alguns instantes e longe por muito tempo...sem limites e loucos!
É hoje dia 13 de janeiro de 2019 eu completo 3.5 e eu agradeço a Deus todos os dias por acordar com saúde. Ter vida para seguir o meu caminho e assim cumpro com o meu destino.
Gosto de comemorar sempre o meu aniversário o mês inteiro, mas também eu comemoro sozinha todos dias por acordar e estar viva para viver.
Sorrir faz parte do meu viver e quando coloco um sorriso em meu rosto me sinto bem melhor, pois consigo sentir a felicidade bater no momento em que a tristeza já tomou o meu espaço.
Sinto o ar da graça e com o meu sorriso eu abro a porta para a felicidade entrar e expulsar a tristeza de onde não deve reinar.
Tropeços e vários tombos tomei e ainda tomo, mas faz parte da vida por estar sempre disposta a lutar e correr atrás dos meus sonhos.
Nem sempre eu consegui a força necessária para ir a luta, pois vivi e sobrevivi muitas vezes ao lado de pessoas que só sabiam me machucar e me sugar para tirar a minha segurança.
A falta de reconhecimento e a ausência de um gesto de carinho fez me sacrificar em me esforçar mais do que já fazia e com isso caí no chão frio.
Foi daí que a depressão surgiu sem eu esperar e perdi totalmente o meu amor próprio e como não tinha mais força por pouco não me deixei levar até a morte.
Deus está sempre ao meu lado me cobrindo de amor e força, mas quando sou sugada Deus coloca a minha FAMÍLIA para abastecer e me reerguer novamente para encarar as dores do mundo.
Rejeição, preconceito, ignorância e outras coisas desnecessárias que já sofri e ainda sofro… Deus coloca em meu caminho AMIGOS FIÉIS que me dão a mão para combater com amor qualquer coisa que me faça sofrer ou me impede de crescer.
Estou aqui de pé e agradeço pelo presente de ter Deus, minha família e amigos em meu viver. Enquanto eu tiver esse amor e essa força vou vencer cada etapa da minha vida e com muita alegria continuarei com a minha missão de levar o amor em todas as línguas.
PARABÉNS pra mim!
Até quando, meu Deus?
Até quando, meu Deus? E tenho feito esta pergunta, desde quando eu nasci.
Vejo a vida como se ela fosse um filme ou uma novela. Tudo parece ser muito repetitivo ou cansativo.
Vejo as pessoas como se fossem personagens, passando por inúmeras fases... Vivem os seus dramas e vinganças, suas paixões, alegrias e tristezas, constantes ou não... Amores, idas e vindas, glórias e derrotas, realizações e frustrações.
Tudo o que um ser humano vive na própria pele, enquanto está encarnado. Me canso, ao assistir o meu próprio filme, novela ou teatro... Assim como me canso... ao assistir o filme da vida alheia também.
Mas, na simplicidade da vida, eu sempre encontro uma certa beleza, um certo encantamento... e isso me transmite paz.
Se não é complicado, difícil, se flui apenas... é algo belo, transcendental!
A besta humana, quando não complica a vida... faz brilhar a sua essência divina, assim como o sol faz, todos os dias... ao nascer...
[...] então eu peço a Deus que te cuide, que Ele te olhe, que Ele esteja sempre em sua vida, que Ele nunca lhe falte. Que nada lhe aborreça, que não existam lágrimas a não ser de alegrias. Que a sua fé seja sempre seu guia, que a esperança se renove em você, te fazendo cada dia mais forte, mais sensata, mais humana. Que as pessoas não te olhem com rancor, que teu fardo seja leve, que a rotina não lhe desgaste, que o amor seja sempre seu guia. Que a luz que vêm de ti clareie o coração das pessoas, da mesma forma como ilumina a minha vida. Que você sinta, mesmo de longe, todo bem que te quero, todo meu desejo de paz e tranquilidade. Que tudo seja leve. Que tudo seja intensamente leve. Que o amor prevaleça, com a certeza de que não existe nada mais sublime do que o amor que lhe tenho.
Ricardo F.
Olhando para a vida eu vejo tantos caminhos , estradas estranhas e vulgares ; misteriosas..essas me atiçam o coração , perguntas sem respostas são gostosas , o vago me conforta , acendo um cigarro ; quero continuar em dúvida , mas a vida se parece bem definida , me conformo e quero acordar mas inlucido que ontem
Deitado no tapete de aladim sobrevoando as nuvens do dia ensolarado.Eu vejo deus no azul do céu , ele sorri. A plenitude não é o ápice
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho