Pedido de Perdão para uma Amiga

Cerca de 11598 frases e pensamentos: Pedido de Perdão para uma Amiga

Jesus tomou sobre si o peso dos nossos pecados para que pudéssemos experimentar paz, perdão e cura integral - corpo, alma e espírito.

Inserida por AngelaCaldas

Às vezes, é necessário tirar do coração tudo que envenena o corpo, adoece a alma, trava o riso, dificulta o vôo, atrasa o passo, impede o crescimento e o desenvolvimento espiritual. Algumas pessoas chamam isso de faxina, eu costumo chamar de perdão.

Inserida por ednafrigato

Perdoar não implica reaproximação, muito pelo contrário: eu nunca mais quero ver a sua cara!

Inserida por ednafrigato

⁠Tudo é compreendido
Tudo é perdoado

Más nem tudo deve ser desculpado.

Inserida por CristianeAraujo7

Perdoar determinadas pessoas tem mais ou menos o mesmo efeito de ceifar a terra para que sejam plantadas novas decepções.

Inserida por ednafrigato

⁠Perdoar não é minimizar a dor que sentimos, não é enxergar como legítimo o que nos fizeram e muito menos aceitar. Perdoar não é invalidar nossos sentimentos, não é apagar da nossa memória como se nada tivesse acontecido. Perdoar é respeitar a nossa dor e aos poucos tirá-la do foco das nossas atenções, porque é isso que a alimenta. Perdoar é ser valente o suficiente para enfrentar dia após dia a covardia que nos fizeram. Mais que corajoso, perdoar é um ato de superação e inteligência.

Inserida por ednafrigato

⁠Às vezes, essa história de "tenho memória curta pra ressentimento", "perdoo com facilidade", "esqueço rapidinho" e outros tipos de amnésia me assustam. Parece que sentir virou crime e essa positividade tóxica vai se alastrando em nossa vida. As pessoas querem pasteurizar as dores e colocar até os sentimentos nessa onda de instantaneidade em que vivemos onde tudo é descartável e dura pouco. Me deixem sentir em paz. Eu não guardo ressentimento pra sempre, não fico remoendo dores eternamente, mas não esqueço rapidinho, não perdoou com facilidade e não tenho memória curta. As minhas dores são intensas, meus sofrimentos são legítimos, minhas decepções são profundas, depois de apanhar eu não ofereço a outra face, se for embora eu não quero de volta e se me trair, seja de que forma for, nada vai voltar a ser como antes. Eu tiro da minha vida, tiro do centro da minha atenção, na hora certa deixo pra lá e mesmo com o coração dilacerado eu sigo minha vida. Não em paz, porque onde há dor não há paz. A vida é perfeita eu sei, o próprio tempo se encarrega de afastar a dor. Agora dizer que eu esqueço é no mínimo um desrespeito com meus sentimentos, só se eu tivesse amnésia e não é o caso. Dizer que esqueci sem ter esquecido seria enganar a mim mesma e eu não ganho nada com isso.
Parem de minimizar a dor dos outros. O luto, o sofrimento faz parte do processo de cura. Se você esquece rapidinho, parabéns pra você, só não esqueça que nem todo mundo é igual.

Inserida por ednafrigato

⁠Não confunda as coisas: o fato de eu tê-lo perdoado, não significa que queira continuar a ser tua amiga.

Inserida por ednafrigato

⁠Acho quase impossível existir alguém nesse mundo que não tenha alguma coisa a ensinar, algo diariamente a aprender, alguém querido para lembrar e muita coisa para esquecer.

Inserida por ednafrigato

Se todos nós soubéssemos perdoar é amar da mesma forma que sabemos odiar o mundo não estaria um caos do jeito que tá...

Inserida por romy_cantidio

⁠Às vezes, você só precisa perdoar e esquecer. Perdoar a pessoa e esquecer que ela existe.

Inserida por ednafrigato

⁠Às vezes, tudo que a gente precisa é perdoar a nós mesmos pela nossa estupidez.

Inserida por ednafrigato

⁠Mais do que dar outra chance a alguém, perdoar é dar uma outra chance a nós mesmos.

Inserida por ednafrigato

⁠Não pense que há falta de sentimentos em mim, que não tenho amor-próprio ou sou boazinha. Não te perdoei porque você merece, mas porque eu mereço, o perdão que eu te dei nada mais é que a paz que eu precisava.

Inserida por ednafrigato

⁠Quando alguém diz: 'perdoei', não significa que esqueceu, que está fingindo que nada aconteceu ou que tudo vai voltar a ser como era antes, quer simplesmente dizer: 'essa dor não me domina mais, quem domina ela sou eu'.

Inserida por ednafrigato

⁠A gente pode até perdoar uma traição, mas só se refaz totalmente depois que perdoa a nós mesmos pela inocência de ter se permitido enganar.

Inserida por ednafrigato

⁠O amor é um sentimento tão puro que já nasce perdoado de qualquer pecado.

Inserida por ednafrigato

⁠Às vezes, a gente não consegue perdoar alguém porque quem precisa ser perdoados somos nós mesmos, por dar mais valor do que o que a pessoa merecia, por amar incondicionalmente, por termos sido ingênuos, por acreditar cegamente e principalmente por ter ignorado os sinais de que estava dando mais do que recebia

Inserida por ednafrigato

⁠“Perdoar é abrir a cela onde você mesmo se aprisionou, não para libertar o outro, mas para reencontrar a chave da sua própria paz.”

Inserida por giselepitty

⁠Gratidão.

Gratidão por tê-lo tecido,
por enxergá-lo,
por compreendê-lo,
e por firmá-lo no chão —
porque é sobre ele que dou meus próximos passos.

Estou de pé.
E subirei.

Não tirarei meus pés desse chão — piso firme, como quem pisa sobre serpentes.
Piso com confiança, porque os lábios que feriam, agora estão silenciados.
O veneno perdeu o efeito.
Na verdade… me fortaleceu.

Você não perdeu o valor.
Eu é que ganhei consciência.
E isso muda tudo.

Este texto é uma marca —
uma fronteira entre o que fui e o que estou construindo.
É o testemunho do homem que, dia após dia, pensou em desistir,
achando-se fraco...
sem perceber que estava resistindo.

Hoje, a minha mente é minha.
O veneno que me derrubava, virou alimento.
As conexões partidas se romperam com o ranger dos dentes,
mas abriram espaço para o silêncio fértil.

O amor que virou ódio,
o ódio que virou compreensão,
a compreensão que virou indiferença…
e a indiferença —
me libertou.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp