Pedido de desculpas para professor
Senhor: Sensibilidades para entender o que não posso mudar é o meu pedido.
Nem tempo de mais nem de menos,eu sei vivo na prorrogação.
Então que os dias sejam de muita Luz .
A bíblia não é igual a revista da boticário que você só abre quando quer fazer um pedido.
Ela é o pão diário que te alimenta, e a lâmpada que te guia.
Meu maior desafio e tornar me aquilo que desejo que ou outro seja pra mim.
Meu pedido e Ser essa pessoa, só assim serei verdadeira e estarei pronta para receber lo na minha linda vida!
Eu acredito, tenho fé e assim será!
A oração mais forte é o pedido feito de coração, e com o mesmo carinho que um filho chega ao pai pedido uma ajuda, é estando perto, é olhando nos olhos, é abraçando e agradecendo ao ouvir o sim. A oração mais forte é a mais sincera, é aquela que sinto que não haverá espera pra chegar até a mim. Quebre a barreira, se aproxime de Deus, Ele é seu Pai e quer te atender em tudo que for necessário para a sua felicidade, aproveita, levanta, pede licença, pede passagem, olhe em seus olhos bondosos e cheios de misericórdia e peça o dia mais lindo de todos os dias, peça que hoje seu sorriso seja o mais radiante, sua fé a mais contagiante, peça que Ele esteja ao teu lado, protegendo, iluminando e caminhando junto a ti. Eu fiz isso, um abençoado dia já pedi, pra você, pra todos que amo, pro mundo todo e pra mim!
Meio Ambiente, pede socorro!
Sociedade, pede socorro!
Até quando iremos enfim ouvi esse pedido e ficar parados?
Não sou o caderno do Chico, mas gostaria de fazer um pedido: eu só peço a você, um favor se puder não me esqueça num canto qualquer...
Se eu pudesse fazer um pedido agora desejaria poder sumir para bem longe daqui. Ma afastar talvez não resolva todos os meus problemas, mas com certeza fará uma enorme diferença na minha vida eu ter a chance de ficar longe de tudo isso que me faz mal. Pode ser que seja egoísmo da minha aprte, que seja. Sumir é o que eu preciso.
Há sempre um sinal de fumaça no meu pedido de socorro.
Há sempre um sorriso triste tentando disfarçar minha já tão amarrotada tristeza.
Há sempre uma parte de mim querendo ir embora enquanto a outra insiste em ficar.
E a gente fica, não por falta de opção, mas por puro medo de fracassar, de nossos alicerces não suportarem o peso...
E o medo vence, sempre, enquanto a gente fica colecionando derrotas!
Quando no réveillon eu havia pedido a Deus que me mandasse um ano melhor, eu não esperaria que 2012 fosse tão bom! É só acreditar que as coisas acontecem! :)
PEDIDO A UM ANJO...
Caro anjo...anjo meu...
Você...que tem o poder de transformar...realizar
Por favor...realize um sonho...um sonho antigo...
Um sonho de um mundo sem dor...
de crianças felizes...amadas e fortes...
de pessoas com paz no coração...na mente e nas mãos.
Um sonho de amor...de um amor distante...
um sonho de um abraço forte e molhado de lágrimas.
Um sonho de paz para todos aqueles que acreditam na vida...
numa vida de carinho...sem marcas de sangue.
Um sonho de um mundo sem guerras...sem idiomas...
um sonho de um mundo sem trevas...sem idiotas...
um sonho de um sorriso inocente...infantil.
Esse sonho...meu anjo...já sonho faz tanto tempo...
E não quero mais sonhar...quero viver esse sonho
todo os dias...acordado e por isso eu peço a você:
-realize esse sonho...
e eu nunca mais peço nada...
.. Só um pedido,
me veja como a pessoa que conheceu um ano atrás, apaga as más lembranças e deixe somente as boas que eu estarei fazendo o mesmo, sem mágoas, ser rancor, sem peso carregado no coração..
• TRES MESES ANTES
• Autor: Tadeu G. Memória
o Apesar do sincero arrependimento, do pedido de perdão, ficou a lembrança de sua amiga Lucila, ali com seu marido, no seu leito conjugal. Dimas, o marido, também se mostrou arrependido e pediu-lhe perdão.
o ¨ Setenta vezes sete¨, ficava tentando fazer essa conta, sem entender a parábola; sem compreender que cristo com aquilo queria dizer: perdoai infinitas vezes. Mas como, se uma única vez já parecia impossível? Na verdade dissera que perdoara, mas aquela cena não saia da sua mente: lucila sobre Dimas, subindo e descendo, ali no seu leito conjugal...
o Ali, da janela do vigésimo andar, de frente para o mar, ficava olhando a ilha, ali adiante da praia do Leblon, parecia uma aquarela, aquela vista. Se fosse uma ave, voaria para a ilha, porque, talvez só a ilha lhe compreendesse por parecer tão só como si mesma. Lá embaixo, os carros, as pessoas, tudo parecia tão pequeno, parecia um mundo de brinquedo... seríamos isso para Deus? Com quantos perdões se faz uma vida? Olhava os casais lá embaixo, imaginando quantos dramas.
• Olhou novamente a foto do seu casamento, fazia isto toda vez que estava insegura; vestido branco, véu e grinalda, quinze anos, feliz e apaixonada; evitara filhos, foi uma decisão mútua, mas agora, talvez estivesse melhor com alguém para dividir aqueles momentos: talvez este alguém desse mais sustentabilidade ao seu casamento. Reparou novamente nos aposentos como se buscasse quaisquer resquícios daquele sentimento; olhou o liquidificador, o ventilador, a cama; era a testemunha de que ela se entregara totalmente... no guarda-roupas, sua saia jeans dizendo sim pra calça dele... bonés, cuecas, calcinhas e sutiãs naquele afã de cumplicidade... resto de café no copo e migalhas de pão por sobre a mesa. Beijou seu retrato de casamento de maneira que ficasse ali a marca dos seus lábios, escreveu algo no espelho: “três meses antes...¨
• Esforçara-se para que tudo voltasse a ser como era antes. Festas, reuniões nos finais de semana entre os três, para que não ficasse nenhum constrangimento. Mas : ¨nada do que foi será do jeito que já foi um dia...¨ ficava sempre um pé atrás, uma desconfiançazinha, por mínima que fosse. Voltou novamente à janela, à aquarela que era sua vida; se fosse uma gaivota e não se sentisse tão idiota... se fosse um condor e acreditasse no amor, planaria sobre o Himalaia. Tomou uma decisão, despiu-se totalmente, soltou os cabelos longos e dourados, subiu na janela, cantarolou novamente a música do Lulu: ¨tudo passa, tudo sempre passará...¨ subitamente formou-se lá embaixo uma multidão, já se ouvia a sirene do carro de bombeiros... três meses antes sentia-se tão feliz, e, Lucila era o grande motivo da sua felicidade. À ela se entregara três meses antes... até conseguia perdoar Dimas. Mas Lucila, era uma mágoa muito mais profunda.
• Dimas ainda entrou no apartamento, mas não teve tempo de segura-la. Ela voou como uma gaivota pra ilha... ela planou como um condor sobre o Himalaia ... e como um beija-flor, ali no jardim do condomínio, ela viu a multidão ao redor do seu corpo caído, sobre uma poça de sangue, sem entender tanto estardalhaço, e, como uma ave, subiu para o infinito...
DEPRESSÃO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Um olhar de pedido, perdido no espaço;
expressão da pressão de quem tenta conter;
depressão que depressa o depreda por dentro
e faz traço por traço dar um nó no rosto...
Uma dor bem doída sem dor aparente
sob o nervo escondido no dente afetivo,
alma cheia de cáries que nada obtura
no vazio que oculta cada uma delas...
Quem será que será seu olheiro vital,
pra salvá-lo do vácuo dessa morte viva
ou ogiva de sonhos que há muito explodiram?
Nem há prece que apresse o já bem-vindo fim,
sim nem não, só a mão que segura o destino
e prolonga o seu nada que virou seu tudo...
Quando você fizer um pedido a DEUS, mesmo que não seja atendido, agradeça assim mesmo.
Agradeça ao menos pela sua visita!
Se você assim o fizer, estará tirando de si uma cobrança.
Agradecimento é um ato de gratidão! (Guy Barreto)
Nós não estamos no século dezoito, mas meu pedido de casamento foi com direito a pedido feito aos pais, joelhos dobrados e anel brilhante. Eu estava radiante. Foi tudo planejado e não houve surpresas. Eu não gosto de surpresas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
