Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo

Cerca de 891703 frases e pensamentos: Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo

⁠Quais são alguns ídolos do mundo corporativo, por exemplo? Dinheiro e poder certamente estão no topo da lista. Mas não nos esqueçamos de que um ídolo é algo bom que transformamos em algo supremo. Lucros e influência corporativa, se administrados com sabedoria, são meios saudáveis para um fim benéfico. São vitais para a criação de produtos novos e úteis aos clientes, oferecendo um retorno adequado ao dinheiro dos investidores e pagando bem aos funcionários pelo trabalho que fazem. Da mesma forma, o salário é uma recompensa adequada aos esforços feitos por alguém e é necessário ao sustento da pessoa e sua família. Mas ele não é nossa identidade, nossa salvação, nem mesmo nossa fonte de segurança e consolo.

Timothy Keller
ALSDORF, Katherine; KELLER, Timothy. Como integrar fé e trabalho: nossa profissão a serviço do reino de Deus. São Paulo: Vida Nova, 2014.
...Mais
Inserida por usuario1010036

⁠Gratidão por Tudo que Posso Desfrutar, Nesse Mundo. Mas Compreendo que Tudo é Dom e Graça do Criador.

Inserida por bolideziodesa

⁠O amor é uma viagem longa e no fim só temos duas escolhas ou ele acaba em um mundo bom, ou no inferno. E durante a noite, quando estou deitado, não consigo parar de pensar em como você me olhava sob a luz das estrelas. Eu sangrei por um ano.⁠

Inserida por NaicanEscobar

⁠Ninguém é perfeito.
Todos temos defeito .
Nesse mundo imperfeito.
Sabe respeitar o outro é o mínimo
Que podemos fazer nesse mundo torto .
O universo agradece.
E lhe devolve tudo em dobro.
Seja gentil .
Porque por fora pode ter sorrisos
Mais por dentro um grande abismo.

Inserida por Janinekelle

⁠Por que somos tão incompetentes em ser felizes e plenos neste mundo?

Temos o dom da vida e uma plena certeza de que aqui estamos de passagem e mesmo assim não conseguimos sequer fazer a nos mesmos felizes, quanto mais os outros. Vivemos para nosso bel prazer, enfiados em nossos piores defeitos. Sabemos apenas olhar para nosso umbigo. Não temos empatia e se temos é com interesse próprio e visando alguma coisa.
Quando vamos acordar para a realidade de nossa passagem por este mundo de materialismo e sem qualquer propriedade real para nosso crescimento. Estamos sempre voltados a ter e não em ser, sendo que brigamos por tudo, queremos tudo e nos esquecemos que viemos sem nada e vamos retornar sem nada de concreto deste mundo. Apenas nossas boas ações e nossos sentimentos e lembranças que aprendemos durante toda nossa vida.

Cabe explicar que a própria definição da palavra vida já indica o caminho, final da palavra (ida), Portando nada justifica tanto tempo perdido em objetivos (não que não devamos ter), mas o discernimento de saber o que realmente é importante e faz diferença para nossa existência.
Brigamos por poder, posses, dinheiro, nomes e sobrenomes, tudo é motivo de disputas e nos tornamos cada vez piores em nosso interior, sendo que é justamente em nós mesmos que fazemos mais mal. Para muitos o ego é seu Deus maior, o orgulho, a avareza, o acumulo de bens, e por ai vai... Até quando?

Quando vamos compreender que os mercadores ainda estão no templo. Quando vamos ¬¬¬¬¬¬¬¬-compreender porque Jesus expulsou estes mercadores do Templo. Se nós somos o templo vivo de nosso Deus, como em nosso interior ainda cultuamos todos estes preceitos deste mundo.
Não estou aqui relativizando preceitos religiosos, mesmo porque cada um tem sua maneira de chegar a Deus, apenas usei este exemplo para expor com mais clareza o que penso com relação aos defeitos que carregamos e que sempre estarão presentes neste mundo imperfeito.

Como muitos dizem, a vida não é para os fracos, mas sendo fortes ou fracos, o que vale realmente é lutar todo tempo com nossos defeitos e sobrepujar nossas fraquezas.

Procuremos abandonar pelo menos um pouco destas fraquezas e nos dedicarmos a nossa procura por objetivos que tragam felicidade e por consequência aos que nos rodeiam.

Inserida por marcelo-martins

⁠De loucura todo mundo tem, a diferença está só na dosagem.

Inserida por zacsimbo

⁠Mundo lunar

Às vezes, minha mente se perde,
entre o real e o imaginário.
Na verdade, sempre acontece,
tenho um portal planetário.
Vivo no mundo da Lua,
um mundo só meu.
Seja na rua,
em casa ou até em um museu.
Me distraio e já tô lá,
entre a imaginação e o presente.
De repente, volto pra cá,
entre o presente e a imaginação
sucessivamente.
Um sonhar e acordar,
como um verso.
Assim é o mundo lunar,
meu universo.

Edileine Priscila Hypoliti
(Página: Edí escritora)

Inserida por ediescritora

⁠Morte

Fui despejado no mundo Quando saí do ventre de minha mãe
Desde esse momento luto na incerteza
Do que do amanhã me vem
Caminho em frente, sem regresso.
Rumo à meta, rumo ao fim
Em voltar às vezes penso
Mas ela espera por mim!

EC.

Inserida por elisiocordeiro

⁠Mundo lunar

Às vezes, minha mente se perde,
entre o real e o imaginário.
Na verdade, sempre acontece,
tenho um portal planetário. [...]

Edileine Priscila Hypoliti
(Página: Edí escritora)

Inserida por ediescritora

⁠Dificil amar nesse devasto mundo
De atritos e tensões
Caos e inúteis sensações
Vazio de sentimentos
Vazio de conexão mística que provoca pulsar ardente
Fica preso a teoria da solitude é o que resta.

Inserida por kaike_machado_1

Essa dor insuportável
em que nos obrigamos
a viver no mundo dos suportáveis.

Inserida por VanessaLoureiro

⁠Quando você aprender a vender o mundo vai querer comprar você

Inserida por rafael_regis_somera

⁠⁠Enjaulei meus pensamentos
e dei asas a liberdade
que voou sobre a imensidão
do infinito mundo desconhecido
perigosamente sedutor.

É bom ter uma alma no mundo que te aceita por inteiro.

Inserida por pensador

⁠"Num mundo tomado por turbas de indivíduos idiotizados e gadizados, tentar ser melhor, Ler, Estudar, buscar o Esclarecimento, a Verdade Relativa de Ponta e ter as suas próprias opiniões é um ato revolucionário".

Inserida por Vogelfrei

⁠desvendar o mistério de estar vivo, entender por que o ser humano é o único que cria neste mundo, olhar ao redor observar me conectar ou relevar, quero sonhar e realizar, liberdade minha alternativa de dinvindade, quero muitas alegrias me libertar da vaidade, correrias na maquete da cidade crises de identidade autenticidade duvidosa, se inspire e se expressa em verso e prosa, pro espinho a rosa, temas que me inspiram a viver, me auto conhecer, quero me orientar com o que expande o meu ser, verdade compreender, deixar de se esconder, agir antes de deixarem te escolher, você foi plantar ou foi colher? Só me resta algo a escolher, eu vim plantar e vou colher, se tenho como me preparar preciso saber, que o que me impede de viver é o meu próprio pensamento, sou dor e lamento lá dentro, gritei na falta de oxigênio, sou gênio preso na lâmpada, sangue que se estanca, flagrância que da ancia, aguaça recordai-vos quero renovar o sonho de criança flexionalizar tudo que minha autoria alcançar, agora que estou no comando me arranjo de vou arquitetando, contemplação de raciocínio, saber lírico, quero dominar o improviso, espaço metafísico sou compro e sangue eu agito água que escorre madeira que envolve seres vivos buscando liberdade sua autoria somos deuses em terra sou o espaço e a esfera, o grito da fera, a alma que se descongela, se derrete em um mar de solidão, peço ajuda ninguém me estende a mão, sou fração, ato, corpo prejudicado, acompanhante do olocausto, circundante de um propósito, a crise do ópio, do lógico, sou os números do relógio, me libertei agora, sou fauna e flora, desejo do agora, vrio tempos na esfera, formigas em guerra, desejos da fera, turbulência que gela, protagonista da novela,

Inserida por Vinischuartz

⁠E se houvesse um jeito de sobressair sobre o barulho do mundo e contornar o que consideramos ser o nosso destino? Será que conseguiríamos ser notados e fazer uma conexão real com as nossas vontades mais profundas? A minha resposta é SIM!

Inserida por Gustavovieira

Se existe apenas a mudança; o que é mais coerente: mudar o mundo ou entrar na dança?

Inserida por Vinischuartz

⁠"A ingratidão é um resumo das mazelas do mundo".

Inserida por Flaju2019

⁠Há que sonhe com um mundo melhor, honesto e próspero, com pessoas bem pagas, preços razoáveis e políticas sociais.

Inserida por goodcurtes