Pede me Perdão
De fato é o inverso
de certo é um fato,
oriundo do empeno
resistindo ao embalo,
das tristes sonolências
há insônias sem perdão
dos móveis empoeirados
contracenando, há solidão!
quem és tu disse ela
apenas sorri com a boca aberta
encontrei-a na janela, perdida
buscando direção.
Poder e discernimento
é ter conhecimento
daquilo que a mente
exclui inconsciente
e germina no coração.
Propenso
É do homem errar
É do homem falhar
É do homem pisar na bola
Por vezes, coisas importantes,
Ignora.
Peço perdão e falho de novo
Procuro alguém a quem culpar
Procuro escudo pra me safar
Será que o problema não sou eu?
Antes tarde do que mais tarde
O amanhã não me pertence
Os meus sonhos não me pertencem
Nele confiarei
E o melhor virá
O pior dos piores homens
É aquele que não reconhece o erro
Pois assim, se torna imutável
Num mundo tão dinâmico
Pedras se quebram.
O segredo do amor é o ouvido!!! Não se espante ele é o grande vilão e o grande cupido com ele ouvimos o que queremos ouvir ou ouvimos a voz do coração as vezes temos que reeducalo a não ser tão mal educado e egoista a ponto de não ouvir o que o companheiro esta querendo dizer ensina lo a parar e apenas ouvir que parece que não mais faz toda a diferença pra uma vida inteira
Mágoas Perdoadas
Ninguém se esquece de uma magoa, um algo que sofreu, algo que o ofendeu profundamente, você pode até vir a perdoar, mas apenas será dado como perdoado, quando aquilo que a magoou ser lembrado mas que ao se lembrar, não lhe cause nenhum aborrecimento. Perdoar não é esquecer, perdoar é lembrar de algo que não lhe faz mais mal algum. Não guardar rancor é semelhante, e isso não a faz pior ou melhor, apenas a identifica como um ser humano, onde sua obrigação é zelar e amar ao próximo independentemente se esse mesmo retribuiu com o mal. Isso realmente é ser bom, o resto são futilidades de um sentimento de perdão denominado hipocrisia.
Autor ( Massáo Alexandre Matayoshi)
No tempo quaresmal, celebrado pela liturgia católica, rememoramos Aquele que sempre teve nossas vidas em Suas mãos e, quando nos pôde condenar, ousou em perdoar e salvar o que estava perdido.
Por toda a minha vida eu tenho carregado pesos desnecessários, levando na bagagem dores e ressentimentos que não eram meus, lágrimas derramadas por ingratidões que nunca foram minhas, mágoas engolidas pela falta do perdão que outros não deram, olhares de reprovação por coisas que não fiz, palavras ásperas por incompreensões que não foram minhas...
Me sobrecarreguei de pessoas que não mereciam tanta dedicação minha. Adoeci, esclerosei, surtei, chorei, gritei, deprimi, quase morri de tristeza...
Mas, como nada nesta vida é em vão, como tudo tem uma razão de ser, minha quase morte se mostrou ser a minha real ressurreição. É, isso mesmo, ressuscitei das minhas próprias angústias e percebi que não tenho de carregar mais nenhuma bagagem desnecessária, descobri que não sou responsável pela falta de amor próprio de ninguém, que não sou o paliativo para pessoas adoecidas por mazelas de alma e caráter. Não posso curar ninguém que não deseja a cura real, não posso dar tudo de mim para quem não merece nada, não posso carregar as frustrações alheias, nem ser responsável por atos ensandecidos daqueles a quem um dia dei o meu melhor, mas que apenas me deram desamor de volta.
A LEI DO CAPITALISMO NÃO PERDOA UM PECADO CAPITAL.
TENHA FÉ E ACREDITE EM DEUS... MAS FAÇA UM SEGURO!!!
Eu sou um sentimento vazio,
Eu sou uma amizade errada,
Eu sou a mágoa,
A mágoa que você sente,
Ela tem poderes,
Podem te fazer mostrar seu mais profundo sentimento de ódio,
Se é isso que você quer,
isso que você terá! Oh, oh!
Baby,minha vida não gira em tono da sua,
Quero seu abraço
Isso não foi um pedido baby!
Baby, a felicidade é o que eu busco!
Baby,pode me seguir, e me pedir perdão?
Não esconda seus sentimentos, querida,
Querida, é a verdade que eu busco,
É o seu coração que eu quero,
E vou até o mais infinito e além para tê-lo,
Querida, me dê mais uma chance?
Posso provar que sou digna de sua amizade.
Oh, oh, oh! É isso que você quer? Isso você terá!
Senhor,....
Por favor eu peço-te, ajuda-me
Nunca passei por uma coisa....como estou a passar.
Nunca senti uma dor igual ...à que estou a sentir
Só tu Senhor, sabes do que eu estou a falar.
Por isso peço-te, perdão perdão Senhor.
Eu sei que é tarde para isso, mas Senhor ....
qual o ser humano que nunca errou....
somos seres imperfeitos
mesmo assim, eu Te peço perdão.
Diminua esta dor que estou a sentir
Sinto medo de tanta coisa Senhor.
Não posso e não quero perder o amor...
e o respeito...pelas pessoas....pelo ser humano...!
Senhor, Tu sabes o que é melhor para mim.
Perdão estou arrependida e choro, ajuda-me.
Não quero perder o teu amor nem o teu respeito.
Sei que tens um plano para mim,
que eu posso confiar em Ti para tudo..!
Que os ideais do Aniversariante sejam nosso norte: simplicidade, humildade, generosidade, tolerância, perdão, comunhão com o próximo. Natal sim, natalância não!
O poder do estado não pode extrair a alegria eterna das almas detentas nas penitenciárias nacionais, se Deus decretar o perdão total de seus pecados no sangue do Seu Cordeiro.
Semelhante ao esquecimento de um ente querido que se vai, pelo qual só fica a saudade um pouco anestesiada, um "kitsch"(*) compulsório, nosso esquecimento pelos outros passa pelo cansaço que nossa presença causa, pelos traumas e sofrimentos que podemos vir a inspirar. Quando a mente cansa, ela força o kitsch, a banalização dos pesares pelo famoso “eu não tô nem aí” ou por um “não me importo mais”. Se não for um blefe, devemos nos cuidar: pode ser o último perdão e supremo ato de indulgência anteriores ao afastamento da Vida e do Amor.
(*) Kitsch: é uma palavra de origem germânica, utilizada pelo autor checo Milan Kundera para referir-se ao esquecimento compulsório que nossa mente nos impõe, visando evitar o sofrimento por algum fato ou trauma e que geralmente vem em forma de um perdão ou perda de importância dada.
As desculpas não resolvem, já que é um passo para o cometimento de novos erros. Errou? perdoa a ti mesmo pensando no próximo passo sem o erro cometido. Foi injuriado? Perdoa mesmo sabendo que a pessoa muda por ela mesma, não por você, e a escolha da mudança não é tua, mas sim dela!
Ser poderoso não é ser forte para poder destruir seus inimigos, e sim ter o controle para conter a sua ira e perdoar as pessoas que podem ser seus futuros amigos!
ORAÇÃO PARA A SEMANA
Senhor, peço-lhe que esta semana seja repleta de felicidade, saúde e paz, no lar, no trabalho, no estudo ou em qualquer outro lugar em que eu possa estar; que me cubra com seu manto de proteção para que nenhum mal me atinja; que o amor, o perdão, a bondade e a caridade estejam sempre presentes; que guie meus passos para que eu não cometa nenhuma maldade; que eu tenha perseverança para cumprir as metas que estabeleci e nunca delas desista. Rogo-lhe, Senhor, que esteja sempre comigo, renovando minhas forças a cada amanhecer, para que possa prosseguir e continuar evoluindo no belo ciclo da vida. Amém.
Dizem que perdoar é uma arte.
E penso que, devemos sempre perdoar de maneira intencional e verdadeira.
Apagar os erros e entender que todos são falhos.
Desejar o bem assim como fazer o bem é uma pratica indispensável ao ser humano.
E quando sai direto do coração, sem mágoa ou rancor, nos traz alivio, paz e felicidade.
É exatamente assim que Deus quer. Todos unidos, em uma só comunhão.
Se assim fizermos, alcançaremos o tão sonhado mundo perfeito!
Cuidado com suas palavras, e como você trata as pessoas que ama, e que se importam com contigo. Você pode acordar um dia, e elas simplesmente não estarem mais lá pra te dar um sorriso, pra te dar um abraço, ou te dizer um olá.
O tempo não para, e o remorso a vida vai trazer sempre.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp