Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo
Não é esta aí a natureza que eu quis que tomba indefesa,perdendo a beleza. Trazendo a tristeza na terra que eu fiz
O PROFETA FILOSOFO
Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! E não salvarás? Por que razão me mostra a iniquidade, e me fazes ver a opressão? Pois que a destruição e a violência estão diante de mim, havendo também quem suscite a contenda e o litígio. Por esta causa a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta; porque o ímpio cerca o justo, e a justiça se manifesta distorcida”. (Habacuque 1:2-4).
Habacuque sentia-se perturbado a cerca da intensa impiedade de Judá. Mas, em contraste com seu contemporâneo, Jeremias, preocupava-se mais com a aparente relutância de Deus em julgar, do que com a falta de arrependimento do povo.
Destruição, violência e desconsideração para com a lei de Deus floresciam de forma desenfreada, a despeito dos ardentes apelos do profeta para a intervenção de Deus.
Deus explicou a Habacuque que ele não teria de esperar por muito tempo para receber a resposta: Os velozes e violentos Caldeus (babilônicos) seriam a vara que Deus usaria para castigar e açoitar a Judá.
“Vede entre os gentios e olhai, e maravilhai-vos, e admirai-vos; porque realizarei em vossos dias uma obra que vós não crereis, quando for contada. Porque eis que suscito os caldeus, nação amarga e impetuosa, que marcha sobre a largura da terra, para apoderar-se de moradas que não são suas” Habacuque 1:5,6).
Em lugar de suspender a carga do profeta, essa resposta a aumentou, pois Habacuque se viu as voltas com um segundo e mais complicado problema: Como é que Deus cujos olhos são por demais puros para contemplar o erro, ficaria impassivo enquanto uma nação ímpia e sedenta de sangue engolfaria um povo mais justo que ela?
“Tu és tão puro de olhos, que não podes ver o mal, e a opressão não podes contemplar. Por que olhas para os que procedem aleivosamente, e te calas quando o ímpio devora aquele que é mais justo do que ele? “(Habacuque 1:13).
E o profeta procurou um lugar solitário para esperar pela resposta de Deus
“SOBRE a minha guarda estarei, e sobre a fortaleza me apresentarei e vigiarei, para ver o que falará a mim, e o que eu responderei quando eu for arguido.” (Habacuque 2:1)
A resposta é dada numa das mais grandiosas declarações das escrituras: O justo viverá pela fé (fidelidade). Os justos serão preservados no dia da tribulação, visto terem dependido de Deus, pelo que também Deus pode depender deles.
Retribuição subida e certa será a porção dos ativos invasores, que assim compreenderão a inutilidade da tirania e a vaidade da idolatria (Habacuque 2:6-19).
A resposta termina com uma ordem de silêncio universal perante o soberano Senhor
“Mas o SENHOR está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra.” (Habacuque 2:20).
Sendo-lhe assegurado que a justiça triunfará, o profeta eleva seu coração numa oração para que Deus opere novamente uma obra poderosa. Conforme operara no Êxodo e no monte Sinai (Habacuque 3:2-15).
Após contemplar o majestático resplendor do onipotente, Habacuque reafirma sua confiança no Deus de sua salvação em uma das mais comoventes confissões das Escrituras Sagradas (Habacuque 3:1719).
Deus Abençoe!
Eu não nasci pra ficar no chão! A vida pode me derrubar, massacrar, me jogar aos leões, que eu dou a volta por cima. Vivo de recomeços, e não tenho vergonha de começar do chão, pois é do nada que tudo cresce e floresce, é do nada que nascem as novas historias, é do nada que a gente levanta e recomeça! Priscilla Rodighiero
Hoje é domingo,primeiro dia da semana
se tem sol eu vou ao parque se não tem fico na cama
e descanso meu corpo e mente, para nos próximos dias trabalhar e ganhar grana.
As curvas de minha vida gritam um silêncio ensurdecedor.
Não era bem o que eu queria, porque ao fim,
a solidão assassinará minha alma.
Deus. Eu não preciso vê-lo para acreditar que ele existe. Basta eu olha para as pequenas coisas e ver que em tudo tem sua mão!!!
Sim, talvez eu tenha demorado mas eu não consegui e não aguentei. Uma hora tive certeza de que era você, só você, a minha razão de estar aqui.
Eu sinto muita falta, de muitas coisas. Umas talvez que não poderia traze-las de volta, mas que eu gostaria. Eu sinto falta de quando criança de só chorar na hora de ir embora, de quando ria por palhaçadas e de quando descobria algo novo. E de não ter que pensar que se fizer algo, poderei receber uma consequência ruim. De ter uma paixãozinha boba da escola, que em todo com quem será era o nome da pessoa. Eu sinto falta.
Só eu sei das minhas amarguras, e tenho certeza que se eu as explanassem não entenderiam. Por isso as guardo, e faço parecer feliz.
''Amizade; não sei o que significa mais se deixarem eu fica com a de vocês para sempre, nem precisarei saber apenas senti-la e vive-la já és mais que o bastante''. (Dedicação a Amanda Crícia e Marianna Oliveira)
Saudades da Minha Infância Querida...
Eu fui criança e não tive Iphone, Wii, Play3, iPad, DSI, Xbox.
Eu brincava de esconde-esconde, verdade ou consequência, pega-pega, só ia para casa quando escurecia.
Minha mãe não me ligava no celular, só gritava: PRA DENTRO!
Vivia ralado .
Brincava com amigos, descalço, na areia, no barro e não usava sabonete antibacteriano.
Na escola me apelidavam de tudo e eu apelidava também, e ninguém sofria de "bullying"
Que infância boa!
Já tomei água de mangueira e sobrevivi...
Saudade disso tudo!
EU TIVE INFÂNCIA
Eu tenho vontade de segurar sua mão e isso me assusta. Não, me apavora.
Eu não sei pedir ajuda, eu não quero pedir ajuda,
mas quase desabo em palavras pra você. Isso é errado.
A vontade de gritar seu nome quando estou com medo de mim. E, veja bem, as coisas nunca foram… Assim.
Eu não sei “ser cuidada”.
Não sei dizer que preciso de alguém do meu lado porque nunca precisei. Mentira.
É que poucas pessoas entraram em mim.
E as poucas, fizeram estragos, embora seja clichê.
Eu não tenho estomago pra deixar alguém ir embora, nunca tive.
Por isso que você me dá tanto medo.
A quantidade de segurança da sua presença faz com que eu dê dois passos pra trás porque me apavora dar três passos pra frente suas mãos estarem lá na frende do abismo.
E amor, eu já cansei de tentar construir escadas.
Por isso não digo nada. Resisto aos impulsos de gritar pelo seu nome todos os dias e calo minha boca diante de cada palavra que escapole pela minha língua que possa te dizer ou não o que está trancafiado em mim.
O problema é que não dá mais pra fugir.
Eu sei que preciso de você.
Não, é pior que isso.
Eu sei que já deixei suas mãos segurarem as minhas.
Não te amo pelo simples fato de ser amado por você. Isso seria um 'toma-lá, dá-cá'. Eu te amo porque não consigo me imaginar ao lado de outro alguém.
Hoje eu sei que muitas das vezes você não voar com amor porque acabei descobrindo que o Amor as vezes é como um precipício, que quando você pensa que está voando, você esta apenas caindo!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
