Pedido de Desculpas a Pessoa Amada
Algumas pessoas num círculo próximo meu adoram criar desculpas. E eu acabei por me acostumar com isso. Mas não me deixarei vencer. Não vou mais criar desculpas. Desculpar-se em momentos que poderiam ser evitadas normalmente são coisas dos vermes, e eu já não sou mais um verme, já sou um homem do subsolo, claro que não igual ele, o personagem do Dostoi, mas semelhante. E com isso sou suficientemente homem para arcar com todas as consequências de minhas atitudes, sejam boas ou ruins, vergonhosas ou etc. Chega de se contrair para não ser pisado, quando algo me pisar, quero expandir, quero vencer, seja o que for.
E tempo é tão veloz que é preciso deixar de acumular desculpas e expressar nossos sentimentos o mais rápido possível.
Quando pedimos desculpas somos corajosos, mas quando perdoamos mostramos nossa força e nobreza. O perdão não apaga a recordação, mas nos liberta de sentimentos tóxicos que nos aprisionam, pratique-o!
#Serelacione
Não se permita desculpas. Não ter um teto, um carro, uma condição financeira boa, um corpo sarado, nunca foi motivo de não obtenção de sucesso. Não seja cruel consigo por ser imperfeito. Todos somos. Todo tempo é tempo. Dê o primeiro passo. Busque, aprenda, inove, recomece. Seja rápido, ou, quando perceber, o tempo já passou, as oportunidades se foram, as feridas se fecharam, mas a dor vazia, ainda permanecerá. Você olhará no espelho e não verá nada além de um punhado de fios brancos e uma enorme tristeza na alma. “Aí já era!”. Lembre-se do quanto batalhou para ser o que é hoje, ter o que tem hoje. Quão árdua foi sua caminhada. Quantos tombos levou e precisou levantar para que pudesse agarrar a vitória e carregá-la no peito. As histórias mais bonitas são feitas de superação. Supere-se!
A gente complica, o que simplifica a vida é o amor. Que leva a culpa das nossas desculpas que causam tanta dor. Há quem não saiba amar nem ao menos ser amado, inverte os valores por fúteis sabores e troca o certo pelo errado. E o "culpado é o amor". Que deixa a gente vulnerável...
Se quiser vencer na vida. Primeiro, supere suas desculpas. Foque nas suas buscas e só pare depois de conseguir.
Cuidado com as desculpas, elas podem se tornar uma âncora, que nos acegura em um estado de mesmice e mornidão.
Não vou pedir desculpas por me isolar, peço apenas compreensão.
A vida anda tão agitada com tarefas, prazos e sentimentos, que muitas vezes eu preciso de um tempo pra voltar a ser eu mesma, e assim largar dos maus hábitos que adquiri durante o convívio do dia a dia.
Egoísmo o meu? Pode até ser que sim, porém se faz necessário para que eu não me perca em meio a multidão.
Alguém me ajuda a entender isso? Peço desculpas pela minha ignorância, pois é fogo conviver com minha ignorância, com minha idiotice todos os dias pela rua.
Em certos dias, inventamos desculpas para faltar aos treinos, como:
- estou muito cansado;
- está muito tarde;
- está muito frio;
- está chovendo;
- não me alimentei bem, etc.
Em nossas cabeças, existe uma "conversa interior" que quase sempre nos limita. Ela sempre procura pelo "conforto".
Porém, o sucesso e progresso estão FORA DA ZONA DE CONFORTO, pois É NO DESCONFORTO QUE VOCÊ SE DESENVOLVE.
Se deseja ter resultados, comece já a ELIMINAR AS DESCULPAS.
Elimine essa "conversa interior" e se concentre em 3D's:
DEDICAÇÃO - DETERMINAÇÃO - DISCIPLINA.
Mais importante que vencer, é se preparar para vencer!
O amor não pede desculpas...
Amor que arrebata o coração,
Coração dilatado pelo fogo da paixão.
Amor que não se define em palavras
Nem em poemas.
Amor que se vive,
Sem fôlego e sem reservas.
Ah! O amor...
