Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo
Não me julgue. Não analise minha vida, não meça meu caráter.
Se vai tentar julgar, calce os meus sapatos e ande o caminho que passei, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas, os meus sofrimentos e as minhas alegrias. Entenda todos os pontos de vista, sinta o que sinto no meu coração, entre no meu cérebro e enxergue minha racionalidade e minhas motivações. Tropece nos meus erros, levante-se, tropece outra vez, sofra e levante-se de novo.
E aí talvez entenda que cada um tem a sua própria história.
Entenda que não existem regras, não tem certo ou errado.
Entenda que sempre há 2 lados de uma moeda e que nem sempre 1 dos lados é o correto. Todos têm suas motivações, seus atos de fé, seus impulsos, seus sentimentos e suas verdades.
Não julgue nunca, pois é fato que ninguém sabe qual trilha da vida foi seguida. Então, se não sabe, guarde seu julgamento pra você. Que atire a primeira pedra aquele que nunca tiver errado.
Não importa quem você seja, não importa onde você more, e não importa quantas pessoas o estejam perseguindo, o que você não lê é muitas vezes tão importante quanto o que você realmente lê.
Doce ilusão
Só quero gostar de você
Porque você não deixa?
Já me entreguei a você
Porque não me aceita?
Não tens medo de que eu vá embora?
Ou nem liga para mim?
Se isso não te importa
Por que não põe logo um fim?
Acabe logo com essa esperança
Que transborda em meu coração
Não me venha com amizade
Apenas diga que não
Não me faça acreditar
Naquilo que nunca existirá
Dê um basta nisso tudo
Doce ilusão, Sayonara
Nunca se sinta inferior a ninguém, você é a única pessoa a qual realmente tem que superá. Não fique mendigando amor, valorização e atenção de ninguém. Saiba que você só terá o valor que der a si mesmo. Mantenha o foco naquilo que você acredita, valorize sua história, enobreça sua vida, e o mundo ao seu redor será atraído à você. Não se sinta inferior a ninguém. Se você é filho(a) de Deus, então viva como tal. Você foi comprado por Preço de Sangue. Pense nisso.
Ora o maior dos castigos é ser governado por quem é pior do que nós, se não quisermos governar nós mesmos.
Faça da solidão a sua melhor amizade, não a tema. No final você verá que ela sempre será sua melhor companhia.
Me sinto como uma flor. Um girassol talvez?
Não tão bonito quanto as rosas vermelhas, que despertam paixões, mas há os que apreciem.
Talvez ele seja o meu sol, mas vivo em uma cidade, onde há vários postes de luz que me enganam, se passando por um sol. Talvez ele também seja um deles, e o meu sol ainda não raiou. Mas vou saber quando ele chegar...
Vai brilhar mais que todos, vai aquecer os meus dias, vou me sentir a flor mais bonita do jardim. E quando esse dia chegar, vou fazer o meu papel de girassol, seguir meu sol e amar como minha única razão de viver.
Ainda pior que a convicção do não é a incerteza do talvez, é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono. (...)
Nota: Trecho do poema "Quase", muitas vezes atribuído erroneamente a Luis Fernando Veríssimo.
Podes não acreditar,
mas ainda consegues me intimidar com teu olhar,
ainda me fazes tropeçar em palavras quando estamos juntos,
ainda me fazes estremecer quando me chama de amor.
Podes não acreditar,
mas ainda despertas em mim a vontade de um novo dia ,
para poder te encontrar de novo, talvez sem novidades,
mas apenas estar ali com você e saber que estas comigo.
Podes não acreditar,
Mas você me fez sair do meu mundo,
para viver o nosso mundo, o nosso amor,
o nosso querer, me fazendo sentir a pessoa mais amada
que possa ser e me realizando a cada instante que me dedicas...
Podes não acreditar,
mas deixei de ser uma inteligente solitária,
para ser uma boba apaixonada por você...
Não há paz sem ter havido guerra. Não há vitória sem luta. Não se conquistam louros sem se ter lutado e vencido. Paz é a companheira ideal da criatura. Mas dificilmente é conquistada, porque queremos possuí-la sem merecê-la. Não há guerra mais nobre e edificante do que a que se trava para obtenção da paz interna, da única e verdadeira paz. A paciência de se estudar a si mesmo, a vigilância constante, o cuidado com os menores gestos, palavras, pensamentos são o que pouco fazemos, por isso somos levados a trancos e barrancos, pelas estradas obscuras e inseguras da vida.
E hoje penso diferente, não aceito mais ser a segunda opção de ninguém... Quero ser a primeira, aquela por quem ele perde o ar, o coração acelera, aquela que inevitavelmente ele lembra ao dormir. A única com quem ele imagina uma vida junto e quem o transforma em uma criança boba com apenas um sorriso. Não aceito mais ser o "fim de festa" ou o "não deu certo com fulana então escolhi você"... Quero amor pra vida inteira, cuidar, apoiar e com um beijo calar sua voz e que um dia seja nós... alí diante de Deus mostrando que o "viveram felizes para sempre" existe. Chega de amor sem entrega, de choro sem sacrifícios. Ando cansada de amores pela metade, daqui pra frente apenas o preencher o coração e inundar a alma.
Se há um livro que você quer ler, mas não foi escrito ainda, então você deve escrevê-lo.
Nota: A citação acima foi dita durante um discurso no encontro anual do Ohio Arts Council, em 1981, e foi posteriormente publicada no jornal "The Cincinnati Enquirer".
...MaisCada homem é árbitro de suas próprias virtudes. Você considerar o ato corajoso ou não é mais importante que o ato em si.
Deus previu sua tribulação e tem armado especialmente para você ir com Ele, não sem dor, mas sem mancha.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
