Pedir um Tempo

Cerca de 87578 frases e pensamentos: Pedir um Tempo

Pensar é colocar não papel as palavras que muda o tempo sem mesmo o principio ou a razão...

Inserida por adrianoribeiro

Quanto mais o tempo passa, mais eu acredito que o filme “O Curioso caso de Benjamin Button” tecnicamente foi baseado em fatos reais.
Observando fatos da vida, cheguei a conclusão de que nascemos com muito mais maturidade, que quando morremos.
Não, não cheguei a morrer pra ter essa experiência – nem teria como né, rs – eu apenas observei crianças e idosos.
Mesmo com brincadeiras, às vezes bobeiras, crianças são muito inteligentes.
Ontem, eu estava em uma clínica a espera da minha mãe, quando chegou uma mocinha, muito lindinha, com belos cachos em seu cabelo, ela estava com sua avó. Enquanto ela marcava uma consulta pra ela, a pequenina assim que entrou, foi diretamente para o banheiro, estava na frente do espelho, enrolando seus belos cachos. Uma mulher que estava lá resolveu conversar com a pequena, e ela agiu/falou como “gente grande”.
Quando a mulher cumprimentou-a ela toda educadinha respondeu, disse seu nome, mas continuava sem tirar os olhos do espelho, quando a mulher perguntou seu nome, ela respondeu e perguntou o seu, quando a mulher respondeu, ele agiu como muita gente age hoje em dia: “Nossa, seu nome também é bonito!”.
Ela literalmente como um adulto, como se entendesse exatamente o que fazia/falava.
Quando você fica mais velho, chega na terceira idade, de torna todo criança, cansado do que já viveu, se arrepende por não ter feito algo, ou se orgulha, até daquilo que não fez, assim como uma criança, que acredita que um sonho foi algo que ela já viveu.
Mas ao mesmo tempo, já fico em dúvida, se essas atitudes, são divididas em atitudes de adultos e crianças, como sabemos que crianças tem atitudes de adultos e que adultos tem atitudes de crianças?
Simples, você nunca sabe o que vive, ou o que viveu. A sociedade se encarrega de dizer isso pra você, caso você faça algo que pra você é normal, pra muitos você estava errado.
Se não gostar de certas brincadeira: “Aquela pessoa não teve infância!”.
Se é brincalhão demais: “Que menino(a) imaturo(a)!”
Você nunca vai agradar a todo mundo, então porque mudar sua forma de viver ou agir?
Até aqui eu devo ter escrito umas 360 palavras, e quer saber, tenho certeza de que cada um que ler tudo o que eu escrevi, vai tirar conclusões precipitadas, conclusões diferentes, mas agora quem me conhece, sabe o que eu sinto, o que eu penso em relação ao que as pessoas nos fazem pensar. Se você não acordar pra vida, será manipulado pela Globo, conduzido pelo capitalismo, e ficará cego, diante de todos os acontecimentos.

Inserida por NadiaCristina

E um novo Sol irá nascer
Um novo tempo amanhecer
Basta crer, e também fazer
Não duvide, vai acontecer!

Inserida por violetshine

Os fortes morrem

O tempo não é bom para ninguém, ele não se importa, nem espera. Podemos viver com segurança e viver mais, se não fizermos nenhuma tolice. Isso me assusta, pois fazer pouco é viver tão menos. Há quem possa ser tão valioso que queira viver para sempre, mas optam por morrer vivo.
Talvez seja bom que eu não faça tolice alguma, mas pode ser bem melhor fazer algo corajoso para poder um dia morrer um pouco mais vivo, pois os fortes morrem e os fracos nem vivem.

Inserida por salatielgualter

Quando a gente gosta a gente suporta o tempo que for, escondido ou nao e a idade nao vai atrapalhar porque a maturidade que precizamos esta dentro de nois...

Inserida por maraiada

HÁ SEMPRE TEMPO PARA TE AMAR!

Há Sempre tempo para te ver...
Há sempre tempo para te ouvir...
Há sempre tempo para sentir saudade de você...
Há sempre tempo para chorar por sua causa...
Há sempre tempo para me arrepender pelo que te fiz...
Mas acima de tudo...
Há sempre tempo para te amar!
(jan/89)

Inserida por LiaAndrade1

Não dá pra ficar voltando no passado, isso nos leva tempo, e perder tempo nunca é bom.

Inserida por GabrielaStacul

Tive muito tempo pra pensar, mas quanto mais me pergunto menos chego a uma conclusão e isso só me traz novas perguntas. Pensar que foi meu erro.

Inserida por GabrielaStacul

Ao invés de ficar ai criticando, não perca tempo de absorver algo realmente lógico. Aperte o PLAY.

Inserida por GabrielaStacul

São sempre as magoas pelos mesmos motivos.
O remorso é devido a perca de tempo, e mesmo sabendo nem ao menos tento.
Estresse pela convivência, mas ainda assim é a pessoa mais presente.
Uma imensa tristeza pela solidão, lugar que por conta própria entrei.
A vida parece ter me colocado de castigo. Mas do que eu posso reclamar? Tudo aqui depende de decisões, decisões minhas, as quais tomei, ou por nunca ter tomado. A vida não tem culpa. Hoje eu precisei enfrentar o banco dos réus, julgamento que me dei, fui julgada pelo que me resta de consciência, e me condenei a pior punição: Levantar e tentar sem nenhum porém.

Inserida por GabrielaStacul

No inicio eram só sorrisos e certeza, mas o tempo passa e vem com ele o acomodo. E o amor? E a confiança? Planos, história, momentos vão ficando guardados dentro de um velho baú. Aquele dia em que me entreguei, e que decidi que amar era o caminho certo, foi ali que me perdi. Você se entrega à alguém, e então o pensamento de que ela se vá te destrói, afinal, não é tão fácil assim depender de alguém.

Inserida por marireflexiva

"Se cada pessoa viver sua vida
Ela nunca perderá seu tempo com estupidez"

Inserida por nayssa

Eu apenas quis.

Eu queria um tempo pra pensar, não tive!
Eu quis um momento pra enxergar não consegui.
Eu desejei um momento para amar, um segundo para ser amado, não mereci.

Eu quis viver e não me deixaram.
Eu quis morrer, mas Deus não deixou.
Eu quis ser feliz, mas não pude.

Eu apenas quis e como querer ainda não é proibido e está ao meu alcance, vou lutar a te conseguir...

Viver um amor perfeito, alguém pra me fazer completo, pra me fazer pensar e enxergar a vida, pra finalmente esquecer e parar de desejar a visita da morte...

02/02/2004

Inserida por raphael-rsa

O tempo não envelhece, apenas leva consigo relatos do passado para uma sociedade mais enovadora

Inserida por Lene2008

O tempo tem uma capacidade de supreender
relativamente aos actos e factos da vida
mas mais supreendente são as pessoas...
Um dia entraste na minha vida
despertaste me
conquistaste me
mostraste me
que existe o amor
mesmo sem sentir
o teu ser, teu cheiro
a tua voz era capaz de transmitir me
de forma embriagante
desejos, delírios
uma louca vontade
um querer
tudo de maneira intensa
tudo era possível
o impossível não existia
era o nosso mundo
podia sentir te comigo
em mim
e uma grande reciprocidade
eram beijos, toques
um vasculhar
cada pesdacinho
cada curva
buscavámos em nos
a sinergia da entrega
um encontro de almas
algo sublime, inusitado, peculiar
o escutar ao ouvido
estávamos nas nuvens
em busca do universo
da galaxia
da mais bela das estrelas
que pudesse testemunhar
um instante
um momento
um adorar
uma paixão
um amor
Eu, Você, Nós
ávidos, tenros
e de forma veemente
austera a vida voltou
a cruzar nossos caminhos
se estamos
se vamos e
ou para onde vamos
creia
não sabemos
simplesmente sentimos....




Carolzita
Publicado no Recanto das Letras em 01/04/2007
Código do texto: T433302

Inserida por Caroline.ps

Viver, algo inusitado e paliativo ao mesmo tempo, tento por vezes que sucumbir o desejo de estar em harmonia, ver e querer, mas não poder, ter e não desejar, uma dicotomia, que deixa nos a ver os pedúnculos nefastos de uma forma de estar em meio a vontade, o desejo, o delírio e a posse.... Olhos ao tempo, realidade imiscível, possibilidade disléxica, astuta mas amedrontada pela sagacidade de um tempo remoto e efêmero, que não visiona ao longe e não leva em conta causa e consequência, de facto quando damos algo por adquirido, deixamos de sentir nos aptos a conquistar, dai dissipam os interesses, in locu, cogito ergo sun, mas Descartes naquele tempo já parecia perceber as relacões de coexistência, ah como quis fazer te feliz... Como enganei me, quis dar minha alma e meu coração, mas o tempo mostrou me que a hora era imprópria e de facto o acto era sublime para aquele momento, bem como se diz, os sonhos eram belos e grandiosos, mas as pessoas pequenas demais, ou nos é que realmente esperamos mais do que os outros nos podem dar, porque será??? onde valorizamos tanto... Sabendo bem a diferença entre a missão e os valores, pois missão amar, valor amor, sentir... Caminhos a percorrer sempre, infelizmente ou felizmente não podemos parar, é um cair e levantar, embarques e desembarques, alegrias e tristezas, sorrisos e lágrimas, mas isto é a vida, em substância, em verdade... Mas perdeste me ... E ganhaste bases, mudanças, análises e eu um aprendizado acompanhado por um amor avassalador....
Carolzita
Publicado no Recanto das Letras em 17/08/2007
Código do texto: T611145

Inserida por Caroline.ps

O tempo passa depressa no mundo dos homens e devagar no mundo da paixão.

Inserida por elaehcarioca

O tempo passa diferente sem você,
Coisas grandes tornan-se pequenas!
É como se ao menos nesse instante fosse possível se medir o amor!
Ele é maior que tudo!
O mar, uma gota
O vento, um sopro
Até o mel torna-se amargo
Vem, lança seus braços nos meus...
Me faz ver que um oceano é pouco perto do nosso amor.
Doi pensar que quando durmo seus passos estão livres...
E quando dorme, livres estão os meus... E estranho, com sol e a lua num buscar-se sem exito!

Inserida por gutooo

será que o tempo apaga o que foi dito e o que não foi será que tudo mostra nosso caminho mas se não for agente segue em frente e o mundo olha por nós

Inserida por wesla

No silencio, e no escuro do meu quarto sinto sua falta.
Penso como foi bom o tempo que passamos juntos
São momentos marcantes que minha mente sempre lembrará
O vazio da noite me mata pouco a pouco

Hoje sem você meu mundo é sozinho
Pois não tenho suas mãos que me tocava com carinho
Se olhar que marcava meus pensamentos
Seu cheiro que sempre ficou em meu nariz
Seus lábios que me beijava com tanta delicadeza
Pequenos atos que fazem falta

Em minhas lenhas só existe palavra vazia
Uma poeta sem amor
Folhas molhadas com lagrimas de amargura
Tristeza que é minha verdadeira amiga
Que esta em todos os momentos do meu dia

Inserida por beh