Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo
Caminhos tortos, decisões tardias
Anulação do meu eu
Não era exatamente o que eu queria
Sempre esperei por muito mais
Sempre almejei além do que sou capaz
Liberdade responsável, viver voraz
Emoções a flor da pele
Alegrias, tristezas, dificuldades, superações
Nada forçado, cobrado, vazio
Viver por viver, ser apenas ser...
De peito aberto
Quem sabe dessa vez eu acerto?
Decerto o meu erro é meu acerto
Se não acerto é que meu erro passou perto
De peito aberto
Aceito o meu erro...
E a lágrima reverto.
In: De Peito Aberto, VillarLuna, RJ, 2020.
Um suspiro. Ela só deu um único suspiro.
E eu não fazia a mínima ideia do que estava acontecendo mas pude sentir toda a energia que ela transmitia. Era muito intensa!
No mesmo instante que senti tudo aquilo me arrepiei e percebi que também já tinha estado na mesma situação. E por mais que ela negasse eu sabia que não estava tudo bem.
Infelizmente não pude fazer nada. As vezes nem sempre podemos ajudar aqueles que não querem ajuda. Mas ao pensar nisso lembrei dos meus dias como o dela... Me senti um pouco hipócrita, afinal quem sou eu para ajudar alguém quando nem se quer procuro minha própria ajuda.
(De mim, para mim mesmo.)
Me escute. Eu sou tímido. Eu não sou idiota. Eu não consigo olhar nos olhos das pessoas. Não sei se você entende como isso é. Há um mundo inteiro acontecendo ao meu redor, estou ciente disso. Não é porque eu não quero olhar para você, Lucinda. É porque eu não quero ser visto.
Eu não desisti do amor, só mudei a forma de procurar!
O amor está em todas as coisas: no trabalho, na família, nos filhos, em nós!
Vivemos uma busca incessante na qual o hoje não tenho mais.
Eu achei e perdi!
Ou nunca tenha o achado?
Buscamos amar alguém, mas esquecemos de nos amar! Isso mesmo! O amor-próprio! Ele te dá razão, traz sentido as coisas, aos sonhos, te faz ir além, etc...
Procure se amar, se importar com você, com o que pensa, com o que acha e, é claro, respeitando e entendendo o outro!
Eu só queria que não batesse a porta pra mim e me deixasse nessa casa vazia que é meu coração sem o teu do lado de dentro. É que embaixo de cinzas ainda existe uma faísca que só precisa de um sopro pra voltar a acender. Eu só queria que ficasse, porque ainda não te dei tudo de mim. Ainda tem muita coisa por fazer. Eu não vi o nascer do sol com você, não vi ainda ele se pondo no mar, do seu lado.
Faça o que tem que ser feito
Diga o que tem que ser dito
Eu não acredito em quem recebe uma pergunta e não tem o sonho como resposta na ponta da língua
A busca é ser melhor que ontem
0,1% todo dia é saldo positivo mesmo sendo pouco
Tem que saber dar cada passo
Se torne aquilo que quer sentir
Materialize primeiro dentro de você
Todos temos esse poder, apenas esquecemos de acreditar!
Meu sofrimento só eu sei, ouço pessoas reclamaram me humilharem e me julgarem, não dando a oportunidade de falar e sempre focando em si isso meu doí muito mais se falar o pior acontecerá
Eu não quero saber de quem fala mal de mim ou de quem quase morre ao se contorcer de tanto que deseja-me o mal. Eu quero saber de quem me ama, quem acrescenta na minha vida, quem torce por mim, quem festeja as minhas conquistas, os recíprocos.
O resto, sinceramente, não significa nada pra mim, nada me acrescentam e em nada me afetam.
COSTUMAVA TER
Eu costumava não me importar,
Eu costumava não me cansar,
E eu costumava não pensar.
Mas agora, estou tão cansada
Que meus pensamentos são roubados,
Se vão tão facilmente
Como a brisa leve de inverno,
Meus sentimentos se esvaziam
Como o brilho em meus olhos,
Que eu jurava serem inapagáveis,
Assim como todos meus "tolos" sonhos
Que eu costumava ter,
Esses são os sentimentos
Que restaram,
De uma infância
Que eu costumava ter.
Quando eu me vi
Um dia eu acordei e percebi que não existe virar linda, uma pessoa se torna aquilo que é, então eu aprendi que aquilo que eu sou hoje sempre foi o eu de ontem, a beleza está escondida dentro de cada um de nós
Deixe ela raiar em você, pois muitos em nossas vidas são como as nuvens escuras quando nos afastamos, tudo volta a brilhar novamente.
#cuidado com vampiros reais
Esses são pessoas que vem a nossas vidas tirar nossa positividade e nosso ânimo.
Se eu existisse um manual do meu eu, eu leria e não entenderia, ia perguntar quem escreveu, e descobriria que foi eu.
No velho normal, era assim: Eu, como professor de filosofia e bacharel em teologia, não podia falar de religião em sala de aula, porque a escola pública era laica, assim diziam. Porém, o aluno se atrevia contestar-me, não contribuindo com a aula, todavia tentando defender as doutrinas de sua igreja. Dava seu estudo bíblico, já matando a aula em si. Passei muito por isso: sendo que eu não defendia nenhuma religião e não frequentava igreja alguma, eles se achavam melhores. Então, arrogantemente se mostravam saber mais do céu e das obrigações cristãs. Por várias vezes, perguntei-me, por que esses eram os piores exemplares de aluno, bastando só conferir suas notas. E por que estavam Sempre dispostos a maltratar qualquer um, defendendo seu Deus e seu fanatismo. Ah, como sofri, tentando fazê-los pensar e discutir seus conhecimentos para renová-los. Aí, atraí mais denuncias para eu resolver com o diretor, manchando minha reputação. E por medo ou só por ignorância mesmo, nunca pude contar com o apoio da maioria da classe, eram evangélicos. Acho que o coronavírus veio de Deus, para a escola se encontrar! E varrer o que é ruim. CiFA
Meu silêncio.
E quando eu não souber ou não quiser falar,
Abrace o meu silêncio...
Nele está o sentimento puro,
A verdade do quanto amo,
Tudo que preciso sem saber me expressar
Tudo que palavras não podem traduzir.
Escoste e fique dentro de mim,
Em silêncio me abrace e fique,
Apenas se deixe aqui,
Não saberia pedir você,
Não sei como me dar,
Mas silenciosamente preciso...
Que você sem palavras,
Entenda que eu apenas te quero...
Em meu silêncio.
Que possas tocar o amor
E o carinho que sem palavras
Só o coração pode transmitir...
Mas,
Em silêncio...
.
.
.
José Henrique
.
Sabe quais as coisas que mais doem?
Um amor não correspondido
Um eu te amo da boca pra fora
Mergulhar em algo razo que pra você era um mar de esperanças...
Isso dói...doi ser enganada por alguém que você ama
Dói chorar por um amor que não está preparado pra ser seu... dói
eu. Não sei o que eu quero?😳
Eu gosto dele muito
Mas não sei se vai dar certo. Tenho medo😭
Mas tenho fé que eu vou consegui 😌😘
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
