Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo

Cerca de 887558 frases e pensamentos: Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo

O amor não morre e nem é motivo para morrer, mas é preciso deixar o outro ir antes de sufoca-lo com tanto amor.
Meu amor tóxico, significa : Eu te amo, até a última gota!
O amor e a morte se entendem, temos que ter coragem pra matar o que nunca teve vida.

Olho gordo é uma fera das trevas que te persegue por toda a vida.
É igual alergia, não tem cura, apenas controle!

O importante não é o caminho, mas o caminhar.

Não me julgue pela aparência, mas sim por minhas atitudes, são elas que comprovam o quão diferenciado sou dos demais.

Quando vozes não transmitem verdades, olhares mentem tentando disfarçar...!

“Conquistando um homem com três palavras: ‘Não quero compromisso!’.”

Lindo não é estar na moda ou ter o melhor status. Lindo é andar todos os dias de mãos dadas com Cristo, morrer para o mundo e fazer a vontade de Deus.

Não gasto energia com coisas insignificantes. E já não confundo mais um real "problema" com um mero "incômodo". Aliás, são poucas as situações que me fazem perder a paz, que me tiram o sono... Agora, em meio a situações adversas, simplesmente começo a utilizar as principais armas adquiridas com a maturidade: o meu sorriso e o meu silêncio. A propósito, com o tempo aprendi a não me preocupar com "seriedade" - muito pelo contrário, e "barulho" também não me assusta.

Estou cuidando mais de mim, não sei exatamente se poderíamos chamar isso de amadurecimento ou evolução, mas a verdade é que sonhos e grandes projetos já não me fascinam mais, busco pela simplicidade e, reconheço hoje que apenas no sorriso da criança encontrei a sinceridade, pois que os adultos, riem ou choram com a mesma facilidade.
Hoje vivo de pequenos momentos e na verdade, nem a tal felicidade me inspira como dantes e nem busco mais saber se ela ao menos existe. Procuro ler mais e por vezes, assuntos que nem me importam e, interessante, os erros na escrita já não me chamam tanto a atenção, preciso sim, urgentemente corrigir os meus, também não me preocupo com o alimento para o corpo, entendo que apenas a alma é eterna e é dela que tenho de cuidar, e por isso hoje eu oro mais, muito mais; caminho sem ilusões, já não importa mais se ganhei ou se perdi, me atenho à apenas na retidão do caminhar; de resto, sei que desenfreada a vida segue, mas será apenas até onde ela realmente deve ir; sem temores, sem angustias e sem dúvidas; pois que só teme pela morte, aquele que não sabe para onde vai, sinto que já vivi tudo o que tinha pra viver; sorri tudo o que tinha pra sorrir e já sofri tudo o que tinha que sofrer, sigo a ti de olhos fechados, e, sim, pode vir buscar-me , que eu estou pronto.

Paz e que Deus abençoe...

Quando você mente para mim, de fato não me irrita tanto. O que me irrita é o fato de você pensar que sou idiota para acreditar.

Se a tua opinião não acrescenta, não ajuda, nem transforma, guarde-a para você. Há coisas melhores na vida que cuidar da vida do outro. Como cuidar da própria vida, por exemplo.

Comédia pra fugir da desgraça

Não entendo como as pessoas conseguem gostar de filmes de terror, a vida já é um terror quase que vinte quatro horas, pois temos mais pesadelo do que sonho. São tantos os problemas que são tão assustadores do que qualquer “O Exorcista”, contas de tudo pra pagar, água, luz, telefone, gás, internet, TV à cabo, cervejas, não, isso não é um dos problemas.

E quando mais pobre se é, mais problemas se tem, e mais medonha se torna a vida. Quando se é pobre e se tem filhos os problemas se multiplicam de acordo com o número de filhos, com dois filhos, duplicam, três filhos, triplicam e assim por diante. Por isso que quando vou ver um filme vejo um de comédia, às vezes é preciso fugir da realidade e se iludir um pouco, rir pra não chorar, esquecer que amanha é mais um dia de trabalho grosso pra no fim do mês receber um salário fino, tão fino que depois de uma semana acaba.

Tudo bem que gosto não se discute, por pior que seja o gosto, cada um tem o seu, mas filme de terror não. Quero sorrir, chega de chorar, chega de ter pavor, medo. Pior é a pessoa que vai ao cinema como comemora o dia da independência do Brasil, uma vez por ano e quando vai escolher o filme, escolhe um de terror, pra piorar nas cenas aterrorizantes tapa os olhos, tapa os olhos para não ver a cena aterrorizante! A pessoa paga pra sentir medo, mas na hora do medo ela fecha os olhos para não sentir medo, era melhor ter ficado em casa.

Gosto de comédia porque eu esqueço da vida, esqueço do mundo, quanto mais demorar melhor, tem dias que fico fora do mundo, inerte na frente da TV assistido qualquer coisa de comédia, qualquer coisa que me faça rir, pois eu sei que quando acabar o terror voltará.

O problema não é a atitude impensada que tomamos, mas sim as consequências que cada uma delas causará aos outros e a nós mesmos.

Acorda e vê o sol menina. Vê o céu. Não é lindo? Você é bela como ele. Não deixe que te digam que tu não é linda, moça. Arruma o cabelo, olha no espelho e vê como seu rosto brilha. Esses olhos reluzentes fazem as pessoas ficarem encantadas contigo. Não corrompe sua beleza com esses dizeres ridículos de pessoas mal-amadas. Você é linda e pronto. Deus te fez perfeita. E a primeira pessoa que tem que considerar isso é você. Então faz isso. Sua beleza é única e especial. Sorri, menina. Tu é linda. Vai por mim.

Se tem alguma coisa que estou aprendendo com essa louca existência é não julgar o próximo. Não nego que já julguei os outros, e muito, e que atire a primeira pedra quem nunca julgou. É inevitável, entretanto, com o tempo, acredito que seja controlável. Julgamento é uma opinião egoísta sobre algo que idealizamos, e tendemos a nos decepcionar e ficar irritados quando as coisas ou as pessoas não são como queremos. As pessoas são o que são, mas nós somos tão cegos que construímos imagens falsas, criamos armadilhas para nós mesmo. A culpa é toda nossa. Sim, é nossa. Não deixamos os outros serem como são, e qualquer mudança de atitude de outrem já é motivo para desconfiança. Mas o que é isso? Por que apenas não respeitamos a personalidade do próximo sem questionar? Todos têm seus altos e baixos, mas somos tão egoístas por natureza, que qualquer detalhe é motivo para ficarmos exacerbados. Viemos de uma cultura que não tem por princípios aceitar o indivíduo como ele é, e o julgamento torna-se a palavra chave quando se trata de seres humanos. Seriamos tão mais felizes se esquecêssemos de viver a vida do outro e vivêssemos a nossa própria vida, nossa própria privacidade, nossa liberdade. Todos temos o direito de errar, de falhar, e de ser aceito pelo modo que agimos, mas nunca de julgar e sermos julgados. Se agimos de tal modo, por mais impulsivamente que seja, é o modo que, naquele momento, queríamos ter agido. Não existe o certo, não existe o errado, não existe presente, futuro. Cada momento vivido é passado, e é lá que começam as raízes de nosso maléfico ato de julgar. E se pararmos para pensar, julgar não faz sentido, julgar faz sofrer. Compreender e respeitar deveriam ser o topo da pirâmide. É difícil no começo, é necessário paciência, mas isso tudo é adquirido através da experiência. Deslizes acontecerão vez ou outra, somos humanos e propensivos a errar, mas é com o tempo que obtemos a maturidade suficiente para entendermos que o julgamento não nos leva a lugar algum, aliás, é um passo atrás de tudo que acreditamos. Deixar as pessoas ser como são, sem criar expectativas, curtir cada momento, seja ele bom ou ruim, sem pressão. Vamos aprendendo a lidar com as diferenças, ninguém é dono de ninguém, ninguém é dono de si.

O que acontece é que um romance não é escrito nem com o cérebro nem com as mãos. É preciso estar disposto a se esfolar. Você se esfola, tira a pele, fica em carne viva, e então se atira no despenhadeiro do romance até o fundo do precipício. Se batendo, se ralando e quebrando os ossos contra as pedras. É o único jeito. Quem não se atrever a fazer assim é melhor deixar o lápis e o papel sobre a mesa e se dedicar a vender tomates ou entrar para o ramo imobiliário.

Se não for o que imaginei, rasgo a folha e jogo fora. Viro a página e do início, risco e rabisco tudo novamente. Porque aí dentro há uma porção de histórias inacabadas.

Só me pertence o que não abraço.
Eis como eterno me condeno:
Amo o que não tem despedida.

O amor não é segredo, o sigilo não é amor

Sofrer é inevitável, continuar sofrendo é opcional. Não é porque você caiu que você deve ficar no chão.