Pecar por Excesso
Mas quando vou saber
Quando o coração, de tão ferido
Bombeia excesso de ilusão
Num indivíduo?
Eu não sei.
Só sinto minha mente explodindo
Numa guerra contra quem já está ferido
E delirando, sem abrigo
Meu coração é o único que não sabe
Mas quem ele mais quer como amigo
É um soldado que mudou pra outra tropa
E toda a distancia, o transformou em inimigo.
O excesso de elogios faz com que o elogiado torne-se soberbo. Sobretudo,o elogiado se considera como o mais importante.
A religião esta para o fanatismo tanto quanto a droga esta para o vicio e ambos usados em excesso levam a morte, enquanto um pode causar a morte física, o outro poderá causar a morte espiritual.
O que se pode dizer de pessoa desprovida de inteligência? Da pessoa com excesso de pretensão ou vaidade. Que lhe pode ter ausência de inteligência ou falta de discernimento. Que não possui sentido ou valor. Como se chama essa anomalia?
O que para você é exagero... Para mim é o prazer
Se o excesso te incomoda para mim é o enlouquecer
Sou ousado quando posso e intenso para quem quer ver
Atrevido para quem me olha doou o meu corpo para você;
Cuidado com o excesso de confiança em determinadas pessoas, pois por trás de um sorriso esplêndido existe uma caráter obscuro.
Há um excesso de incompetência no mundo. Aprenda a recusar aquilo que você ainda não aprendeu a fazer. A simples capacidade de pensar nos torna diferentes das outras pessoas.
"SER, FAZER E TER... No excesso do ser e fazer o melhor mesmo é ser sem deixar de fazer; é ter pela simples consequência do fazer sem com que o ser esqueça sua principal essência que é o ser; e não somente ter; é o ser que faz que dá vida ao ter e não o ter que dá vida ao ser, sem fazer."
A fé cega em excesso só gera fanatismo tanto nas religiões como na política, pois, a fé não pode ser imposta e baseada em mentiras ou meias verdades, só a que passa em testes diante da razão sobrevive.
Deixamos o mundo invadir a nossa vida por excesso de confiança e logo de seguida, descobrimos que somos seres abandonados dentro do nosso próprio eu.
