Pecado
Estamos mais preocupados com a nossa "vitória" sobre o pecado do que sobre o fato de que nossos pecados entristecem o coração de Deus.
Não negocie com o pecado!
Não há nada que ele te ofereça que te faça sorrir que, logo mais, não vá te arrancar, te fazendo chorar.
Será que tudo é pecado, será que fazemos pecado mesmo a toda hora? Ou é muita maldade no pensamento das pessoas que nos julgam? E se te falarem que nem tudo é pecado? Será mesmo? Muitas vezes somo reprimidos por pensarmos de maneira diferenciada de uma determinada comunidade e daí somos taxados, as vezes queremos somente viver, ou demonstrar que somos capazes de algum feito, mas que isso gera conflitos, as vezes por querermos colocar nossos sonhos em prática, muitas vezes nos tornamos mal educados talves, mas não pecadores, muitas vezes nossa educação, foi de forma reprimida e quando somos expostos a um diálogo mais aberto, achamos que estamos ofendendo, mas estamos simplesmente expondo nossas ideais e sonhos. Não estou defendendo a imoralidade, o desrespeito, ou qualquer ato ilícito, mas somente estou afirmando que nem tudo é pecado. Deus em sua grandiosa sabedoria não fica la em cima com um enorme livrão anotando item por item da vida de cada um, ele nos deu livre escolha, nos deu sabedoria suficiente para distinguirmos o certo do errado, e nos dá luz através da graça para sermos capazes de fazer o bem, e sabermos o que é pecado ou não. Viver e ser feliz é uma dádiva de Deus, sermos gratos, humildes e generosos, afastando o orgulho e a mesquinharia de perto de nós, e sorrir, sim sorrir e agradecer tanto na vitória e louvar nas derrotas o aprendizado para nova batalha... Sorria Deus te ama!
Liberta-me Senhor...
Da depressão;
Da tristeza;
Da angústia;
Do pecado;
Da descrença.
Concede-me...
Fé, Esperança, Caridade, Prudência, Coragem, Paciência, Sabedoria e AMOR!!!
O crente mortifica o pecado, porque Deus o ama; mas o legalista, para que Deus o ame. O crente mortifica, porque Deus está pacificado em relação a ele; o legalista para que ele possa pacificar a Deus por sua mortificação.
Jesus está conosco e, com ele, no meio da escuridão, há luz; no desespero, há esperança; no pecado, há perdão; na inquietude, há paz; na incerteza, há certeza; no caos, há serenidade. Basta uma palavra de Jesus.
Para o católico, o trabalho era visto como um castigo resultante do pecado original ao consumir o fruto proibido, enquanto o lucro excessivo e a usura eram considerados pecados.
Já para o protestante, o trabalho era considerado um meio de prosperidade, enfatizando o foco no indivíduo, na busca pelo autoaperfeiçoamento e na meritocracia.
"A cruz de Cristo é um símbolo de vitória sobre a morte e o pecado, e nos dá a esperança da vida eterna."
Os profetas dessa geração revelam nome, CPF e endereço; já os profetas da Bíblia revelavam o PECADO e chamavam o povo para o ARREPENDIMENTO.
Aprendam a dizer não ao pecado, antes que ele crie raízes tão profundas em vocês, afastando-os do amor e da graça de Deus, sendo o único caminho para a salvação e redenção eterna.
"A vergonha do pecado prende o ser humano em uma gaiola de autopunição, impedindo-o de voar na liberdade da graça."
Pecado
Na lei e na graça Deus não tolera o pecado! A diferença é que na lei, o pecador morria logo. Na graça pode não morrer logo. Mas em ambas há morte. Na verdade eu sempre vejo que Deus não tolera o pecado quer na lei quer na graça! Deus exige morte, por isso Jesus Cristo teve que morrer pelo homem! Assim o homem vive pela fé!
Mas se vermos bem, este princípio já existia na lei (a salvação pela graça). Moisés foi perdoado, David foi perdoado. E outros casos que vemos a graça no tempo da "Lei"! Mas Deus, nem sempre perdoa as consequências do pecado, ainda que perdoe o pecado.
