Pedido de Desculpas a Pessoa Amada
O amor se consiste em sentir aquele friozinho na barriga quando está com a pessoa amada e olhar para ela e enxergar o seu porto seguro, tendo a certeza de que ela não vai soltar a sua mão.
Um dia me senti a pessoa mais querida , amada e feliz. Pelo valor , carinho e respeito que um alguém me dava.
Essa mesma pessoa que me fez sentir tão bem nunca existiu eu que o idealizei e aceitei o pouco que me dava.
Aos meus olhos , acostumada a receber tão pouco ou menos daquilo , fui preenchida,me senti bem por dias , até a primeira decepção , me senti bem novamente com a mesma pessoa me entreguei novamente e assim veio a segunda decepção.
E quando tudo parecia bem , parecia perfeito do jeito que estava com essa mesma pessoa , eu ofereci tudo de mim , meus carinhos , meus beijos , meus concelhos , meu colo e por fim a minha paz.
Essa mesma pessoa me fez arrancar esse sentimento da forma mais dolorosa que se deve existir.
Não, ele não disse que tinha medo de nós dois , não disse que achava que não ia dar certo o nosso romance , ele não disse que era melhor um tempo pra nós , ele não disse que aquilo não era bom.
Depois de tanto tempo , depois de me tratar bem , me dar o carinho que eu preciso , o colo e a companhia .
Sim essa mesma pessoa simplesmente disse que não conseguirá sentir nada por mim.
o mesmo amor que me preenchia era o mais vazio dos amores que já senti.
Se tem que "lutar" por um amor. "Conquistar" a pessoa amada. Se "esforçar" para "chamar atenção".
S-A-I-A F-O-R-A! Quem tá afim, não põe obstáculo, cria oportunidade. Parem de romantizar amores difíceis, o amor é para ser uma experiência prazerosa.
À pessoa amada: posso exigir respeito, mas jamais achar que seu amor é meu por direito; se exijo, já desconfio que preciso me amar primeiro. O Amor só é amor quando é dado, se é preciso exigir, esqueça, pois o não dela já está dado. Não invente um mas nem um talvez, é certo que não será amado, acorde e se ame, o caso está encerrado.
*Luto*
dor é o desejo de estabelecer um vínculo sem encontrar os olhos da pessoa amada. Em última análise, a morte será o resultado dos vivos.
AMAR
Amar é, também, saber o momento de nos afastarmos, sem isolar a pessoa amada da nossa vida, respeitando a sua liberdade e o seu desejo por espaço e por tempo. Mesmo que este espaço seja de milhares de quilômetros e que este tempo seja pra sempre.
Amor verdadeiro é aquele que nos faz aceitar a pessoa amada exatamente como ela é, com todas as suas virtudes e defeitos, sem tentar mudá-la ou controlá-la, mas sim apoiá-la e ajudá-la a crescer como indivíduo e ser humano.
A Natureza é como uma pessoa amada...
Para bem vivermos com ela, é importante
que a respeitemos e bem dela deveremos cuidar...
Tratá-la como se fosse o amor de nossa vida,
e não deixa de se-lo...
BEM VIVER NA NATUREZA
Marcial Salaverry
A Natureza merece carinho,
merece atenção e cuidados...
Mas não é o que acontece,
pois não recebe o trato que merece...
Bem viver na Natureza,
para sentir toda a sua beleza...
Ouvir os pássaros em seu alegre chilrear,
sempre nossa vida irá encantar,
cantando na Natureza, em liberdade,
extasiando-nos com seu canto de felicidade...
O verde das matas cobrindo a terra,
quanta beleza encerra...
O sol, em seu lento caminhar,
aquece-nos o corpo, e nossa alma vai encantar,
quando no horizonte for descansar,
dando espaço para a lua brilhar...
Noites estreladas, feitas para o amor...
Sentimos na alma todo o seu calor...
Flores silvestres, expressão de total beleza,
com que nos brinda a Natureza...
Hortênsias, orquídeas, cravos,
de sua beleza, ficamos escravos...
Tudo nos encanta, nos extasia...
A vida fica vazia,
quando a Natureza é destruída,
e nossa alma fica ferida...
Cuidemos da Natureza, como de nossa vida,
pois é na Natureza que ela deve ser vivida...
A Natureza é onde mais se vê o dedo de Deus...
E se a matarmos, para a vida será um adeus...
Marcial Salaverry
Quem dera !!
Se Pudéssemos escolher
Quem seria a pessoa amada ...
Não teríamos conflitos
Não tenhamos Gostos diferentes..
Tudo seria perfeito...
Não teríamos discussões
Sempre estaria tudo bem
Mas nos esquecemos de que...
As opiniões divergentes
Os Gostos diferentes..
As personalidades únicas cada um de nós teria
Nos forçaria a pensar mostraremos que as diferenças podem nos criar novas e novas possibilidades de escolhas..
Você é diferente de mim...
E eu te pergunto....
E daí???
São justamente essas diferenças que vão nos ajustar um ao outro....
Portanto viva a diferença..
Viva os conflitos....
Viva as personalidades diferentes....
Viva o diálogo....
Viva o relacionamento...
Isso é amor....
Aprendi a amar em voz alta. Verbalizar o amor. Sussurrá-lo para a pessoa amada. Gritá-lo para as estrelas e o infinito. O amor se alimenta de palavras. É grandioso demais para ser vivido em silêncio.
Amar é dedicar uma vida inteira a fazer o bem, buscando constantemente a felicidade da pessoa amada. É agir desinteressadamente, fazendo as coisas não por interesse, mas por ser genuinamente interessante em ver o sorriso no rosto daquela pessoa especial. É estar sempre em busca de melhorias, alinhando-se a uma visão diferente da mulher, fechando com o homem, e vice-versa. Tudo isso baseado em fatos reais, onde o amor verdadeiro transcende qualquer diferença e une dois corações em um único propósito: serem felizes juntos.
Muitas pessoas pensam em se mudar para esquecer da pessoa amada que te deixou, eu acredito que isso não funcionaria comigo.
Se eu me mudasse pra Madagascar, a primeira coisa da qual eu iria lembrar é de uma quinta feira fria e chuvosa em Julho de 2015 em que nós assistimos esse desenho juntinhos abraçados e tomando uma garrafa de vinho chileno.
Caro sentimento
No amor
não há preço,
mas sim apreço
pela pessoa amada!
Nada pode ser
vendido no amor,
apenas se é dado
e recebido agrado
com grado valor!
O amor, meu
caro, não é caro!
O amor só é caro
num único sentido
raro de o manter;
Caro de afeto, por
certo, de alguém
bem convencido
que nele queira,
com ardor viver!
Toda pessoa fracassada e mal-amada com certeza não tem uma vida interessante 👀 Então ela passa a cuidar da vida Alheia🔺
So ama aquele que tem amor proprio...q saiba aceita a pessoa amada com outro e mesmo assim deseje sua felicidade...amor e bom pra quem sabe o que é.
E aquele sonho que você teve com a pessoa amada, todo um futuro que foi programado? Da casa que comprariam para os filhos que iriam ter, as viagens para fora do país. E do nada, por um simples deslize, por um pequeno problema que se tornou GIGANTE, problema que mais parecia uma discussão, daquelas, que sempre tinha solução no fim do dia. Do nada aquele sonho acaba ai um sempre acaba caminhando mais rápido, assim deixando o outro para trás. Ai você perde a noção do que está acontecendo ali, perde seu sustento. Ai vem o medo que acaba corrompendo aquela pessoa valente que você era, complementando ainda mais sua angustia, seu corpo fica mole, sua cabeça começa a dar voltas, não conseguindo mais reter tantos problemas, bate aquele inconforto que você já mais sentiu, algo que é fora do comum. Ai naquele momento, você para pra pensar “somos tão jovens” ai que sua coragem volta, seu orgulho se desmancha, para ir atrás da pessoa amada, bem que você fez de tudo para traze-la de volta mais ai o “tudo” ainda é pouco, o sentimento que ela sentia acaba sendo corrompido por certezas e incertezas e é exatamente assim que as pessoas funcionam. Seu mundo acaba viciando-se em drama, sentindo-se apenas atraído pelas coisas que te trazem traumas, mas ainda há tempo pra tudo.
Como se não bastasse cria-se um distanciamento irreconhecível entre os dois e sem saber de nada, só esperando e clamando para que isso acabasse, só que nada acaba. Mais um dia se vai. Mas amanhã é outro dia, quem sabe isso não se resolve? Mesmo sabendo que se nem uma mudança ocorrer, outro amanhã à de vir, um amanhã que algo poderá acontecer. E vou alimentando essa esperança dia após dia. Vocês vão se tornando cada vez mais estranhos e irreconhecíveis. Você envelhece e ela fica a cada dia mais linda, você começa a procurar novas opções, quem sabe um novo amor? Cada um vai para um lado viver suas respectivas vidas, conhecendo novas pessoas habituando-se a novos lugares. Então, aquela pessoa que você estruturou toda uma vida juntos acaba conhecendo outra pessoa, se apaixonando. Eis que seu coração se parte, vem aquele frio na barriga parecendo que nunca iria acabar, a raiva vem o seu sangue ferve consequentemente a esperança acaba e você percebe que saudade de mais atrapalha e não traz ninguém de volta. O pior sempre vai ser que isso tudo vai estar bem ali, escrito na sua memória, até mesmo depois de 30 anos ela vai estar lá, na sua mente olhando pra você. Agora é a hora de aprender a conviver com isso, ninguém morre de amor, erga-se vá viver a vida por que dias melhores à de vir.
