Pedro Bandeira - Identidade

Cerca de 10947 frases e pensamentos: Pedro Bandeira - Identidade

Mergulhamos em um rio, a água está sempre em movimento na direção que a correnteza arrasta tudo em seu fluxo, pedras podem mudar algumas direções. Podemos sentar próximos de suas margens e observar, seu interior pode ser claro ou escuro, vemos o que está nele ou não. Mas todo momento ele compartilha um ensinamento e apenas com os olhos da nossa identidade podemos escutar ou ler seus sinais.

Inserida por aratykyra

Quer saber quem eu sou? Leia minhas tatuagens..
Quer saber aonde vou?
Siga o meu pensamento..

É dentro de você que você tem que estar.

Inserida por DraDaniele

QUEM E POR QUÊ?
Quem é você? É tão parecida comigo fisicamente, diria que idêntica. Mas ao mesmo tempo é meu oposto... enquanto escrevo, poetizo e fantasio o amor, você por outro lado, vê a vida de maneira mais realista e ás vezes de forma tão cruel. Você não poder ser eu... eu não posso ser você! Como isso seria algo plausível? Duas pessoas habitar um mesmo corpo? Como pode ser possível me entregar ao amor tão cegamente, da mesma maneira que o repudio? Como consigo confiar nas pessoas de forma tão ingênua, e também desconfiar até mesmo de minha própria sombra? Como é que consigo ser tão calma, e ainda sim ser um caos? Quem realmente sou? O que eu sou? Poeta, amante, idealista? Observadora, calculista, racional? O que faço imersa nesse conflito? O que devo fazer para encontrar as respostas de tantas perguntas? Será reflexão, o caminho? Ou talvez meditação? ... Mas e se a solução fosse esquecer de tais perguntas, mesmo que isso não me traga as respostas que tanto anseio? Como saberei que eu sou eu, e não você? Mas e se nós duas fossemos como duas partes que separadas não funcionam e se tornam incompletas? Quem sabe, sejamos como mar e a areia, tão diferentes um do outro, porém sempre juntos e que um sem o outro, parece faltar alguma coisa. Não sei se faz sentido, mas é o mais próximo da resposta que já cheguei, em tantos anos de busca.

Inserida por Sheilatinfel

A vida é única e é por isso que devemos agir com empenho, responsabilidade e bom senso todos os papéis que assumimos.

Inserida por drsandro

MEU MOMENTO

AMADURECI...
MEUS DIAS ESTÃO SE OUTONIZANDO.
MINHAS EMOÇÕES ANDAM VAGAS,
AMPLAS,
COMPLEXAS, DESCONEXAS.
POR VEZES CORRO PARA VER SE ME ENCONTRO,
EM ALGUMA ESQUINA ,POR AÍ.
VOLTO DECEPCIONADA...
NÃO CONSIGO ME ACHAR !
SERÁ QUE CRESCI ?
PAREÇO UMA ADOLESCENTE EM CRISE DE IDENTIDADE.
SER OU NÃO SER?
EU JÁ DEVERIA CONHECER A RESPOSTA...
MAS RESPOSTAS ANDAM ESCASSAS ULTIMAMENTE.
OU SERÁ QUE FORAM AS PERGUNTAS QUE SE AVOLUMARAM DENTRO DE MIM?
HOJE PAREÇO COMIGO.
AMANHÃ, QUEM SERÁ ESSA ESTRANHA QUE ME OLHA DO ESPELHO?
ASSIM VOU VIVENDO...
CRESCENDO,
DESAPRENDENDO...
ME VENDO DE FORA PRÁ DENTRO,
VIRADA DO AVESSO ,
TRAVADA DE SENTIMENTOS...
OU LIBERTA NOS SENTIMENTOS?
SOU LIVRE PRÁ SER OU DEIXAR DE SER.
SOU LIVRE PRÁ SOFRER .
SORVER ATÉ A ÚLTIMA GOTA,
DA MINHA CALAMIDADE DE HOJE.
LIVRE PARA APRENDER A DESAMAR,
A ME DESCABELAR...
A SAIR DA NORMALIDADE E ENCONTRAR MEU RUMO.
SOU LIVRE PARA CRER NO IMPOSSÍVEL,
NO IMENSURÁVEL,
NO INATINGÍVEL!
QUER SABER?
SOU FELIZ !

Inserida por gianna_cardoso

Eu não preciso disfarçar,
deixo expor o meu pensar,
zelo pelo que sempre fui sem me esconder de opiniões;

Se a maioria quis de um modo
e eu enxergar de outra maneira,
não vou deixar de ser quem sou para agradar quem quer que seja

Gosto de ser EU.
Ser apenas EU.
Não fugir de MIM.
Mostrar quem eu SOU.

Inserida por rogeriomacena

Não adianta devaneios politiqueiros, só é possível pensar em movimentos para uma inclusão social nacional quando já se tem uma forte identidade dentro da pluralidade.

Inserida por RicardoBarradas

Um mundo igualitário, justo e fraterno com as mesmas oportunidades de felicidade para todos, indiscriminadamente, é sem duvida o maior ideal sonho de todos os educadores, administradores escolares, pedagogos, professores e recreadores nas diversas escolas do mundo. Enquanto os diversos governos educacionais e de ensino não percebem que o melhor caminho para a pedagogia do seculo XXI é a educação integral e inclusiva, com a participação identitária e a cidadania, é pelas artes e pelas atividades criativas escolares que podemos preparar as nossas especiais-iguais crianças e nossos jovens da mesma forma para uma vida adulta mais próxima de nossa realidade contemporânea e assim acelerar de forma digna por um pre movimento pedagógico autônomo baseado na liberdade para um futuro cada vez mais próximo na mesma direção.

Inserida por RicardoBarradas

Tenho que encher-me de mim, e esvaziar-me de tudo que macula a minha imagem. Não posso ser aquilo que não sou ou o que queiram que eu seja.

Inserida por Robkenede

DONA ALICE, no lugar das mil maravilhas na arte e na cultura brasileira sonhando distante das realidades e dificuldades das periferias.

A arte e a cultura produzidas no seculo XXI nas periferias das grandes cidades metropolis brasileiras permanecem ainda, infelizmente midiaticamente na estrutura pré-colonial perante a visibilidade institucional e comercial nacional, culpa da Dona Alice, que só vive sonhando mas está mudando pois já vem recebendo os olhares ávidos de grandes grupos imperialistas por conta da aprovação, valorização, apoio e reconhecimento internacional que reconhecem que as novas linguagens fora do eixo são cada vez mais fortes, importantes e expressivas, derivações identitárias mais próximas das realidades das dificuldades sócio-politico-educativas insurgentes e resistentes do grave problema de carências de oportunidades institucionais, politicas publicas inadequadas inacessíveis e a crescente escalada da violência urbana nas comunidades que distancia de qualquer conceito da verdadeira moderna e aceitável, liberdade. Tudo isto bem distante das perversas politicas menores de partidos políticos.

Inserida por RicardoBarradas

O humano tende a associar seu Eu com qualidades, posses ou mesmo títulos. Por isso, quando se põe em dúvida um feito, pensamento ou ideal de alguém, mesmo que distante do ideal real, é como atingir uma parcela da identidade que se percebe. Quando se tem o nome associado a algo, mesmo que sem influência no resultado final, a vaidade faz nascer a disposição para defender esse algo com unhas e dentes. Está aí a dificuldade do diálogo racional, sobrepor a percepção de identidade própria com a dissociação do indivíduo de suas partes, que só são uma parcela distinta da formação do ser.

Inserida por DiegoCL

Um dia vamos saber quem somos, tanto eu quanto você: o que somos um para o outro.

Inserida por pensador

Ela se finge de durona pois sabe que é fraca. Ela faz o possível pra ficar só, porque sabe que ninguém quer ela por perto. Ela tenta esconder suas lágrimas porque já chorou por anos. Ela tem um jeito único de mostrar as pessoas que você é importante. Ela tem o dom de trazer a felicidade por onde passa e tirar sorrisos inesquecíveis. Mas ela também tem seus espinhos, que se você interpreta-la mal pode acabar com sua vida. Ela sente medo, pois sabe que pode perder tudo o q tem a qualquer momento. E faz de tudo para que a vida das pessoas ao seu redor se torne mas suportável. Mas afinal, Quem é ela?

Inserida por leticia_verissimo

Sabendo quem sou, me torno estrangeiro no mundo, e os homens não mais me reconhecem.
A eles eu não pertenço, e é por isso que agora sou outro.

Inserida por oliviaaraujo

Em qualquer país onde a cultura fica relegada a segundo plano, está em segundo plano e desvalorizada a identidade de um povo, o referencial de uma nação

Inserida por GervasioXavierSoares

Mas um sapo é um sapo, e mesmo que o coloquemos para dormir numa cama com colcha de seda indiana, ele irá logo sentir saudades e preferirá o lago sujo e escuro, que é de sua natureza.

Inserida por carlos_alberto_hang

Toda posterior criação muito feliz nas artes plasticas e visuais via de regra demanda de todo um trabalho de observação, sintonia e elaboração mental antes mesmo da escolha criteriosa da plataforma, suporte, materiais a serem acrescentados como aliados ou dificultosos da execução. As mais felizes obras de arte são imaginadas, executadas e solucionadas em primeiro plano na mente do artista. Existe sim espontaneidade mas diante do possível criativo.

Inserida por ricardovbarradas

O exercício da cidadania cultural no Brasil que defendo a anos, se torna hoje mais urgente.

Inserida por ricardovbarradas

Privacidade não é sobre ter algo a esconder. É sobre ter algo para proteger. E esse algo é quem você é. É algo em que você acredita. É quem você quer se tornar. Privacidade é o direito de si mesmo. É o que lhe permite compartilhar com o mundo quem você é nos seus próprios termos.

Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp