Pecado
O pecado mortal não é simplesmente uma sentença arbitrária aplicada por Deus. Não é Deus que ignora o homem; é o homem que se revolta contra Deus. É a pessoa que, mesmo falando de Deus, vive em inimizade com Ele e se torna incapaz de servi-Lo. Por isso, é considerado mortal.
O pecado é mortal não porque Deus deixa de perdoar, mas porque a pessoa que comete esse pecado, deixa de buscar o perdão de Deus, não se reconhecendo mais como um necessitada de perdão.
Buscar “felicidades” no pecado é trágico, ele te faz feri os outros, te envergonha, te desmoraliza, te escraviza, desmotiva e aos poucos te entristece e aterroriza. Somente no amor você não precisará se esconder e será feliz continuamente, sem feri os outros. Somente no amor você fará de forma livre, muito das coisas que o pecado te propõe, com correntes e grades.
“Lutar contra o pecado, sem o devido entendimento da graça de Deus e também sem as virtudes de Sua sabedoria, é o mesmo que tentar voltar para a praia estando em alto mar.”
O pecado mortal é sempre uma proposta de felicidade que nunca se concretiza, na maioria das vezes um pequeno prazer passageiro, ou seja, uma falsa felicidade. Sempre está por trás uma escravidão, uma ilusão, uma ruína. É como uma isca no anzol: o peixe morde e perde a liberdade de viver, para morrer.
As mentiras que estão por trás das ideias que te faz cair no pecado, nem sempre são mentiras claras e notáveis, são mentiras com aparências de verdades.
Poesia: Aquele que não tem pecado, que atire a primeira pedra
Quem nunca correu para Deus, desesperado pelos próprios pecados? Quem nunca se humilhou perante alguém, admitindo estar errado, e implorou perdão por suas falhas e transgressões? Quem nunca olhou para o passado, para a semeadura de sua vida, e se sentiu triste, frustrado e desapontado? Quem nunca amargou o remorso de perder alguém muito amado, pelas consequências de sua própria maldade, ao abandonar o amor em meio ao calor de uma discussão? Por isso, se desejamos êxito, nosso amor deve ser sempre proativo, interativo e vivaz em cada relação.
"Falar sobre o pecado dos outros não o torna mais santo; na verdade,
apenas evidencia mais um fofoqueiro pecador."
Humoristas
O "Papa" disse que não era pecado os humoristas fazerem humor de Deus. Mas no meu entender é uma blasfémia rir de Deus. Pois não se pode usar o nome de Deus em vão. O Papa não só pecou como deu plena liberdade aos humoristas para pecarem. Portanto o "Papa" é um blasfemo.
Sem pecado
Deus está preparando um povo mesmo sem pecado, para possuir a eternidade. Esse povo é tanto de Israel como da igreja. Em relação a Israel, Deus continua a trabalhar com este povo, de modo que ainda aceitem o Messias. Isto vai acontecer na Vinda de Jesus Cristo de um modo total. Mas já aconteceu também. Desde a igreja primitiva Israel tem vindo a aceitar o Messias.
Deus faz assim com a igreja que já aceitou Jesus Cristo. Deus vai preparando (santificando) o seu povo de modo a que este fique sem pecado até ao dia do Senhor. Nesse dia o povo do Senhor será glorificado (corpo sem pecado). Jesus Cristo e Deus ambos querem um povo sem pecado (Deus não tolera o pecado, quer mesmo um povo sem pecado), na eternidade.
O pecado é o único senhor que escraviza com o contrato da escolha e te mantém aprisionado na senzala da rebelião contra Deus.
“Eis porque o aborto é um pecado tão grave. Não somente se mata a vida, mas nos colocamos mais alto do que Deus; os homens decidem quem deve viver e quem deve morrer.” Madre Tereza de Calcutá
Eis um assunto em grande evidência.
Madre Tereza, Santa pela Igreja e Prêmio Nobel da Paz pelos homens. Foi fazer a sua obra na Índia (Calcutá -- reduto pobre), saia a noite pelos guetos, para dar banho nos LEPROSOS, disse: Você não daria banho num leproso nem por 1 milhão de dólares, nem eu, só por amor se da banho num leproso --
É até pecado não acordar feliz sabendo que enquanto dormíamos e recarregavamos a bateria, Deus cuidou de cada detalhe do nosso dia com o carinho que só mesmo os pais têm por nós. É tudo tão lindo e perfeito que o mínimo que devíamos fazer é erguer as mãos para o céu, agradecer e desfrutar com alegria desse presente divino. Bom dia!
Lágrimas não são suficientes. Choro apenas pelo pecado não é suficiente. Lamento pelas fraquezas e pecados não é suficiente.
Deus se agrada de ver depois acção resultante dessas coisas. Revolta contra o pecado e entrega sincera a Deus, vivendo para Ele!
“Acolher todo e qualquer pecador, é próprio de Deus e da Igreja, pois Deus odeia apenas o pecado, mas ama o pecador. Acolher qualquer pecado, dourando-o, negando como pecado, aplaudindo e o incentivando, é próprio do encardido, o pai da mentira”
(joão 8:34-36)
Jesus nos dá a vitória em meio ao pecado ,mas depois de liberto nós nunca podemos abaixar a guarda porque a nossa carne sempre vai querer voltar pro nosso "pecado de estimação.
O cristão foi salvo da culpa do pecado;
Está sendo salvo do poder do pecado;
Será salvo da presença do pecado.
