Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo

Cerca de 918410 frases e pensamentos: Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo

Por mais que se mude a pele, lobo não vira cordeiro, e muito menos loba se transforma em ovelha.

Liberdade significa não somente que o indivíduo tenha tanto a oportunidade quanto o fardo da escolha; significa também que ele deve arcar com as consequências de suas ações. Liberdade e responsabilidade são inseparáveis.

Friedrich Hayek
The Constitution of Liberty (1960).

- Você acha que voltaremos a ser as pessoas que nós éramos?
- Talvez. Só que não hoje.

Talvez não seja eterno…
mas quero eternizar os momentos com você…
pois são inesquecíveis pra mim

Quero fazer de cada momento único...

E por menos que dê certo...
quero deixar lembranças boas
pra gente olhar pra trás e dizer que VALEU A PENA!

Você fala o tempo todo, mas não diz nada.

Não me subestime, pois tenho tudo que preciso aqui comigo: Deus, foco, força e fé...

Ambicionar é querer ter. Invejar é, além de querer ter, querer que o outro não tenha.

Não são as circunstâncias que decidem a nossa vida....
É, pois, falso dizer que na vida «decidem as circunstâncias». Pelo contrário: as circunstâncias são o dilema, sempre novo, ante o qual temos de nos decidir. Mas quem decide é o nosso carácter.

A vida é um presente, que merecemos se nós nos entregarmos. A vida não é um problema que tem que ser resolvido. A vida é um mistério que quer ser descoberto.

Aprendi com a esquerda: um homem não pode entender a perspectiva da mulher sobre aborto, mas pode magicamente se tornar mulher.

⁠Conselho de John Wesley aos pregadores Metodistas: Quer goste ou não, leia e ora diariamente. É para a sua vida, não há caminho, caso contrário você será sempre, um frívolo, medíocre e superficial pregador.

“Se estivermos vigilantes, não passará um só dia sem que aconteça um milagre em nossas vidas.”

Não é tão simples assim...
Meu compromisso não é tão simples como me vestir e cantar aos orixás. Não se resume em uma simples festa e jamais se interrompe além das paredes do axé.
Meu compromisso vai além de iniciar um Yawò, um Ogã ou uma Ekedji.
Meu compromisso é com o Tempo que passa pelos vãos de nossos ouvidos e coração.
Meu compromisso é com a dor de nossos ancestrais envoltos em pesadas correntes, dentro de seus cativeiros.
Meu compromisso é com nossas princesas e príncipes que morreram nos porões dos navios negreiros.
Meu compromisso é com o suor e o sangue das chibatas.
Meu compromisso é com o medo de tantas etnias acorrentadas e massacradas na África.
Meu compromisso é de honrar a coragem dos nossos antepassados em manter viva crença nos Orixás e na força da natureza, mesmo com o laço mortal da forca em seus pescoços.
Meu compromisso é com Zumbi do Palmares e sua incansável luta contra o açoitamento dos seus.
Meu compromisso é de alguma forma valorizar todo sofrimento que deu força para nossa crença resistir até os dias de hoje.
Meu compromisso é na contribuição e na transmissão segura dos adurás e fundamentos tão protegidos com dor e sangue dos nossos Reis e Rainhas do Cativeiro.
Meu compromisso é com a fé inabalável e por consequência da humildade dentro e fora do axé.
Meu compromisso é com Olorum, Orumilá, Oduduà e todos os Orixás.
Meu compromisso não é agradar ninguém e sim manter viva e forte a luz de nossa fé.

‎A vida é assim. O aprendizado é na prática. E a regra é simples: se não posso mudar os fatos, então deixo que os fatos me modifiquem. Quero o crescimento possível, a travessia que me é proposta. Por que ficar parado e lamentando a vida que não quero, é um jeito estranho de abandonar a vida que tanto desejo.

Quando estamos amando na vida, o tempo passa muito rápido, mas quando não estamos amando, o tempo é suficiente para encontrarmos alguém especial na vida e começarmos a amar!

Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados. Não sabe como sou muito grata por nosso pequeno infinito.

Hazel Grace
A Culpa é das Estrelas (2014)

Nota: Filme baseado no livro "A Culpa é das Estrelas" de John Green

...Mais

Casamento feliz não é aquele que não cai na rotina, isso é utopia. Casamento feliz é quando o casal ama a sua rotina.

Confesso que não sei, até hoje não sei por que de repente, sem alterar a voz, comecei a falar com tamanha fúria que não consegui segurar as palavras que vieram com a força de um vômito.

Lygia Fagundes Telles
Os contos. São Paulo: Companhia das Letras, 2018.

Nota: Trecho do conto Uma branca sombra pálida.

...Mais

Parabéns! Que não lhe falte saúde, paz, alegria e que todos os seus dias sejam abençoados e cheios de gratidão! 😚😙❤🎉🎂. Feliz aniversário!

Ninguém reportará o desaparecimento de um homem que simplesmente não existe.