Pedir
Um novo mês chegou... Não adianta tu pedir para que ele seja melhor se tu não faz nada para que ele se torne melhor.
E mais uma vez, eu não senti meus pés tocarem o chão, da um medo, uma vontade de pedir por socorro, mas quem? Quem poderá me resgatar de mim mesma? Dos meus anseios. Dos males que me consomem pouco a pouco. Eu sou quase uma metáfora, uma ocultação de tudo o que acredito, a verdade é que eu me perdi em mim, e não sei o caminho de volta. Sem mapas, fica difícil alguém me encontrar.
Não posso pedir uma dose se eu não bebo.
Não posso acender um cigarro se eu não fumo.
Não posso correr tanto porque não tenho preparo físico.
Não posso mentir quando meus olhos sempre diz a verdade.
Não posso adiantar o relógio se o mundo todo tem a hora certa.
Não posso fingir amor por quem eu desprezo até no inconsciente.
Não posso falhar se eu só tenho uma chance.
Não posso deixar de dizer, quando isso é uma despedida.
Não, não, não, eu não posso.
Não quero um bar pra me consolar. Não quero euforia pra te esquecer. Não quero mentir, nem pra mim, nem pro mundo. Não quero perder essa oportunidade, talvez a única mesmo. Aqui mais uma certeza, é que eu posso te olhar nos olhos e te dizer: Eu amo você. Fazer o que eu tenho que fazer. Quanto a sua escolha, eu não sei qual será, me resta aceitar, mas o que não dá, é adiar, quem sabe seja, um adeus definitivo. Dentro de mim nunca um amor guardado, se for, leve-o. É seu.
A natureza pede socorro. Um dia seremos nós a pedir clemência. A natureza somos nós, e, destruindo-a, somos nós os destruídos.
O arrependimento é o caminho mais curto para pedir perdão. O amor é o caminho mais certo para nunca se arrepender de perdoar.
"Aprendi algo nobre nesse ato de pedir perdão; aprendi que às vezes podemos ser surpreendidos, não pelo que deixamos de fazer, mas pelo pouco que fizemos".
Vida que me leva,
vida que carrega a gente sem pedir...
Vida que já era,
vida que se erra sem poder repetir...
Meus irmãos está chegando a hora.
A hora da reconciliação.
O momento é chegado agora
De pedir o seu perdão!
Está faltando muita solidariedade
No rebanho do Senhor.
Muitas ovelhas perdidas sem necessidade,
Vivendo um mundo sem amor!
Não são povo ruim.
Ninguém foi criado mal,
Estão na ignorância enfim,
Distantes da fonte celestial!
Vamos firmar nossa coragem,
Na nova aliança!
Depois da tempestade, o bem,
Trazendo paz e bonança!
E eu não sei pedir. Meu Deus, eu não sei pedir ajuda. Nunca gostei de depender dos outros. E tem mais: não consigo dizer eu-preciso-de-você-agora. Sei que é simples, mas não sai. Algo me trava, a voz não sai. Tenho um orgulho que não me deixa. Acho que tenho que ser a fortona do pedaço, que consigo me reconstruir, me levantar sem dar a mão para ninguém. Não gosto de admitir nem assumir fraquezas nem de demonstrar a minha própria fragilidade. As pessoas fazem SOS a todo instante. Choram, pedem, imploram, suplicam. Não consigo. Para mim isso é traição. Não consigo chegar para a outra pessoa e falar tô-acabada-tô-precisando-não-vou-conseguir-sozinha. Sinto um terror só de pensar.
Se me der um beijo saciará minha pele,se me der um abraço aconchegará meus braços,se me pedir em casamento podemos virar um casal simpatico,se conversar comigo serei seu amigo mas se orar comigo com fé comprometa que aceite a Jesus Cristo pois ele me salva a cada instante da morte eterna me lavando contra as pedras do meu coração,paredes do ego e as iluminações de minha mente corrompida pelo mundo e limpada pelo Sangue de Jesus Cristo Salvador e questionada por religiosos ditos por exemplos.
‘Que seja eterno!’, seria esse o único pedido que faria a Deus , iria pedir que Mães fossem eternas, já que não sabemos viver sem elas, . Hoje eu digo e não peço segredo, NÃO SEI VIVER SEM MINHA MÃE, e não quero também! Sem ela não acerto o caminho, não sei pra onde direcionar o olhar. Nenhum lugar do mundo é tão tudo quanto ao lado dela é, basta só a presença, aquela que nos dá força e confiança, que nos dá aquela sensação de super proteção; não precisa palavras, ate porque estas não seriam suficientes pra explicar o bem que nos faz. Eu acho que Mãe é coisa sagrada, daquelas que se deve mais que respeito, mais que gratidão, se deve amor! Deus me deu a honra de ser filha de uma mulher incrível, de um coração gigantesco, que não sabe o que é maldade apesar de conhecê-la bem, que demonstra por suas atitudes o tamanho do seu amor, que sabe a hora certa de falar e calar, uma mulher ao qual eu me espelho e me orgulho! Queria sim que Mães fossem eternas, queria sim que a minha Mãe fosse eterna. Mãe, obrigada por me escolher e aceitar, obrigada pelo exemplo, e acima de tudo pelo amor, o único verdadeiro, que não renega, não magoa ou decepciona. Obrigada por escolher a minha vida e fazer dela a melhor possível, obrigada por abrir mão muitas vezes de suas vontades para realizar as minhas, mesmo quando eu não merecia. Obrigada por ser minha Mãe e me fazer gente, me fazer humana, me fazer mulher, me fazer sua filha; Eu te amo pela eternidade e além!
’’Queria só mais uma vez poder te abraçar tão forte até você me pedir para parar, queria poder te dar um beijo de boa noite e dormir entrelaçadas em teus braços, onde eu me sinto protegida, poder fechar meus olhos e agradecer a Deus por ter colocado você ao meu lado e ter a certeza que posso dormir guardada em teus braços e acordar de manhã ver você acordando, me olhando com seus olhinhos perfeitos e me dando um lindo sorriso. Poder te abraçar e sentir a tua respiração me dizendo, fique mais um pouco. Continuar ali deitada só te ouvindo falar, te ouvir chorar e às vezes não ter nada o que falar a não ser chorar junto, e no fim do dia ouvir a tua doce voz me contando como foi o seu dia. E se um dia isso tudo acabar, vou poder gritar e Agradecer a Deus por ter te colocado do meu lado para me alegrar, e Agradecer também, por Ele me deixar TE AMAR TANTO. ’’
Um olhar complacente conquista um amor; um esbarrão sem pedir desculpas conquista o ódio. É assim o homem.
Senhor hoje quero pedir-te pelo Homem, Mulher, Pai e Mãe que não têm trabalho, que estão desempregados, que não conseguem sustentarem a sua casa, de dar o pão nosso de cada dia aos seus filhos e àqueles que estão a seu encargo.
Ajuda-os a carregar o seu coração de esperança para um novo dia e ultrapassar todas as dificuldades.!