Pe Fabio de Melo os que te Amam
Amado Deus...
Nessa manhã de terça-feira quero te agradecer por tudo, pelas bençãos recebidas, pelo teu amor, pela tua fidelidade e por me sustentar durante todas as minhas dificuldades. Sei que às vezes fraquejo, caio, desfaleço, perco minhas forças, mas sei também que em Ti eu encontro o respiro necessário para recomeçar, em Ti renovo minhas forças, minha fé e minha esperança. Sou consciente que o Senhor sem mim continua sempre sendo Deus, poderoso e onipotente, mas eu sem ti Senhor NADA SOU, por isso, toma-me em teus braços, restaura meu ser e me conceda, em nome de Jesus um dia sereno e tranquilo, abençoado e iluminado e rico da sua presença, amém! (Priscilla Rodighiero)
A Humanidade por meio de seus poetas e filósofos por séculos tenta definir o amor ou simplesmente pensá-lo. Buscamos sentidos e significados para o verbo amar. Quem sabe aprendemos um pouco sobre o dar que se encontra no amar, no entanto, parece que pouco aprendemos sobre o receber que nele também há. Será que somos orgulhosos demais?! Saber receber é tão nobre quanto o saber dar!
Um dia um homem encontrou uma lâmpada a qual dentro dela havia um gênio em que ofertou a ele três pedidos, sem pensar muito o rapaz faz o seu primeiro pedido: -Eu quero minha mãe ao meu lado. O gênio estranhou, mas obedeceu o pedido de seu amo, e num piscar de olhos lá estava um senhorinha de cabelos grisalhos, o rapaz abraçou-a com lágrimas nos olhos, logo depois fez o próximo pedido: -Gênio agora eu quero um local em que eu possa colocar-lá sentada e confortável. Novamente estranhando o pedido obedeceu prontamente, e numa fumaça mágica lá estavam todos num chalé com uma lareira deixando todos confortáveis. Chega o momento do último pedido o gênio estava preparado quando ele pede: -Gênio obrigado por você proporcionar este momento agora quero que você vá embora para que eu fique ao lado de minha mãe e não deixe a só por um minuto. O gênio indignado por ser dispensado por pedidos que não era comum, perguntou: - Meu amo sem querer contraria-lo não entendo por que pediu coisas tão simples, como a mãe, porque você não pediu ouro, dinheiro, fama... Nisso o rapaz olha para trás e fala: Como você pode dizer isso, gênio o que você fez hoje é maior que qualquer tesouro, minha mãe havia falecido a 2anos fiz riqueza toda minha e não ligava para o mais importante, o amor de minha mãe, somente quando ela me deixou notei, hoje sei que o maior tesouro é o amor de mãe...
É preciso estar atento, deixar que as coisas mudem, sem desprezar os pequenos acontecimentos. Não perca tempo com coisas banais e nem sofra antecipado, viva o presente com os olhos no futuro esqueça o passado ele não volta, já é passado.
Profª Lourdes Duarte
"Não tenho cavalo, nem sou príncipe encantado, mas tenho amor e hoje o tanto que dou é só um pedaço de tudo que você vai viver ao meu lado."
" Ao pé do leito"Poema
O dia que acordares num quarto novo e não sentires a minha presença...
Então saberei que o amor que juraste para mim
chegou ao fim.
Mas enquanto de mim te lembrares...
Saberei que o nosso amor ainda vive dentro de ti.
Mesmo que não saiba como foste parar lá dentro do meu coração...
Eu saberei te dizer o quanto ele vive dentro de mim.
E as nossas vestes caídas ao pé do leito...
Serão as marcas de um grande amor.
O nosso amor que agora parece estranho...
De tão estranhas te farão pasmar.
A janela abrirá, devagarzinho...
Fará nevoeiro e tu nada verás…
Há de tocar o medo que existe no seu coração...
Há de tocar a campainha que abre a porta do teu silencio...
E a silenciosa porta se abrirá e o nosso amor então penetrará a alma.
E um ser, que nunca viste, em um sorriso,
ressurgirá te abraçando com maior carinho.
E há de dizer-te para o teu assombro...
Não te assustes de mim, que sofro tanto...
Quero chorar apenas no teu ombro...
E devorar teu olhar...
Com todo meu amor.
Meu nome é Cirlene Doretto ou Novinsky Guinsburg. Dou-lhes a liberdade de optar se dirigir a mim pelo meu Nome ou pelo meu Pseudônimo.
Quem sou eu? Sou mais do que podem ver, mas não sei se poderei ser mais do que vocês podem imaginar.
Como escreveu Clarice Lispector: "Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa, ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar."
A arte é um contínuo movimento de compreensão oferecido pelo diálogo, e se torna expressivo e nos permite oferecer belas ideias, desejos, intenções.
A felicidade é um sentimento único e momentâneo, então deixe o orgulho de lado e se alegre com as pequenas coisas que lhe acontecem ao redor!
“Se soubesses como eu gosto do teu cheiro, teu jeito de flor, não negavas um beijinho a quem anda perdido de amor.”
Você é aquele tipo de cara certo e errado ao mesmo tempo, o próprio Dom Casmurro de pé na minha frente. Nossa comunicação é feita por códigos que muitas das vezes nenhum de nós conseguimos compreender o paradoxo.Dizemos que sofremos tanto com a distância,mas ela acaba nem tendo culpa da dificuldade que temos de nos encaixarmos.Porque você é óleo e eu acabo sendo água.Não vê? Nem a química ficou a nosso favor.E temo que nem eu mesma consiga ficar.Já não posso mais acreditar que o nós deva acontecer novamente.Depois de tanto tempo não consigo crer que poderíamos dar certo mesmo nos amando.
Mesmo com tantas decepções no coração me mantenho em pé , pois valorizo meu sorriso, ele é lindo e sei que um dia vai ser valorizado.
Pode um pé de pitombeira dar jaca? Rs
Pode bons frutos sair de uma árvore ruim?
Pode um rio doce jorrar águas salgadas?
Engraçado que a gente sempre dá um jeitinho para justificar as nossas teorias para não aceitar o óbvio e reconhecer o quanto fomos enganados, porque ser enganado dói, fere o nosso orgulho e intelecto. (risos)
Daí podemos ficar naquela situação, nem quente e nem frio, apenas morno. E não é bom que seja assim.
Prefiro a verdade que dói, que fere o meu orgulho, meu intelecto e meu conhecimento do que a mentira que satisfaz por hora, que preenche o meu ego e mantém o meu orgulho.
Mas esta foi a minha decisão. Cada um que sabe de si.
Sou uma idiota, tenho um coração ingênuo, que cai e se arranha facilmente. Que acredita fácil nas pessoas e por isso vive a se decepcionar. Mas isso vai mudar, um dia os que me machucaram vão encontrar as portas fechadas, ah, eles vão.
Não faça do amor algo tão sofrido
Que ele não passa de um dia bom
Susurrando besteiras ao pé do ouvido.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp