Pedido de desculpas para professor
[b][red]Ouviram num boteco um berro mágico
>>>De um bêbado, um pedido refrescante
>>>A Skol da liberdade em raios fúlgidos
>>>Brilhou na mão do dono nesse instante
>>>Se o Senhor, tiver vontade
>>>Vem beber com a gente até ficar de porre
>>>Copo Cheio, e liberdade
>>>Aprecie este líquido a vontade
>>>O Skol amada, idolatrada,
>>>Salve, Salve
>>>Bebendo todo dia desse líquido
>>>Tem vezes que parece, a terra desce
>>>Meu Deus do céu, só penso nesse líquido
>>>Não existe nada mais que me interesse
>>>Gigantes depois de três, que beleza
>>>Chorão depois da décima e tristeza
>>>No dia seguinte dor de cabeça
>>>Skol dourada
>>>Entre outras mil, és tu Skol
>>>Cerveja amada.
>>>Dos filhos deste bar és mãe, gentil
>>>A Skol do meu Brasil.
>>>Sentado eternamente em bar esplendido
>>>Falando sobre a vida de um pinguço
>>>Saiu daqui e foi beber na América
>>>Bebeu cerveja de primeiro mundo.
>>>Mas a terra, parece um imã
>>>Caiu de cara num jardim cheio de flores.
>>>Mijou no poste, de uma vila
>>>Apanhou do guarda e foi dormir cheio de dores
>>>O Skol amada, idolatrada
>>>Salve, Salve
>>>Saiu pela manhã buscando o líquido
>>>Que o sustenta todo dia alcoolizado
>>>Se em teu formoso bar tiver o líquido
>>>Fará a felicidade de um coitado.
>>>Por mais que a cerveja seja forte
>>>Verás que um bêbado não foge a luta.
>>>Eu sei que vou beber até a morte,
>>>Skol dourada.
>>>Entre outras mil, és tu Skol
>>>Cerveja amada.
>>>Dos filhos deste bar és mãe, gentil
>>>A Skol do meu Brasil
Bem te Bem te quero. Por amor.
Sempre espero , sempre quero
atender ao seu pedido
encontrar um sentido
Pelo avesso do sentido
me guio em linha reta
Pela união de meus pares
encontro a solução
Nesse mundo de sentidos
o sentido é nosso objetivo
O interessante nas pessoas
esta presente em nosso interesse
Pela alegria e pelo sofrimento
encontro meu equilibiro
de que pela união
chega-se a solução.
ação x reflecção = ENTENDIMENTO
solução é a matematica da vida...
Ditadura do relógio
Correr não é andar mais rápido
Mas sim um pedido de enfarto
Aos quinze minutos do primeiro tempo da vida
Meu pedido se faz em clamor pelo seu querer, pois você não faz ideia à dor que eu sinto de saudade;
Preciso que venha cuidar de mim e intercedo pelo meu coração que se mostra tão carente de você;
Uso as palavras que seu coração precisa ouvir e todas as coisas de que meu coração necessita você tem;
Todos os sentimentos que operam para transbordá-lo da alegria foram feridos e é preciso aprender a se curar;
FAMÍLIA
Um olhar
Uma sedução
Um pedido
Uma aceitação
Uma aliança
Dois corações
Um altar
Uma união
Um amor
Duas vidas
outra concebida
outra vida
Uma união
Uma família
maior instituição que devemos respeito.
Uma sonho, foi o pedido de um garoto solitário; sentado em cima de alguns tijolos, sobre a sombra de uma grande árvore; que parecia uma tenda redonda que envolvia todo aquele lugar; olhando para um céu estrelado e com uma grande lua, que a cada nova palavra dita ao vento, se aproximava cada vez mais para o escutar.
Era como se ela compreendesse cada sentimento expressado em suas palavras, como se o vento soubesse o momento certo de levar consigo as palavras que não o faziam bem e as estrelas atravessassem os céus dizendo em um grito rápido e silencioso:
CHEGOU A HORA DE PEDIRES O TEU SONHO.
Ele cria nas histórias antigas, que as estrelas tinham o poder de realizar desejos; assim como a lâmpada mágica; que após esfregada nos dava a chance de pedir três pedidos, mas que por varias tentivas em diversas lâmpadas o fez desistir de procurar e se contentar com apenas um, que as estrelas poderiam oferecer.
Todas as noites ele passava horas olhando as estrelas e subia nos tijolos que estavam sobre a grande tenda redonda, para se aproximar e assim conversar mais perto com a lua.
As fases que a lua tinha o deixava muito confuso. Pois em seus pensamentos a proporção de tamanho dela, era o grau de alegria ou tristeza que ela se encontrava e quando não aparecia era porque não queria mostrar as suas lágrimas, por não poder falar nada e nem segurar em suas mãos para brincar na grande tenda redonda.
A amizade era conquistada a cada novo surgimento dela. E conforme a lua crescia, da mesma forma crescia a amizade. Ele não se importava com o seu silêncio, pois o importante para ele era o seu brilho.
Não faltava brincadeiras para eles, esconde-esconde, ela atrás das nuvens e ele nas árvores e sempre os dois se encontravam. Eles se conheciam. Descobrir desenhos nas estrelas.
_Olha lá lua; um leão! Ali, olha! Minha mãe falou que é as três Marias, você as conhece, já que moram próximos? como elas são?
A pior hora, era a despedida quando ecutava lá de dentro da casa: _Tá na hora de dormir menino, vem para dentro de casa.
A lua o levava até a porta com seu brilho e o desejava um boa noite. E acalmando seu coração, mostrava que estaria durante toda noite com ele sobre o telhado de sua casa o vigiando para que ele possa ter uma noite de sono maravilhosa.
E a cada dia ele planejava e pensava no pedido que faria as estrelas.
A criança crescia e conforme o crescimento progredia a amizade com a lua diminuía.
Ele sentava nos tijolos que estava sobre a grande tenda redonda, que já não era mais grande e nem tenda, ela se tornara para ele uma simples sombra de uma árvore; para conversar, não mais com a lua; mas com amigos ou com alguém que ele tivesse gostando através de um celular.
A lua brilhava, crescia, se escondia e de todas as formas tentava chamar sua atenção e de nada adiantava. Mas mesmo assim, todas as noites lá estava ela, o desejando boa noite, mesmo ele não percebendo e o protegendo sobre o telhado, garantindo uma noite maravilhosa para seu sono.
Aquele sonho que planejava e esperava o momento certo para o pedir as estrelas, fora esquecido junto com a amizade que havia com a lua.
Distante estava ela daquela amizade imaginária, mas que através de trocas de olhares e grandes conversas sem respostas audíveis, era percebido o quão um era importante para o outro.
Em silêncio sereno e calmo de todas as noites era possível ouvir os sons de suas gargalhadas, de quando falava dos acontecimentos diários.
Hoje a criança cresceu e olha para esta mesma lua, e relembra o quanto ela era feliz quando vivia no Jardim da inocência, de quando ela era apenas feliz e não conhecia as dores, a rejeição, traição, trabalho, choro, quedas que não ferem apenas o corpo, como também a alma, aflições, lutas...
Isso tudo o fez crescer rapidamente. O fez conhecer a realidade de um mundo onde o amor vem sendo cada vez mais esquecido e a imaginação de um mundo perfeito e onde todos vivem feliz é apenas balela.
E esta criança sou eu, Rony Fonseca, um menino que cresceu fisicamente e intelectualmente, mas que ainda acredita em um mundo melhor. Um mundo onde o amor é capaz de mudar tudo e crer que Deus, o dono do universo, está fazendo renascer como um lindo jardim a paz, o amor alegria sobre esta terra que em ruínas se encontra; após a grande guerra individualista que ainda persiste em acontecer.
E depois de viver 23 anos,11 meses e 18 dias cheguei a conclusão do que quero pedir as estrelas. E olhando para a lua com meus olhos cheios de lágrimas reatei aquela amizade, pedindo perdão por ter me distanciando e a convidei para que juntos podessemos fazer o tão sonhado pedido as estrelas.
E juntos com o sorriso no rosto e lágrimas nos olhos gritamos :
-AMOR! SIM AMOR! EU QUERO QUE TODOS CONHEÇAM O AMOR, ESTRELAS!
Saudade
Um pedido de socorro, a ausência de ajuda, um coração que sente e outro que apenas deseja ir embora.
Se eu tivesse direito a um pedido, pediria para que o povo tivesse mais sabedoria, pois sei que se eu pedisse um mundo melhor ''eles'' estragariam tudo novamente
- Vem cá Debiee!
- Pra você é Débora!
- Pedido débil! A esta altura?
- Olha só! Além de metido, é debochado!
- Pois... debita da minha conta!
- Está ali ô, debaixo do telefone, perto da porta de saída.
- Vou é te por debruço! Vais ver!
- Nem pense. Acabou o debate!
- Basta um beijo e toda tua resistência será debelada!
- Engana-se! Debluguei! Estou deboa!
- Debuxos! Vem cá Debiee! Vou te debulhar e acabar com teu debrum.
(DebRUM)
Tempo pedido é aquele que passamos guardado o que além de não mais nos servir, intensamente acolheria, a necessidade de outras pessoas.(taw ranon)
Alguém já te fez um pedido e você de imediato disse: NÃO? Sabendo que poderia dizer sim, mesmo que não fosse como o solicitado, mais pelo menos tentar chegar perto do que foi pedido? Pois é, isso sempre acontece e na maioria das vezes podemos dizer sim mais ao invés de fazer isso falamos logo de cara “não posso, ta tudo tão difícil”. Sabe é como você jogar um balde de água fria nos sonhos, nos projetos daquela pessoa que depositou em você a mínima esperança. Talvez realmente não possa naquele momento, mais custa pelo menos analisar o caso, antes do NÃO de cara? Nós como seres humanos muitas vezes queremos só pra nós aquilo que também poderíamos dividir com alguém, outras vezes fechamos a porta de um lado que valeria a pena abrir e abrimos o outro lado que deveríamos fechar. Por isso vale a pena analisar cada caso. Mesmo não fazendo como foi pedido pelo menos tenta-se chegar próximo, demonstrando assim a importância da pessoa, seja ela na família,no relacionamento, na amizade, no trabalho, na igreja e etc. As vezes queremos disfarçar nosso egoísmo, que em vez de termos atitudes lançamos palavras “ ELOGIOS”, como se fosse apagar o “NÃO” que falamos antes. Palavras, elogios são importantes desde que sejam acompanhados de atitudes. Dizer que alguém é importante seja na família, relacionamento, igreja, trabalho e etc, sem sequer demonstrar uma atitude serão apenas palavras jogadas ao vento. Que no passar do tempo causarão frieza, desmotivação, desanimo, enfim aquilo que era prazeroso se tornará um peso. Que possamos repensar nossas atitudes diante das circunstâncias, as vezes perdemos quando poderíamos ganhar. Pense nisso...
A vida é tão curta pra ficarmos presos em detalhes.. Ame mesmo sem nada em troca, perdoe sem pedido, cante mesmo sem instrumentos ou voz afinada, dance mesmo sem musica..
O Pedido
Lá estava eu, tão só.
Conversando com o vento,
Grilos me respondendo
E ela no pensamento
Olhando o negro céu
Com purpurinas prateadas
Estava a desejar
Uma praia e alguém para amar
Distraído, então
Passou uma estrela cadente,
Enfiei a Mão no bolso,
Fiz um pedido todo contente.
Meu pedido foi tê-la
Possa que seja bobagem
Mas, sei lá, vai que se realize
Vai que ela se torne minha
Eu só quero amar
Fé nunca é demais
Apenas basta crer e esperar.
