Pedra
Deus, permita que essa pedra, inconsciente, inerte e fria, onde jaz um coração, volte a bater, a sentir, a amar e a PERDOAR.
Traga à existência o que já não é, traga à vida o que já descansa em paz.... Porque pior do que se desiludir, é se iludir, pior do que sofrer, é não sentir...
A ENTREVISTA.
Um dia perguntei
para a pedra do rio.
Com ela se sente
com todo este assédio
da água corrente.
A Pedra então
me respondeu.
Para mim é natural
Sou pedra de rio
desde a nascente.
Mas Dona Pedra
não é esta sua resposta
meio conveniente.
A Pedra então revoltada
Se interpôs a ação
assim parada.
Meu menino
eu sou pedra desde que
o mundo é mundo.
Não sou conveniente
e você não me tente.
Eu sou pedra
todo momento.
E como pedra
eu não lamento.
Ele me molha
porque é rio.
não guardo
ressentimento.
E você tem sorte
Pois a pedra
que a vida lapida
quando se cala
ai então é lápide.
Percebendo que seu coração era de pedra, ela foi lá e escreveu seu nome em letras maiúsculas e com um beijo se despediu.
Na marca bordô do batom ficou sua saliva, que, cheia de sabor, a rocha penetrou. Camada a camada se infiltrou e preencheu todo o seu interior. Onde era um vazio agora existia amor, onde era frio agora sentia-se o calor.
Qual foi seu desejo?
Ela desejou que nunca mais seu nome se apagasse dali. Como quando se ama alguém e nunca vai tê-lo, mas mesmo assim, mantém-se esse sentimento como algo que você precisa para poder existir.
Era de pedra porque seu coração era capaz de regenerar a cada sofrimento.
E quanto mais regenerava, mais ele rasgava, mais rígido se tornava e mais intensa dor suportava.
Assim foi amando e sofrendo. Tanto amou e tanto sofreu. Cada vez mais desejava sentir dor e sofrer o amor.
Quanto mais forte era a dor, mais forte e intenso era o amor. Mais rígido ficava. Mais amor desejava.
Ele buscou o amor pleno. A dor mais dissonante. O desespero. A falta de ar. Aperto no peito. Lágrimas espremidas. A verdade. O apelo do infinito.
Ele sabia que o medo de sofrer impedia que ele experimentasse o que é o amor. Descobriu que o tamanho da dor é a medida do amor.
Virou pedra e agora só um último e maior amor poderá surgir. Um tão forte que só acabará na morte.
Hoje vou tomar uns quatro latão.
Pois meu coração está inspirado...
E aqui nesta pedra sentado...
Vou fazer uma poesia...
Lembrando daquela guria...
Que vive de mim tão distante...
Mas que na minha mente é constante...
A tua existência a tua imagem...
E não importa o tempo de viagem...
Para que tu possas ser minha...
Pois me proponho a te fazer rainha...
Sendo a namorada, a mulher mais feliz...
Pois é o que eu sempre quis...
Ter alguém pra amar e ser amado...
E descobri que do teu lado...
Serei feliz eternamente...
E Deus está abençoando a gente.
Até o dia que ele quiser...
Pois tu serás a mulher...
Que amarei profundamente.
Boa Noite
Só saberá o verdadeiro peso da "pedra" que carrega quando chegar ao topo da montanha.
Ale Villela✍️
A vida é feita de obstáculos e superações. Uma vez uma pedra no meio do caminho, são as pessoas que decidem o que irão fazer com ela. Jogar ao vento, na incerteza dela voltar na própria testa. Ladrilhar o caminho, na inconstância de tropeçar nela. Ou apenas guarda-la, observar vez ou outra e compreender que mesmo sendo uma pedra, ela faz parte da história.
Você não pode desistir só porque uma pedra impediu você de seguir o seu caminho, não pode se tornar um ser humano ruim e frio só porque os outros foram assim com você, a atitude do outro jamais pode interferir no seu comportamento. As vzs é preciso fazer da sua pedra um diamante e começar a lapida-lo , só assim você encontrará um novo caminho e viverá feliz sabendo que não foi preciso esquecer do que passou , mas sim que você decidiu ser forte e mudar a sua rota sem se desviar do seu destino .
Vou escrever em todas as pedras: "ADORO-TE " e espero que a pedra mais pesada caia na tua cabeca p'ra veres como doi, sentir saudades tuax
A fraternidade deve ser a pedra angular da nova ordem social; mas não há fraternidade real, sólida e efetiva, se ela não se apoia sobre uma base inabalável; esta base é a fé; não a fé em tais ou quais dogmas particulares, que mudam com os tempos e os povos,e se atiram pedra, porque se anatematizando, eles mantem o antagonismo; mas a fé em princípios fundamentais que tudo pode aceitar; Deus, a Alma, o futuro,o progresso individual indefinido, a perpetuidade das relações entre os seres. Quando todos o homens estiverem convencidos de que Deus é o mesmo para todos; que esse Deus soberanamente justo e bom, nada pode querer de injusto; que o mal vem dos homens e não dele, eles se olharão como os filhos de um meso pai e estender-se-ão as mãos.
Somente a viagem está escrita, e não o destino. O futuro não está escrito numa pedra, ele muda constantemente com as escolhas que fazemos.
O meu ou o seu caminho
Não são muito diferentes
Tem espinho, pedra, buraco
Pra mode atrasar a gente
Mas não desanime por nada
Pois até uma topada
Empurra você pra frente
Quando você arremessa uma pedra com a intenção de ultrapassar um rio, o máximo que conseguirá é ultrapassá-lo. Se arremessar com a intenção de chegar na metade, o máximo que conseguirá é chegar na metade. Cabe a você julgar se é melhor colocar menos ou mais força.
