Pedra
Sonhe, lute, corra atrás, insista, persista, acredite!!!
De tanto insistir, até água mole em pedra dura tanto bate até que fura.
❡® ☈ • ↪ ● ❝ E se há um ato capaz de tornar qualquer coração de pedra em carne, é a prática do perdão e do amor incondicional .❞● ↩
Quando tudo for pedra
Atire a primeira flor
Mas como vou atirar
Aquilo que muchou em mim?
Fez questão de morrer
Por não aguentar a dor
Da minha Alma
"... Não seja a pedra no sapato, não seja o peso nos ombros. Se não pode estender a mão, se não pode silenciar, se afasta, não estende o pé e não coloca lenha na fogueira. Irradie luz ao invés de semear a discórdia."
Sou doida sim
Doida de "jogar pedra na lua" se eu quiser
E daí? Gosto de ser assim
Sou transparente, verdadeira, tagarela e chata
Tenho amigos que gostam de mim do jeito que sou
De outra maneira não o seriam
Não suporto mentiras, nem falsidades
Você pode ter o melhor de mim ou o pior
a escolha é sua!
Não vou mudar por ninguém
Ser como sou me deixa feliz
Polir a própria pedra é mais difícil do que mover montanhas, mas é o único trabalho que gera eternidade.
Das palavras loucas vindas do coração
Como explicar e sentir ao te olhar sendo pedra preciosa
Que quando a vejo meu pulso corre como uma montanha-russa
Seu sorriso me deixa orgulhoso
Contigo hei de viver para completar os momentos de sonho e de paixão que nos interessa.
Lapidar
"" Moldar a pedra bruta
cheia de vida
tal qual o brilho
da rua
num instante
o pormenor
da lua
brilhante...
Tirei a pedra, coloquei uma terra boa e a semente.
Agora tô cuidando do broto.
Quero a flor e o fruto.
É assim que a água funciona. O rio flui, empurrando a pedra, mesmo sabendo que ela não vai se mover. Ela não precisa fazer isso. As correntes passam por ali por um certo tempo e até mesmo a mais forte das pedras cede. Pode levar uma vida inteira ou mais, mas a água não desiste.
Amar é saber lapidar uma pedra bruta com os olhos da alma a força da vida e a coragem do coração pois se ninguém está totalmente adequado para nós, o amor nos sugere grandes desafios.
Chão de Pedra
Os detalhes, levam alguém a sentir o desejo e buscar forças para não desabar ;
Cada um é capaz de traçar as suas rotas sem rodeios, mesmo pegando o atalho errado cada um escolhe o seu próprio destino;
Concentrar e refletir na realidade, deixa as fantasias da vida caminhando sozinhas;
Lembrem-se, mesmo quando estiver afundando na areia movediça, procure o equilíbrio, se apoie desviando das fragilidades, sempre haverá oportunidades de voltar à pisar no solo seco.
CAVALO LOUCO
Tomou, então, Samuel uma pedra... e lhe chamou Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor —1 Samuel 7:12
Em 1876, Cavalo Louco era um dos líderes da tribo indígena Sioux. Ele uniu suas forças a Touro Sentado, para derrotar o General Custer e seu exército. Todavia, pouco tempo depois, devido à fome, Cavalo Louco se rendeu às tropas dos EUA. Ele foi morto quando tentou escapar. Apesar deste final trágico de sua vida, ele tornou-se um símbolo da liderança heróica de um povo ameaçado.
Hoje, no lugar da batalha em Dakota do Sul, ele é relembrado em um monumento que está sendo esculpido numa montanha — o Monumento do Cavalo Louco. Quando estiver pronto terá 195 metros de comprimento e 171 metros de altura e mostrará o Cavalo Louco montado num cavalo galopante, indicando o caminho para o seu povo.
Há milhares de anos, o profeta Samuel usou uma pedra memorial bem menor, de uma maneira bem significativa. Em meio a uma batalha decisiva com os filisteus, Samuel clamou a Deus em favor de Israel. O Senhor respondeu a sua oração (1 Samuel 7:10). Em agradecimento, Samuel ergueu uma pedra “e lhe chamou Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor” (v.12).
Samuel deu um exemplo para a nossa jornada espiritual. Nós também podemos usar marcos tangíveis da fidelidade de Deus para nos ajudar ao adorá-lo e servi-lo. É bom lembrar: “Até aqui nos ajudou o Senhor.” —HDF
A gratidão é um memorial do coração alegre. Dennis Fisher
Minha Itabaiana , minha pedra que dança
Na aurora , com sua claridade as vezes avermelhada e outras um tanto amarela , minha mãe alertava :
" Olha a hora menino !!! "
Pronto , era o bastante pra levantar da cama cheirosa , macia e começar mais um dia ...
Ainda sonolento eu ouvia minha mãe cantarolando enquanto meu pai escutava Narrima Xavier, no rádio despertador , dando as notícias políticas e polícias.
Eu tinha um ritual particular , todo meu ...
Já com a escova de dentes na mão , contrariando minha mãe , eu me dirigia a porta da cozinha de nossa casa no alto dos currais , descia os batentes que ladeavam a cisterna e junto a uma bananeira eu iniciava a escovação e aproveitava aquele tempinho para contemplar o amadurecer dos cachos de banana .
Aquele momento mágico , emoldurado pelo muro chapiscado de cimento grosso que trazia do lado esquerdo , meio que encoberto , o sol que esquentava o clima frio do amanhecer , trazia prazeres que nunca vou esquecer . Mal terminava o escovar e eu já era dominado pelo cheiro do café feito em um bule de alumínio comprado a Zé de Belo , cheiro que se confundia com o do cuscuz que jogava na cozinha uma fumaça de fofura e sabor, um pratinho com fatias de queijo de coalho assados e um copo de coalhada adoçado com açúcar mascavo .
Banho tomado , alimentado , agora era hora de vestir a roupa com cheiro de mainha , passada a ferro , irretocável . Era a farda do Colégio Nossa Senhora da Conceição onde terminei o primeiro grau .
" Aqui quem menos anda , voa !!! " ( Irmã Deuzuita )
" Podemos vermos " ( Suzete )
E o violão de Cornélio nas aulas de inglês !!!
Agora era hora de voltar pra casa , mas antes e religiosamente uma parada para tomar um sorvete de Mário , ou de côco ou de morango , aliás , o de morango era o mesmo de côco , só que Mário acrescentava um corante e mexia .
Em frente ao carrinho de Mário , um fiteiro, onde comprava um salgadinho em saquinho de dindin, frito em óleo , que dava o contraste com o doce do sorvete .
Casa , banho , almoço e hora de trabalhar no escritório de emplacamento e auto escola de meu velho pai. Localizado na rua do pau grosso , por traz do fórum , na " beira do rio Paraíba" . Uma máquina de datilografia onde eu habilidosamente preenchia os documentos dos carros , e digo habilidosamente sem nenhuma falsa modéstia , afinal de contas eu havia sido diplomado no curso de datilografia pela escola de Beto de Zé de Paula , com a professora Pití.
Fim da tarde , ao som de Ave Maria , tocada nas cornetas da difusora de Zé do bode , era hora de voltar pra casa .
Passávamos na padaria de seu João , onde comprava , além dos pães , o bolachão ( pão de festa ) e umas variedades de biscoitos de engordar qualquer um .
A noite , já perfumado com Mens Club, vestido com camisas de seda javanesa , chegava ao cinema de propriedade da família de George gatão , onde deliravamos com os grandes filmes de Bruce Lee e o repetido e tradicional " paixão de Cristo ".
Fim do filme , a parada obrigatória no cachorro quente de Biu , uma passada no pirulito , vizinho a igreja matriz e algumas paradas na casa de dona Nel, mãe de Nói , ou em Biu de Nequim.
Em alguns casos sonhos se tornam realidade, no meu , minhas realidades se tornaram sonhos !!!
Sonho meu , vai buscar quem mora longe , sonho meu ...
Seja uma pedra bruta ou pedra preciosa mas
viva a se lapidar.
Transforme se numa joia e o tempo dirá seu valor.
A metáfora de um dom
Depois da pedra no meio do caminho
Catei-a do chão treinando meu carinho,
Caminhei com seu peso sofrendo de dor,
Até que encontrei um extenso rio de amor,
Assentei a pedra no chão e descansei!
Se não fosse aquela pedra encontrada,
Sentar-me- ia na terra toda molhada,
Haja visto o sereno do dia na invernada!
A metáfora de uma vida é meu dom;
A pedra é artefato da minha poesia...
Eu caminho ainda olhando o chão!
Hoje ao invés de encontrar as pedras,
Encontro muitas flores, Deus e cortesia...
Estão, espalho flores pelas estradas!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp