Pedro Bandeira - Identidade

Cerca de 10937 frases e pensamentos: Pedro Bandeira - Identidade

⁠Pedro, Pietro, João Pedro
- Confiante, estável e honesto -
É um homem simples, que não se prende a bens materiais. Se prende a tudo que lhe faz bem como pessoa.
Possui muita determinação e garra em conseguir os seus objetivos.
É muito organizado, calmo e concentrado no que está fazendo.
Se concentra mais no lado profissional, mas não deixa de ser um bom amigo.
Está sempre buscando sair de sua zona de conforto.
Tem a capacidade de se adaptar facilmente as situações adversas.
Pedro é luta, é força!
Quem tem um Pedro em sua vida tem tudo.
Marca o Pedro da sua vida!
- Laís Carvalho

Inserida por laiscarvalho

Saudade de São joão

⁠Eita... Saudade do São João, São Pedro, Santo Antônio, da Fogueira queimando e eu gritando, viva meu povo, viva São João, Viva a alegria!! Vamos comer quentão.
Saudade da aglomeração, das danças , das quadrilhas, dos bumba meu boi em cada arriá desse sertão.
Saudade da Criançada vestidas em xadrez e florados, soltando bombinhas de murrão
Saudade da alegria , de gente gritando , sai do meio que a quadrilha está chegando, pula dentro e dança junto aquele forró de Gonzagão.
Saudade das cores brilhantes e bandeirolas saltitantes penduradas no barbante.
Saudade de comer canjica, pamonha, cuxá caldo quente, para esquentar o coração e voltar para o salão da palhoça do arraia da Maria Aragão .
Saudade de juntar os amigos, ficar em volta do arraiá gritando:” tira a cabeça meio cabeção que eu quero ver a companhia barrica cantando e dançando numa canção .
Eitaaaaa, Que essa época é boa!! Junto tudo de bom, forró, bumba boi , quadrilha e carimbó,
Faz uma misturada de ritmos que chegamos a dançar de um pé só .
Eu coloco minha tiara de flores e um vestido todo florado, para ver o Boi de matraca , zabumba , orquestra e todos o sotaques , que só aqui no maranhão é entoado .
Toca a tua moda seu moço ,” meu Maranhão meu tesouro meu torrão , fiz essa toada pra ti maranhão...

Inserida por Olgateixeira

⁠PRECE A ⁠SÃO PEDRO

São Pedro ouve esta prece
Que com devoção te pedimos
Abre com amor o nosso caminho
Aquele que fazemos pela vida fora
Ele é cheio de tantos obstáculos
De dúvidas, incertezas, dificuldades
De injustiças e tantas atrocidades
Concede-nos a graça de viver em harmonia
Com humildade, sabedoria e simplicidade
Ilumina-nos para o caminho da felicidade
Para que nos indiques o caminho do paraíso
Com as chaves do céu que o senhor lhe deu.
Amém

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Sem um autocolante no vidro traseiro

Eles viram a ousadia de Pedro e João. . . . E eles perceberam que eles estavam com Jesus. - Atos 4:13

Enquanto dirigia no trânsito da hora do rush um dia, encontrei-me atrás de um carro com um adesivo. Tinha uma carinha sorridente amarela com estas palavras: Sorria - Jesus ama você.

De repente, outro carro apertou na frente do carro "sorridente", forçando o motorista a pisar no freio. Com isso, ele balançou o punho com raiva, exibindo qualquer coisa, menos uma carinha sorridente. Senti vergonha, até me lembrar da minha própria impaciência como motorista. O incidente me lembrou que nossas ações e reações, mais do que a exibição de um adesivo em nosso carro, mostram se conhecemos o Senhor Jesus.

Atos 4 nos diz que Pedro e João enfrentaram oposição de governantes locais, anciãos e escribas enquanto proclamavam as boas novas de Cristo. Mas a reação deles fez com que seus oponentes começassem a pensar. Embora Pedro e João não fossem altamente educados, as pessoas se maravilhavam com o testemunho corajoso e percebiam que esses dois homens estavam com Jesus. Não havia necessidade de um adesivo no jumento dos apóstolos - suas palavras e ações diziam tudo.

Você se sente muito destreinado ou tímido para ser uma testemunha de Deus? Se você passar tempo conhecendo Jesus intimamente, Ele o capacitará a impressionar os outros consigo mesmo. Você terá ousadia - sem um adesivo.

Para mim não foi a verdade que você ensinou,
Para você tão claro, para mim tão obscuro;
Mas quando você veio a mim, você trouxe
um sentido mais profundo dele. —Clelland

Ações falam mais alto que adesivos.
Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Qual é o próximo?

Pedro saiu e chorou amargamente. - Lucas 22:62

Na noite anterior a Jesus foi crucificado, dois de seus discípulos se voltaram contra ele. Judas traiu a Cristo, levando Seus inimigos a Ele no Jardim (Lucas 22: 47-48). E Pedro negou três vezes que ele mesmo conheceu o Senhor (vv.57-60).

Mas a diferença no que fizeram em seguida foi enorme. Pedro chorou lágrimas amargas de arrependimento e depois foi gentilmente restaurado (v.62; Jo 21: 15-17); Judas se enforcou (Mt 27: 5).

Quando cometemos um pecado, o mais importante é o que fazemos em seguida. Se perdermos a paciência e dissermos algo cruel para um membro da família, o que faremos a seguir? Se maltratarmos um colega de trabalho, o que faremos depois? Se descobrirmos que estamos nos fixando em pensamentos maus, o que faremos depois? Dar desculpas, justificar nosso mau comportamento, culpar a outra pessoa ou ignorar a Deus é apenas acrescentar mais pecado ao primeiro.

Talvez, como você leu isso, o Espírito Santo tenha chamado sua atenção para algum pecado em sua vida. Se assim for, você se deparará com uma escolha: arrepender-se e confessar a Deus (1 João 1: 9), ou continuar negando que você tem um problema com o pecado.

Quando você peca, não compense com outro pecado. Leve-o imediatamente ao Senhor em confissão em oração. O mais importante é o que você faz em seguida!

Para Estudo Adicional
Em 1 João 1: 8-10, o que aprendemos sobre nós mesmos?
Como devemos reagir ao pecado em nossas vidas? (1 João 1: 9).
Qual é a base do nosso perdão? (1 João 2: 1-2).

A negação agrega nosso pecado; confissão anula isso. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

INTREPIDEZ APAIXONADA

Ao verem a intrepidez de Pedro e João… admiraram-se; e reconheceram 
que haviam eles 
estado com Jesus. 
—Atos 4:13

Um jovem estava testemunhando aos transeuntes numa cidade nos arredores de Londres, na Inglaterra. A maioria o ignorava, alguns caçoavam e muitos paravam para ouvi-lo. Mas independente da reação das pessoas, ele era destemido. Com uma voz forte e firme determinação, ele abria seu coração — não com as palavras de um profeta irado, mas com uma preocupação profunda pelos homens e mulheres presentes. Os olhos dele, a expressão facial e o tom de voz revelavam uma atitude de compaixão, não de condenação. Ele compartilhava com ousadia o amor e a graça de Jesus Cristo.

Em Atos 4, quando a igreja estava surgindo, Pedro e João também falaram com intrepidez ao povo da sua geração. Qual foi a resposta dos líderes daquela época? “Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus” (v. 13). Essa ousadia não era fruto de treinamento ministerial, mas de muito tempo em comunhão com o Mestre.

Consequentemente, eles sentiam paixão por tudo o que se relacionava a Cristo — o destino eterno de homens e mulheres.

Essa mesma intrepidez apaixonada estava no rosto daquele rapaz na Inglaterra. Será que os outros veem essa mesma ousadia em nós? —WEC

O cristão é um embaixador 
que representa o Rei dos reis. Bill Crowder

Inserida por pao_diario

TRANSTORNOS

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. —1 Pedro 5:7

Você é alguém que se preocupa com tudo? Contas, futuro, questões do casamento, dívidas, saúde? A preocupação o envolveu a ponto de torná-lo uma “máquina de aflição”? Se isso descreve sua vida, talvez você tenha Transtorno de Ansiedade Generalizada — TAG ou, Transtorno Obsessivo Compulsivo — TOC, uma condição marcada pelo constante estado de preocupação com a maioria dos aspectos da vida. De acordo com David Barlow, professor de psicologia da universidade de Boston, “a principal característica psicológica do TAG é um estado de preocupação crônica e incontrolável”. Um pouco de ansiedade é normal, mas a preocupação constante não é.
Saturados pelo sofrimento e perseguição, os cristãos do primeiro século tiveram que sair de Jerusalém e se dispersaram pela Ásia (1 Pedro 1:1-7). Muitos destes seguidores de Jesus experimentaram sentimentos de aflição por possíveis perigos ou adversidades. Pedro encorajou-os a não se encher de ansiedade, mas que entregassem todas as suas preocupações a Deus (1 Pedro 5:7). Ele queria que percebessem que não precisavam carregar suas preocupações quando podiam entregá-las a Deus, que de maneira íntima e profunda, estava atento ao que acontecia com cada um.
Você preocupa-se com muita frequência? Deixe Deus ser responsável por suas ansiedades. Pare de se preocupar e comece a confiar completamente nele. —MLW Marvin Williams

Inserida por pao_diario

LÁGRIMAS

Então, Pedro, saindo dali, chorou amargamente. —Lucas 22:62

Meu marido, um convicto ignorante em computação, comprou um computador para ajudá-lo em seus negócios. Após dar-lhe algumas dicas, eu o deixei sozinho, explorando a máquina. Não demorou muito, entretanto, para que eu escutasse uma voz com um leve tom de pânico vindo do escritório: “Ei, onde fica aquela tecla ‘ihh’?”
O que ele estava procurando, é claro, era o comando “desfazer” que permite que você volte atrás quando comete algum engano. Você já desejou alguma vez ter um desses comandos na vida? Um comando para reverter, reparar, ou restaurar o que foi quebrado ou danificado pelo pecado?
Depois da prisão de Jesus, Pedro, um de Seus amados discípulos, negou três vezes que o conhecia. Lemos, então, “voltando-se o Senhor”, ele simplesmente “fixou os olhos em Pedro”. E este “saindo dali, chorou amargamente” (Lucas 22:61-62). Suas lágrimas foram muito provavelmente lágrimas de vergonha e arrependimento. Sem dúvida, ele desejava desfazer suas ações. Pedro, porém, não foi abandonado em sua tristeza. Depois de Sua ressurreição, Jesus restaurou Pedro, dando-lhe a oportunidade de reafirmar seu amor (João 21:15-17).
Quando estiver entristecido pelo pecado em sua vida, lembre-se que Deus providenciou um método de restauração. “Se confessarmos os nossos pecados”, Ele irá “nos perdoar” e “purificar de toda injustiça” (1 João 1:9). —CHK

O retorno para Deus começa com um coração quebrantado. Cindy Hess Kasper

Inserida por pao_diario

Devagar

Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada. —2 Pedro 3:9

Se surgisse um concurso para descobrir a virtude mais popular, desconfio que a “rapidez” venceria a “superioridade.” Muitas partes do mundo parecem estar obcecadas pela velocidade. Contudo, a febre da “rapidez” não nos leva a lugar algum — rapidamente.

“Chegou a hora de desafiarmos nossa obsessão em fazer tudo com maior rapidez,” afirma Carl Honoré em seu livro Devagar (Editora Record, 2005). “A velocidade nem sempre é a melhor política.”

De acordo com a Bíblia, esse autor está certo. Pedro nos advertiu que nos últimos dias as pessoas duvidariam de Deus por parecer que Ele está demorando para cumprir a promessa da Sua volta. No entanto, Pedro destaca que esta aparente demora é algo positivo. Na verdade, Deus está demonstrando Sua paciência dando mais tempo para que as pessoas se arrependam (2 Pedro 3:9), e também sendo fiel ao Seu caráter, sendo paciente ou tardio em irar-se (Êxodo 34:6).

Nós também devemos ser tardios em irar-nos — e tardios para falar (Tiago 1:19). Segundo Tiago, a “prontidão” está reservada para os nossos ouvidos. Devemos estar prontos para ouvir. Pense em quantos problemas poderíamos evitar se aprendêssemos a ouvir — escutar de verdade, não apenas parar de falar — antes de abrir a boca.

Em meio à correria para atingir nossas metas e prazos, lembremo-nos de nos apressar em ouvir e desacelerar nossos humores e nossas línguas.

Ao ser tentado a perder a paciência com alguém, pense sobre o quanto Deus é paciente com você. Julie Ackerman Link

Inserida por pao_diario

Direção certa

Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna. —João 6:68

Uma das experiências mais difíceis que tive na época quando fui pastor foi contar a uma senhora que era membro da nossa igreja que o seu marido, seu filho e seu sogro haviam se afogado em um acidente de barco. Eu sabia que a notícia destruiria sua vida.

Nos dias que sucederam suas trágicas perdas, fiquei impressionado com a fé incomum e a reação dela e de sua família. Com certeza, havia profundo quebrantamento, dúvidas atormentadoras e confusão. Porém, quando nada mais fazia sentido, eles ainda tinham Jesus. Ao invés de abandoná-lo em meio aos dias desesperadamente difíceis, correram a Ele como única fonte de esperança e confiança.

Faz-me lembrar a reação dos discípulos perante Jesus. Depois que alguns deles “o abandonaram e já não andavam com ele” porque era difícil compreendê-lo (João 6:66), Jesus voltou-se para o seu círculo mais próximo e perguntou: “Porventura, quereis também vós outros retirar-vos?” (v.67). Pedro compreendeu bem e respondeu: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna” (v.68).

Não importa o que você estiver enfrentando hoje, encoraje- -se pelas palavras de Pedro e pelo exemplo de uma família que passou pelo fogo e manteve a sua fé intacta. Desde que você corra na direção certa — para Jesus — encontrará a graça e a força necessária.

Quando tudo estiver perdido, lembre-se que você não perdeu Jesus — corra para Ele. Joe Stowell

Inserida por pao_diario

Lembretes

…sempre estarei pronto para trazer-vos lembrados acerca destas coisas… —2 Pedro 1:12

Jill Price tem uma memória extraordinária que espanta os cientistas. Em 2006, sua memória superdesenvolvida foi descrita em um artigo de um jornal científico: “Um Caso Incomum de Lembrança Autobiográfica.” Price não tem qualquer aptidão especial para memorizar palavras, números, fatos ou línguas, mas lembra-se do que lhe aconteceu, em qualquer dia, nos últimos 30 anos. Dê-lhe uma data qualquer e Price dirá o dia da semana, a temperatura, o que comera no café da manhã, os programas de TV que assistira, e as pessoas com quem falara.

Poucos têm memória como essa. Por esse motivo precisamos de lembretes para completar simples tarefas e cumprir nossos compromissos. Isto é especialmente verdadeiro quando se trata de verdades espirituais. O apóstolo Pedro demonstrou que compreendia a necessidade de lembretes espirituais ao escrever: “Sempre estarei pronto para trazer-vos lembrados acerca destas cousas. […] despertar-vos com essas lembranças. […] De minha parte, esforçar-me-ei […] conserveis lembrança de tudo” (2 Pedro 1:12-15).

Não importa que tipo de memória nós temos, precisamos ser lembrados dos princípios bíblicos. Leitura diária da Bíblia, estudos em grupos pequenos e envolvimento em uma igreja local podem ajudar-nos a lembrar das importantes verdades de Deus.

Permita que a Palavra de Deus encha sua memória, dirija seu coração e guie seus passos. Dennis Fisher

Inserida por pao_diario

Lima Barreto que tanto cantou.
Pedro amor.Bittencourt que escreveu doçuras de amor.
È sempre pensar em você pensar amor,você

Inserida por GilmardaSilvaPaiva

⁠Convivermos com alguém de perfil PEDRO, impulsivo, é muito melhor do que de Judas Iscariotes, manso, mas que nos trai, ainda mais com um beijo.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠"A capacidade de aprender está dentro de você"
(Pedro Henrique)

⁠⁠Pedro, aconselhando Jesus a não morrer, queria fazer da sexta-feira da paixão a sexta-feira da autocompaixão.

Inserida por WilmarLeitte

⁠Pedro dormiu na prisão; Jesus dormiu na tempestade e Elias dormiu debaixo da árvore. A Bíblia nos ensina a descansar em Deus nos piores momentos da vida.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Muitos acreditam nas histórias de D. Pedro I e D. Pedro II; mas, não têm fé, deixando de acreditar em Pedro, o primeiro homem que andou sobre as águas, mesmo tendo pouca fé, acreditando no Dom da Vida.

Inserida por HelgirGirodo

⁠O belo atraiu-me à Santa Barca de Pedro e a conversão deu-se pelo reconhecimento da Intercessão dos Santos através das Sagradas Escrituras. Tenho plena convicção de que foi predestinação divina.

Inserida por enrico_fregonesi_1

E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas.

Inserida por auloscarvalho

A vida é igual Amar seus seguidores pedro tiago e joão!⁠

Inserida por Davisao099

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp