Pedir para a Pessoa Amada Mudar
Que tal aproveitar essa calmaria e meditar?
Sua vida está da forma que gostaria ou próximo disso?
Oque você andou fazendo para conquistar seus objetivos tem funcionado?
O que está disposto a mudar para conquistar?
Lembre-se que o mundo externo é reflexo do mundo interno.
Estamos dançando no ritmo da música que compomos, a música que escolhemos foi essa, de lutarmos com quem nem conseguimos ver, morrer sem nem saber o porque , lutar e lutar e parecer que não saímos do lugar, parar de ler noticias e fingir que tudo está bem, sentir a brisa da manhã no rosto enquanto pensamos quando tudo vai normalizar, momento de realmente valorizarmos algo que mais importante pata todos, que estava muito esquecido para muitos….. A VIDA.
Eu falo em seguir em frente, mas eu mesma nunca fui muito de ouvir os meus conselhos. Cometo erros, esqueço aniversários e sou grossa até quando não quero. Mas, apesar dos meus defeitos, sempre tive muitas expectativas no amor. Sério! Como seria. Que formato teria...
O que eu não sabia, e o que ninguém me disse, é que o amor não é aquela bala perdida que te acerta sem mais nem menos. Bom, pelo menos comigo funcionou diferente. Foi como ter um alarme no peito e escutá-lo esbravejar. Sentir que era a hora de ser um plural.
O amor te deixa bobo e paranoico. As nuvens passam a ter formas, os pássaros cantam mais alto. Você não é você quando se apaixona. O mundo é colorido em duzentos tons de vermelho e você gosta de escutar promessas, mesmo que não tenha pedido para ouvi-las. Amor é pensar fora do corpo. Saber ler mentes, decorar trejeitos e, quem sabe até, aprender a fazê-los também.
Amar é abaixar a guarda e mandar o exército de autossuficiência recuar.
Amar é compromisso. Amar é uma palavra decisiva. E palavras são destinos, caminhos em linhas que a alma escreve. Escreve na parede do peito do outro. Até porque, você não pode iniciar um incêndio sem uma faísca.
Você ama pela convivência, ama pela afinidade. Ama e entende que ser perfeito não interessa. Perfeição não discute, ela tem medo de ser machucada. Pois com a perfeição não existem os receios. Não tem meio termo. A perfeição te deixa desleixar e some com todas as coragens que você nunca pensou em ter.
Então, por algumas vezes, posso até pensar que o amor é uma bala perdida sim. Pois você sobrevive. E recomeça. E valoriza o que tem. Faz planos, compra duas passagens, dois travesseiros. Aprimora-se por dois, se reinventa duplamente. Dentro do nosso universo existe um equilíbrio maluco. O que um faz, o outro faz.
No amor eu consigo improvisar. Aprendo que ser melhor é cronológico, enquanto os sentimentos são atemporais. Aprendo que tenho medo de cometer erros, tenho medo de passar os meus aniversários sem ninguém por perto, medo de ter um vinho na geladeira por mais de três semanas por não ter com quem beber.
Percebi que a vida não é um conto de fadas. É concreta, com pessoas e sensações reais. E essa realidade me envolve, atiça e pasma. Pois, neste plano, o amor será sempre o nosso ponto de encontro. Ponto de ônibus coberto que nos abriga em dia de chuva.
Eu subestimei o amor e a capacidade que ele teve de me mudar. Mas o amor também me subestimou e eu provei - para mim mesma até -, que ter alguém para esquentar os pés (e o coração) não era de todo ruim.
"Mudar o mundo, é mudar o olhar.
Do olhar que estreita e subtrai, para o olhar que amplia e engrandece.
Do olhar que julga e condena, para o olhar que compreende e perdoa.
Do olhar que teme e se esquiva, para o olhar que confia e atreve.
Do olhar que separa e exclui, para o olhar que acolhe e religa."
"Você quer que o outro lhe escute mais?
Você quer que o outro lhe ame mais?
Você quer que o outro compre mais suas ideias?
A vida e os outros não podem ser mudados, porque eles são apenas um espelho do seu interior.
O mais que você quer do outro, é uma sinalização do mais que você precisa desenvolver no seu interior.
Tentar mudar o outro é o mesmo que tentar arrumar seu cabelo mexendo no seu reflexo do espelho.
Tentativas em vão. Acorde e aprimore o seu potencial!"
"Fui tentar a sorte e a fé me encontrou. Fui buscar liberdade e a paz me achou. Fui mudar de vida, mas a minha nova vida me mudou. Fui tentar ser feliz, mas descobri que já sou..."
Não meu senhor, não há mais nada. É inútil, em vão.
Todo o ouro que poderia existir ali já foi extraído e ainda assim não passava de ouro de tolos.
Embrenhar-me-ei por novas terras em busca de novas paisagens, novas luas, novos tesouros.
E com estes dizeres, ele partiu...
Estar disposto a mudar de vida é a melhor maneira de encontrar forças para vencer. Somos simples criaturas em desenvolvimento. Cada dor, esforço, dedicação, valerá muito a pena, pois o preço do sucesso custa caro.
(Kajota Jhones)
Nunca se esqueça de quem você realmente é. O mundo pode tentar te mudar usando diversas desculpas, mas não aceite.
Algumas mudanças podem nos trazer riscos de curto prazo, mas, estar ao lado de quem te faz se sentir pior é uma perda maior que qualquer risco da mudança: Perda da dignidade, autoestima e autoconfiança. Às vezes precisamos abrir mão de alguns confortos para ganhar nossa felicidade
MEU MAL, MEU BEM.
Diz-me como é sentir,
O bem querer, mas não mudar,
Teu jeito de pensar, falar e agir,
Até onde irei aguentar?
Muito fácil foi te amar,
E por você eu fui além,
Mas e se isso acabar?
Serás o meu mal, meu bem.
E esse amor que ainda é teu,
Com tua ausência será só saudade,
Do que floriu, viveu... desfloriu e morreu.
Mas não quero que esse amor padeça,
Meu mal ou meu bem, a escolha é sua,
Te amarei pra sempre, seja feliz... Prometa.
