Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo

Cerca de 890955 frases e pensamentos: Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo

Você precisa escolher o que quer, não o que vai deixar todo mundo feliz. Isso não é mais um ano divertido no exterior. É a sua vida.

Deus não criou Adão pecador, mas, primeiramente, o mundo em que Adão pecou.

Todo mundo pode ser grande... porque qualquer um pode servi.
Você não precisa ter diploma universitário para servir.
Você não tem que fazer o seu sujeito ao verbo concorda em servi.
Você só precisa de um coração cheio de graça,E uma alma gerada pelo amor.

A existencia e um enorme vazio se não tiver com quem partilhar a sua curta passagem neste mundo sem sentido.

Neste mundo ha coisas que você não pode recuperar, não importa o quanto você se esforce.
E também ha desespero do qual você não pode se livrar.

O mundo tem toda condição de não ter um miserável, mas a razão implantada convence as pessoas que é assim mesmo, que não tem jeito.

O tempo se passou.. Estranho né, olhar pra aquela alguem que ja significou o mundo pra você e não sentir mais nada. Estranho olhar pra aquele sorriso que era o motivo que te fazia levantar pela manhã todos os dias, e não ter vontade de sorrir tambem. Estranho não pensar mais em você, não ficar te querendo o tempo inteiro. Estranho não ficar abrindo todas as tuas páginas sociais e procurar saber sobre cada detalhe da tua vida, se você dormiu, se comeu, se chorou ou se sorriu. Estranho escutar aquela música e não lembrar mais de você, a música que eu dizia ser a nossa música. Estranho como as coisas mudaram, como eu mudei e principalmente como você mudou. Estranho como muitas pessoas já passaram na minha vida depois de ti. Costumava dizer que era eterno, que o amor que eu sentia por ti nunca acabaria. Veja bem meu amor, eu ainda te amo, ainda te desejo um bem enorme, no fundo do meu coração eu quero que você seja infinitamente feliz, um amor como o que eu senti não acaba assim de uma hora pra outra. Acho que eu so me conformei que nunca daria certo, não foi fácil, aceitar que nunca poderia te ter foi extremamente dificil. Mas eu não tive outra saída, tive que desistir. E desistir de você foi a coisa mais dificil que já fiz na minha vida, machucou, doeu, ate hoje ainda doi, mas ninguem precisa saber não é mesmo?

"...Não tem a ver com sorte, tem a ver com esforço. O tempo todo as pessoas dizem que o mundo não é perfeito, e estão certas, mas você usa isso como desculpa? Usa isso como desculpa para seus pecados, falhas ou preguiça? Usa isso para dar poder a um homem mal porque o mundo não é perfeito? Ou você trabalha e tenta melhorar as coisas do jeito que conseguir Gente, o mundo nunca será perfeito, mas se homens bons fizerem coisas boas ele pode melhorar, todo dia ele pode melhorar..."

Não falta amor no mundo, faltam pessoas que saibam amar, mas não amar apenas com palavras e sim com atitudes!

Não acredito que tenha alguém acima da corrupção. Acho que todo mundo pode cometer corrupção.

A história do mundo não é nada mais do que a história do progresso da consciência de liberdade.

Nada neste mundo faz sentido, viver não faz sentido, a própria vida não tem sentido... a morte também não tem sentido, pois quais são os seus objetivos? Viver para morrer, qual seria o sentido disso? Quais são os seus propósitos? A contagem de anos, por quê? Qual o sentido disso? Não tem lógica alguma. Nascemos, vivemos, morremos. Um tempo curto, ao qual somos cercados de regras, valores morais e uma conversa de "como viver". Sua essência se vai, e o que você tem? Quais são os resquícios de sua existência? Nada faz sentido. E por um curto período de tempo, em mais ou menos 50 anos, ou até menos, você é completamente esquecido e ninguém se lembrará de você, a não ser que tenha uma história registrada, ao qual alguém se interesse, fora isso, você será uma lembrança embaçada na mente humana, talvez de um parente, ou amigo... então, diga-me, qual o sentido disso tudo? Por que escrever uma história sobre alguém? Essa pessoa não se encontra mais entre nós, pois do pó surgiu e para o pó retornou, assim é o ciclo da vida, de toda a vida, até mesmo os que aparentam ser "imortais" são meros mortais, com talvez alguns milhões de anos a mais que nós. Não há conclusão, pois até mesmo a própria conclusão de algo não tem sentido, por que concluir? Não tem propósito. O que achamos conhecer é o que não conhecemos, então, a conclusão é incerta e não se pode concluir coisa alguma. O conhecimento é infinito e não há sentido em conhecer, pois o próprio conhecimento é totalmente sem sentido. Quem conhece não conhece e quem não conhece, passa a conhecer o que não conhece. Sendo infinito o conhecimento e limitado a sua vida, então, por que conhecer? Nunca conseguirá obter o verídico conhecimento porque ele não tem fim. Mentir não tem sentido, pois quem mente omite a verdade das coisas, mas o que é a verdade? Qual a sua definição? Nunca saberei o certo e o errado sem que haja distinção. Portanto, o que faz sentido? O certo? O errado? A incerteza é a certeza e quem contesta, conhece. A certeza não faz sentido... nunca saberei a certeza de algo, então, por que acreditar? O melhor modo é contestar. O sábio sempre contestará seus próprios conhecimentos, já o ignorante afirma o que não conhece. A dúvida é sabedoria, pois quem duvida sabe e conhece, porquanto; busca, também, conhecer.

O mundo assim como está não é suportável, por conseguinte, preciso da lua, da felicidade ou da imortalidade, de qualquer coisa que seja loucura, talvez, mas que não pertença a este mundo
-Calígula-

Não tente mudar o mundo, é impossível, mude a si mesmo e o mundo parecerá diferente

Não Te Rendas Jamais

Procura acrescentar um côvado
à tua altura. Que o mundo está
à míngua de valores
e um homem de estatura justifica
a existência de um milhão de pigmeus
a navegar na rota previsível
entre a impostura e a mesquinhez
dos filisteus. Ergue-te desse oceano
que dócil se derrama sobre a areia
e busca as profundezas, o tumulto
do sangue a irromper na veia
contra os diques do cinismo
e os rochedos de torpezas
que as nações antepõem a seus rebeldes.
Não te rendas jamais, nunca te entregues,
foge das redes, expande teu destino.
E caso fiques tão só que nem mesmo um cão
venha te lamber a mão,
atira-te contra as escarpas
de tua angústia e explode
em grito, em raiva, em pranto.
Porque desse teu gesto
há de nascer o Espanto.

Luto pela Bondade

Quero viver num mundo sem excomungados. Não excomungarei ninguém. Não diria, amanhã, a esse sacerdote: «Você não pode baptizar ninguém porque é anticomunista.» Não diria ao outro: «Não publicarei o seu poema, o seu trabalho, porque você é anticomunista.» Quero viver num mundo em que os seres sejam simplesmente humanos, sem mais títulos além desse, sem trazerem na cabeça uma regra-, uma palavra rígida, um rótulo. Quero que se possa entrar em todas as igrejas, em todas as tipografias. Quero que não esperem ninguém, nunca mais, à porta do município para o deter e expulsar. Quero que todos entrem e saiam sorridentes da Câmara Municipal. Não quero que ninguém fuja em gôndola, que ninguém seja perseguido de motocicleta. Quero que a grande maioria, a única maioria, todos, possam falar, ler, ouvir, florescer. Nunca compreendi a luta senão como um meio de acabar com ela. Nunca aceitei o rigor senão como meio para deixar de existir o rigor. Tomei um caminho porque creio que esse caminho nos leva, a todos, a essa amabilidade duradoura. Luto pela bondade ubíqua, extensa, inexaurível. De tantos encontros entre a minha poesia e a polícia, de todos esses episódios e de outros que não contarei porque repetidos, e de outros que não aconteceram comigo, mas com muitos que já não poderão contá-los, resta-me no entanto uma fé absoluta no destino humano, uma convicção cada vez mais consciente de que nos aproximamos de uma grande ternura. Escrevo sabendo que sobre as nossas cabeças, sobre todas as cabeças, existe o perigo da bomba, da catástrofe nuclear, que não deixaria ninguém nem nada sobre a Terra. Pois bem: nem isso altera a minha esperança. Neste momento crítico, neste sobressalto de agonia, sabemos que entrará a luz definitiva pelos olhos entreabertos. Entender-nos-emos todos. Progrediremos juntos. E esta esperança é irrevogável.

Pablo Neruda, in "Confesso que Vivi"

"Não vim a este mundo pra julgar sentimentos, mas sim para vivê-los: ame enquanto sentir, lute quando der e perdoe se puder.
Ainda que pareça insuportável, eterno ou único o sentimento é algo renovável... Acredite amores existem e recomeçar sempre é possível."

Você fala comigo e o mundo vira qualquer outra coisa que não faz a menor diferença. Não há calor, não há frio, não há vontade qualquer de me alimentar que não seja das tuas coisas. Eu queria ser você. E ter teus olhos profundos e a tua risada exagerada. Porque todo mundo te adora e adora o jeito que só você tem de sorrir. E eu fico morrendo de orgulho repetindo que você é meu e ninguém sabe, nem mesmo você sabe. Eu sei.

Kenna: Você não faz ideia de como é ser mulher nesse mundo. Sem poder possuir nada, sem poder.

Mundo Virgem

Intimidade ao mundo
Que a lágrima não enxugou com amor
Dos altos lares e profundos
De minha alma que talvez esteja perdida.

Em luas sozinhas de qualquer galáxia
Um dia o mundo acabou
Meu silêncio se fez para sempre
Meu século passou
Minhas pregas na cara viverão
Por mais dois minutos apenas.

Meu copo está seco
Está em qualquer recanto imundo
Teu sorriso se mostrou para mim
Porém não gravei,
Perdi,

Eu não sei mais
Acabou.