Pedaço
Meu coração é um pedaço de amor;
poderia ainda está inteiro;
mas já levaram tudo,só me restou esse pedaço,
e guardo como tesouro maior;
porque sem amor nada serei.
Aquela pétala que cai, pedaço de flor que se banha, maravilhada por agora molhada; mistura-se a água de um tempo e some com o rio que rouba.
Um Pouco Mais de Você
Um pedaço de você já ficou no tempo, quando você deixou de ler um bom livro, quando não acreditou naquele amigo, quando não aproveitou aquele instante para falar de amor, quando não abraçou seu pai e nem beijou a mãe.
Um pedaço de você se perdeu na curva, quando abandonou o seu sonho sem tentar, quando aceitou trabalhar onde não gostava, quando fazia o que não suportava, quando disse sim, quando queria dizer não, quando deixou o amor morrer antes de nascer, por medo de sofrer…
Um pedaço de você ficou a parado, quando você não quis fazer um novo percurso, quando se conformou com o velho, quando ficou parado vendo o povo correr, quando votou em branco, se podia escolher, quando não apareceu quando era esperado.
A vida pede atitude em cada instante, e passa por cima de quem se cala, de quem aceita, de quem acredita que tudo está irremediavelmente perdido. A vida desacata quem não se aceita, humilha quem não se valoriza, ensina com amor os que amam sem medidas, ensina com dor, os que fogem das lições.
Um pedaço de você quer tudo, outro quer se esconder. Assim, cabe a você, só a você, dosar ansiedade e apatia, ter um tempo para criar e outro para executar, falar e ouvir, ensinar e aprender, caminhar e correr, amar e ser amado, falar baixo e gritar, ter um tempo para refletir…
Só não vale cruzar os braços, só não vale não ser você, só não vale esquecer: que nada é mais importante que você.
Eu, simplesmente.
As vezes um pedaço de nada é a falta de tudo, e o que queremos nem sempre é o que nos dão, as vezes muitas palavras são necessárias para nos compreender ou poucas em um olhar são compreendidas.
Temos fases em que a unica coisa que queremos é ficar sozinhos entretanto tem dias que um bom colo faz falta.
Existem dias que você está caído e todos riem de você mas também existem dias que você é um super-herói e todos te gloriam.
Entretanto depois de tudo sabemos que são só momentos.
Hoje sonhei uma poesia... e dentro do sonho queria anotá-la num caderno, num pedaço de papel de pão, em um guardanapo, num cantinho da parede... em algum lugar qualquer.
Mas o sono não quis acordar, continuou dormindo e deixou a poesia voar...
Quem oferece um pedaço de pão só por educação, mas no fundo no fundo não quer dividir não, merece um pontapé e um bofetão.
Hoje refleti sobre um pedaço de fita cor de rosa que segurava sobre as mãos, e brincando comecei a dar voltas. Em alguns movimentos a transformei em nós, em outros um simples laço. Inicialmente enrosquei em minhas mãos, e no vira e desvira, enrola e embola, passa e repassa transformei a fita num laço. E assim também pensei, laço é abraço, coração com coração, laço e abraço cercado por fitas e mãos. Mas onde colocar um laço? Lembrei que pode ser no presente (aquele que ganhei outrora), no cabelo comprido da moça bonita, no boque de flores que recebi de presente. O laço eu coloco onde quero enfeitar! E se eu puxar uma ponta? Aos poucos desmonto o laço, que devagar escorrega em meio aos meus dedos, se desmancha e se desfaz! Então percebo que assim é o amor. Feito de laço, que se desfaz a qualquer momento. E como diria Quintana, amor não prende, não sufoca, não escraviza e nem aperta. Porque quando vira nó, simplesmente deixou de ser laço!
Se você pensa que pode me comprar com um simples pedaço de lasanha, fique você sabendo que compra sim.
Sonhos Meus
Quero qualquer coisa
Que possa ser inteira
Mesmo que seja um pedaço...
Um pedaço inteirinho de sol
Que possa espreitar meu corpo
Nas noites que se findam
Que possa secar a chuva chorosa
Que bate na minha janela
Pressentindo evidente despedida
No resplendor das gotas verdejantes
Escorrendo pelo vidro
Ao invés das minhas lágrimas .
Quero qualquer coisa
Que possa ser inteira
Mesmo que seja um pedaço...
Um pedaço de Lua inteirinho
Que possa iluminar minhas frases
Me de poesia em abundância
Que eu me renda as palavras
Faça delas a roupagem do meu ser
Não quero mais pendurar
Os meus sonhos em cabides
A espera das escolhas alheias
Chega de morrer nas noites
Pode ser para mim
Um pedaço de estrela inteirinha
Que não me deixe triste
Nem me deixe morrer sem viver .
“É incrível como uma música, um verso ou um simples pedaço de papel no leva a um momento vivido e faz surgir no coração a vontade de sentir novamente o coração pulsar e a vida parecer mais simples e mais feliz outra vez...”. (Em: 07/09/13; às: 17:48).
"Infelizmente às vezes é um pedaço da gente, uma pedaço da nossa vida que precisa ser arrancado, mas só vamos adiante com nossos planos e sonhos se fizermos isso!"
O SEU AMOR É LAÇO OU NÓ???
Hoje refleti sobre um pedaço de fita cor de rosa que segurava sobre as mãos, e brincando comecei a dar voltas. Em alguns movimentos a transformei em nós, em outros um simples laço. Inicialmente enrosquei em minhas mãos, e no vira e desvira, enrola e embola, passa e repassa transformei a fita num laço. E assim também pensei, laço é abraço, coração com coração, laço e abraço cercado por fitas e mãos. Mas onde colocar um laço? Lembrei que pode ser no presente (aquele que ganhei outrora), no cabelo comprido da moça bonita, no buquê de flores que recebi de presente. O laço eu coloco onde quero enfeitar! E se eu puxar uma ponta? Aos poucos desmonto o laço, que devagar escorrega em meio aos meus dedos, se desmancha e se desfaz! Então percebo que assim é o amor. Feito de laço, que se desfaz a qualquer momento. E como diria Quintana, amor não prende, não sufoca, não escraviza e nem aperta. Porque quando vira nó, simplesmente deixou de ser laço!
Beijar é como tomar um banho de chuva enquanto mastiga um pedaço de pimenta; uma perfeita mistura de frio e calor ao mesmo tempo.É ter desejos e sentimentos,intimidade e pudor espalhados entre dois corpos.É como se houvesse fogos de artifício dentro e fora de você e você fosse capaz de voar até a nuvem mais alta e mergulhar no oceano mais profundo.
O problema é que a vida é cruel e só te permite experimentar esse tipo de beijo uma vez.O resto dos beijos é fingir amar,fingir gostar,fingir enfim,como atores encenando uma peça.Mas o primeiro tipo de beijo que é o verdadeiro,é o tipo de beijo que as pessoas esperam durante toda uma vida.
Nada é em vão, tudo que agente vive é pedaço de um quebra cabeça para desvendar alguma coisa lá na frente. Ás vezes coisas voltam , param, repetem, mas se você pensar bem um dia você acaba no mesmo lugar. No nada.
Sou feito de pedaços,dentro de mim existe um grande pedaço de personalidade,existem pedaços de inconstância, de ausência, de música, de paixão aqui existem pedaços de saudade, de felicidade, de carência, pedaços de sonhos existem pedaços encaixados, e também perdidos,existe o quente, e o frio,existem pedaços de sinceridade, de verdade, de realidade e de tristeza também,existe simplicidade, e complicação ,existe o silencio, o perdão, o desejo e existe o desapego,existe uma loucura, uma impulsividade, o perfume, uma dúvida,mas o AMOR é o maior dos pedaços' E isso me faz inteiro.
- Relacionados
- Pedaço de Mim
- Pedaço do Céu
- Levou um Pedaço de Mim
