Pecado

Cerca de 4718 frases e pensamentos: Pecado

Boas lembranças, quando possíveis, sempre pedem um "flash back". Afinal, ser feliz em exagero, ainda não virou pecado.

Inserida por Geysonsylas

DOGMA DA RESSURREIÇÃO

Li dia destes a seguinte frase:

" O católico que não crê na ressurreição comete uma heresia, dogmas da Igreja".

Quem escreveu tem toda razão. Lembrando que HERESIA é uma blasfêmia, insulto, pecado, heterodoxia.

PARA SER UM CRISTÃO DE FATO temos que ter os dogmas cristãos como leis inquebrantáveis em nossas vidas, e vivê-las na prática.

OS DOGMAS são verdades às quais não se deve, sob hipótese alguma, serem questionadas ou contra arguidas. Trata-se de uma verdade de fé revelada por Deus e, portanto, irrefutável.

A Igreja tem em seu corpo 43 dogmas, os quais são divididos em 8 grupos distintos.

O dogma da Ressurreição é o 42º deles.

RESSURREIÇÃO é ressurgimento, retorno. Dai ser a Páscoa um sinônimo de Ressurreição, pois é o evento cristão que celebra a volta de Cristo à vida, ou seja, sua ressurreição.

E Cristo prometeu, a todos que se alimentam de seu sangue e de seu corpo, o retorno (ressurreição) à vida eterna de Paz e Plenitude.

EM TEMPO. O dogma da ressurreição, como já citado, é o penúltimo dos 43 existentes, e só é precedido pelo último deles, o dogma do Juízo Final, quando todos seremos julgados por nossos pensamentos, intenções, desejos e ações. Portanto, nos convertamos enquanto é tempo, pois o tempo urge e logo não será mais tempo, e sim A HORA.

Inserida por FelipeSantolia1971

Em pleno vigésimo oitavo andar. . . Do alto do Joana D'Arc, diante da janela desalinhada que dava pra torre sul...
As vinte e três horas e quarenta e dois minutos.
Jogávamos xadrez valendo almas, quando de repente o céu nos rouba a cena - Uma luz cintilante traçava a janela, e antes que eu abrisse a boca ele pergunta:
-Qual será o nome desse COMETA?
Sem hesitar respondo:
-PECADO!

Inserida por nandhafranklin

ABSTRAÇÃO
(Bartolomeu Assis Souza)

Sou resultado de minhas anomalias,
dúvidas, sentimentos, graças e pecado
Fico então a pensar?
Até que lugar vai a capacidade humana?
Os níveis mentais, os voos da consciência?
Só sei, remotamente sei...
Não foi dado aos homens a extensão e nem a compreensão de sua ignorância.

Amém!
(Metamorfose, ISBN: 978-85-7893-519-1)

Inserida por bmdfbas

...é pecando que se aprende a pecar!

Inserida por Kllawdessy

Seus pecados foram jogados no mar do esquecimento, onde existe uma placa proibido pesca.

Inserida por FabioMega

Quem honra o próprio pai alcança o perdão dos pecados, e quem respeita sua mãe é como quem ajunta um tesouro.

Inserida por pensandogrande

— Quanto a estes pequeninos que creem em mim, se alguém for culpado de um deles me abandonar, seria melhor para essa pessoa que ela fosse jogada no lugar mais fundo do mar, com uma pedra grande amarrada no pescoço. Ai do mundo por causa das coisas que fazem com que as pessoas me abandonem! Essas coisas têm de acontecer, mas ai do culpado! — Se uma das suas mãos ou um dos seus pés faz com que você peque, corte-o e jogue fora! Pois é melhor você entrar na vida eterna sem uma das mãos ou sem um dos pés do que ter as duas mãos e os dois pés e ser jogado no fogo eterno. Se um dos seus olhos faz com que você peque, arranque-o e jogue fora! Pois é melhor você entrar na vida eterna com um olho só do que ter os dois e ser jogado no fogo do inferno.

Inserida por CristianismoPratico

— Se o seu irmão pecar contra você, vá e mostre-lhe o seu erro. Mas faça isso em particular, só entre vocês dois. Se essa pessoa ouvir o seu conselho, então você ganhou de volta o seu irmão. Mas, se não ouvir, leve com você uma ou duas pessoas, para fazer o que mandam as Escrituras Sagradas. Elas dizem: “Qualquer acusação precisa ser confirmada pela palavra de pelo menos duas testemunhas.” Mas, se a pessoa que pecou não ouvir essas pessoas, então conte tudo à igreja. E, se ela não ouvir a igreja, trate-a como um pagão ou como um cobrador de impostos.

Inserida por CristianismoPratico

Admiro os loucos. Eles só se valem da verdade e na verdade tem seu mais profundo argumento, mesmo que para outros seja insano. Ele pode desejar algo proibido e isto não será “pecado” nem para ele, nem para os sãos e, se analisarmos do ponto de vista do louco, ele está certo. Os sãos são errados.

Inserida por Deptulski

Logo que te vi gostei de ti então meu raciocínio fez me afastar de meu querer. Não pensei mais no que senti. Depois você veio e rodeou-me e eu não resisti. O meu pecado é amar à primeira vista.

Inserida por SILVIAIOP

"Quando não há teto o céu é o Limite."

Inserida por KaylloMattos

A religião é uma grande moita onde a falta de noção de Adão tenta se esconder desde o jardim.

Inserida por RogersEstevam

Deus não mandou ninguém se tornar injusto e a ninguém deu permissão para pecar.


Eclesiástico 15, 20

Inserida por pensandogrande

Não existe algo tão terrível praticado pelo homem que a graça de Jesus não pudesse perdoar.

Inserida por Elberte2512

Porque a minha poesia tem um olhar indecifrável, um rosto que oculta segredos...caminhos intransponíveis, palavras abstratas. Porque a minha poesia tem pedaços de pecado, tem cores de rosa; tem sorrisos guardados, escondidos...nos olhos a malícia dos deuses, na voz canto de pássaros.

Inserida por LeoniaTeixeira

Graça e desgraça.

Passe para cá.
Esse lado é ruim, vai matar você.
Depois que eu morri, eu pude viver de maneira melhor.
Cuspir no pecado, e disse para diabo tomar cuidado.
Quem é melhor que ele estava do meu lado.
Ele disse vai em paz, mas vá sozinho.
Mas eu trouxe 27.000 mil almas comigo.
Escolhas te trouxeram aqui, não questione o destino.
Mas aprecie a graça, a arte de viver estando morto por merecimento.
Viva na graça e a vida inundará seu pote seco.
No mar, no céu ou não lua, não há maior potência em futuro do que Ele.
Ele é o maior assunto em Filosofia
Ele é maior que definições teológicas
Ele trás, Ele Leva, Ele era e Ele é...
A cor branca e a luz inimaginável me faz cantar.
Se eu cantar não chore não, você também teve a chance de elevar sua voz.
Mas escolheu se calar diante um Deus vivo.
Corram, Corram enquanto podem correr, já está anoitecendo.
Corram para a moradia dos sonhos.

Inserida por Elberte2512

E se parar eu peco,E se pecar eu morro.

Inserida por MateussQueiroz

"Tudo que não provém de Deus;
Não vem do alto, logo:
Não deverá ser praticado;
Para não aderir ao pecado."

Inserida por ricksonjordan

A maioria das pessoas que usam Mateus 7.1, dizendo "não me julgue", certamente esconde algum pecado e não quer abandoná-lo. Triste época em que se isola versículos da Bíblia para massagear o ego.

Inserida por PensadorBiblico