Pecado
Nem todo pecado será perdoado; se todo pecado for absolvido o “inferno” estará vazio e não terá fundamento o juízo final.
Pecado moderno é um líder religioso pregar os olhos noutros rebanhos, e trocar o cajado de pastor, pelo laço, e o berrante de boiadeiro.
Na antiguidade a homossexualidade não era vista como pecado, esta visão surgiu com o cristianismo que propagou uma ideia que antes estava restrita aos judeus. E isto é uma grande contradição, pois os cristãos pregam o amor ao próximo.
SALIGIA
A sociedade cada vez mais reinante sobre o pecado, comete o pecado de não perceber pecar. Extrapola, idolatra o material,se vende à carne, cede a vingança, deseja aquilo que os outros tem, é negligente e soberbo. A raça humana cavalga para seu fim em cima do belo cavalo branco dos sete pecados capitais, esquece-se das sete virtudes, porém,. deseja perpetuar-se. Além de hipócrita, somos insolentes.
Salmo 1
1 Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!
2 Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.
3 É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo
e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!
4 Não é o caso dos ímpios! São como palha que o vento leva.
5 Por isso os ímpios não resistirão no julgamento nem os pecadores na comunidade dos justos.
6 Pois o Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva à destruição!
O pecado de Satã foi acreditar que um ser criado poderia tornar-se num deus, mas somente um ser que gera a si mesmo merece ser chamado de Deus.
O que há de pecado
No amor
Não sei não
Porque nasce o espinho
Sem dor
Não sei não
Para que tanto sangue
Não se zangue
Meu coração
Porque o verde não nasce
Na flor
Não sei não
Eu sei o que bate no peito
Eu sei o que gosto de ver
Eu sei o que é tão perfeito
Eu sei o que gosto em você
Se te amar tanto assim fosse pecado
Estaria com destino traçado
Nada me impediria de ti conquistar
Se te amar tanto assim fosse um problema
Transformaria tudo em lindo poema
Só para tuas linhas admirar
Se te amar tanto assim fosse um perigo
Procuraria loucamente um abrigo
Para a ti diariamente me entregar
Mas te amar tanto assim é realidade
Viver em constante saudade
Agora desfruto a mais plena felicidade.
Yara Alves
O único pecado que não tem perdão é o pecado contra o Espírito Santo. Se nós somos templos do Espírito Santo, então todas as vezes que pecamos, nós ofendemos o Espírito Santo, sendo assim, quando pecamos e não se arrependemos, pecamos contra o Espirito Santo de certa forma, e por não haver arrependimento, não há perdão. Por isso todo pecado tem perdão, enquanto há arrependimento.
“Vende-se perdão”, na forma materialista de compensação a aquele que possui o pecado, ao desvirtuado será compensado pela indulgência. Para o suposto pecado de hoje o julgamento será amanhã, talvez por um sistema corrompido e transgressor. Para tanto há regras para dar forma aos prazeres concedidos e do perdão aos pecadores. Se acaso houver um amanhã que haja um novo episódio. Aliás, Pecado não existe; perdão também não.
A coisa extraordinária que o pecado faz é que nos leva a agarrar-nos às nossas próprias opiniões e aos nossos próprios pontos de vista, e portanto, mesmo que o mundo esteja em chamas ao nosso redor, ainda assim pensamos que podemos entender e lidar com a situação! Todavia se vocês realmente querem saber o que fazer a seguir, diz a Bíblia, aqui está a sua resposta: "Ouvi a palavra do Senhor".
PECADO IMPECÁVEL
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Só tenha calma e consinta... e se permita. Sinta os panos etéreos dessa fantasia que nos veste. Forme sutilmente comigo essa cumplicidade velada... que não podemos confessar a nós mesmos... apenas vivê-la, nos limites bem próprios do não poder.
Não tenha medo, entretanto, porque sabemos que sonhamos sem alvo. Sem nenhuma pretensão pra depois. Nossa única esperança é a de podermos manter uma esperança, costurando imagens... estilizando o que jamais avançará o campo da idealização.
Só assim nos provocamos a salvo. Trocamos desejos, com olhares secretos que ninguém sabe ler. Negociamos armadilhas ocultas em gestos dissimulados. Adivinhamo-nos mutuamente, protegidos pela própria bolha da probidade que nos rodeia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
